Erro na modelagem do C-130 Hércules 1/72 italeri

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Erro na modelagem do C-130 Hércules 1/72 italeri

Mensagem  Leo Silva em Seg 22 Dez 2014, 21:03

Boa noite plastimodelistas!

Sou novato no fórum, mas antigo no plastimodelismo com 28 anos de hobby. Sou também simuleiro ( piloto virtual - flight simulator 2004, FSX e X-PLANE 10), faço voos online na rede internacional IVAO e adoro pintar virtualmente aeronaves do flight simulator com photoshop. Sem contar detalhes que também sou helimodelista rádio controle classes 450 pra cima. Amo muito de igual para igual todos esses hobbys.
Conforme descrevi, adoro pintar aeronaves do flight simulator e diante desse prazeroso passa tempo observei algo lamentável na modelagem do kit da ITALERI C-130 Hércules escala 1/72. Tudo começou quando eu estava pintando o painel anti-reflexo na cor preta do modelo do flight simulator, que também está com a modelagem comprometida. Não vou aqui descrever a minha observação técnica porque as imagens dizem tudo. Alguém antes já tinha observado esse detalhe pavoroso?? Estou decepcionado com o desenvolvedor do c-130 virtual (CAPTAINSIM) e também com a (ITALERI). Nem observei em outros kits de outros fabricantes pra não ficar mais triste.
Já enviei e-mail pra Italeri e a mesma enviou uma mensagem automática que só irão responder a partir do dia 7 de janeiro de 2015. Também enviei e-mail pra Captainsim e estou no aguardo de uma resposta. Segue as imagens:

A minha pintura foi toda baseada nesta foto da revista AERO nº 2 de jul/ago de 1975, mostrando detalhes superior desse padrão de cores. Revista essa que me orgulho em ter porque é uma relíquia para quem gosta.

Tive esse kit da Italeri e nunca observei isso puto

Façam seus comentários.

Feliz Natal e próspero ano novo pra todos!!

Leo Silva

Número de Mensagens : 7
Pontos : 11

Re: Erro na modelagem do C-130 Hércules 1/72 italeri

Mensagem  Pacheco em Seg 22 Dez 2014, 21:44

Olá Léo,o kit está errado mesmo.
O Radome é muito maior que o real.
Tenho trabalhado em um C-130 da Italeri.
Eu corrigi este detalhe assim como o Radome inteiro.
Procure por C-130 aqui no fórum.
Abraços.

Pacheco

Número de Mensagens : 3054
Pontos : 2833

Mensagem  Batatinha em Qua 24 Dez 2014, 14:04

Bom,uma coisa nesse tempo todo de montagem que tenho! Nada em matéria de kit,está 100% certo. Já vi erros em marcas "top"como por exemplo Hasegawa. Há erros e erros. Alguns como esse mencionado,passam despercebido pela maioria do pessoal.Eu mesmo,estou tomando conhecimento agora.
Se é possível concertar ou minimizar, melhor,caso contrário,tudo bem! Para mim,o que me incomoda são erros grosseiros em kits caros.O resto vamos levando.
Esse kit seu está espetacular, um show! Quem sabe poderia postar mais fotos na seção correspondente!

A.Bell

Batatinha

Número de Mensagens : 7278
Pontos : 4790

Mensagem  Leo Silva em Qui 25 Dez 2014, 06:55

Pois é, a Hasegawa tem um kit do BELL UH-1D/H (sapão) que é um lixo pra plastimodeslista exigente como eu. Esse kit na escala 1/72 é todo errado, sendo o mais visível o nariz que é muito tosco. Sem entrar em detalhes tem também as janelas, para-brisa, tail boom (cone de cauda), esqui, cabeça do rotor principal e eixo do rotor de cauda. Quando eu comprei esse kit em 1993, eu tive que vender no dia seguinte porque não tive estômago pra aguentar tamanha barbárie que fizeram com o popular HUEY/IROQUOIS.
Lembrando que esse kit, pra quem nunca reparou, tem o mesmo molde do BELL UH-1D escala 1/32 feito pela REVELL. Reparem no nariz do 1/72 e do 1/32 (HASEGAWA e REVELL) e comparem com o real. Do meu ponto de vista não existe nenhum UH-1D/H 100% autêntico. Na minha opinião o que mais se aproxima do real é o produzido pela DRAGON FLY na escala 1/35. O UH-1D/H na escala 1/48 e 1/72 produzido pela ITALERI também se aproxima mais, se não fosse o nariz muito baixo, oposto do da HASEGAWA 1/72 que é o pior de todos.
Assim fica complicado pro plastimodelista ferro e fogo que exige 100%. O custo alto por uma modelagem avacalhada também é outro ponto que me deixa puto Mais os demais kits da HASEGAWA são de excelente qualidade. Amanhã vou postar fotos de um kit raríssimo do SH-1D escala 1/32 da FAB reproduzido pela REVELL brasileira dos anos 80. O kit ainda está na árvore e com decais e cola original da kikoler. A caixa é um refresco pros olhos. Ainda não montei por falta de coragem e por se tratar de uma relíquia de infância.
Natal pra todos.

Leo Silva

Mensagem  Batatinha em Sex 26 Dez 2014, 10:20

Esse Sapão da revell/brasil de fato é uma raridade! Basketball

A.Bell

Batatinha

Número de Mensagens : 7278
Pontos : 4790

Mensagem  ogro em Sab 27 Dez 2014, 14:06

Sua Montagem do 130 esta perfeita !  aplauso  Mas não monte o sapão da Revell Brasilleira buáááááá pago o que vc pedir  

amor

ogro

Número de Mensagens : 11958
Pontos : 10481

Mensagem  Leo Silva em Dom 28 Dez 2014, 15:34

ogro escreveu:
Sua Montagem do 130 esta perfeita !  aplauso  Mas não monte o sapão da Revell Brasilleira buáááááá pago o que vc pedir  

amor

Ogro, esse kit não foi eu quem montou. Eu não tenho mais esse kit. A imagem eu busquei na internet para comparar o erro de modelagem. Me desculpe se antes eu não avisei. Quanto ao kit do SH-1D da FAB eu não tenho interesse em vende-lo.
Abração.

FOTOS DA RARIDADE: KIT ZERO COLA E ZERO LIMA...rsrsrsrs

Leo Silva

Mensagem  ogro em Ter 30 Dez 2014, 18:04

buáááááá buáááááá buáááááá buáááááá buáááááá

ogro

Número de Mensagens : 11958
Pontos : 10481

Mensagem  Leo Silva em Dom 04 Jan 2015, 09:12

rsrs...matou saudade? Esse kit, se não me falha a memória, foi lançado em 1983.

Leo Silva

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:31

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: