Museu TAM incorpora duas novas aeronaves

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Museu TAM incorpora duas novas aeronaves

Mensagem  ogro em Ter 09 Dez 2014, 20:39

Aeromagazine » Notícias

Para comemorar o Dia do Aviador o Museu TAM promoverá um evento para anunciar a incorporação de duas aeronaves ao seu acervo histórico. O motoplanador Ximango e do planador Colibri, ambos projetados no Brasil.

Produzido em fibra de vidro pela Aeromot, no Rio Grande do Sul, o Ximango possui boa velocidade e grande autonomia de voo. A oficina de restauração do museu efetuou alguns reparos, como a restauração de sua pintura original, substituição de algumas peças e ajustes de partes mecânicas. O procedimento levou aproximadamente três meses. Apesar de estar em plenas condições de voo, o avião não será mais utilizado devido a sua importância histórica.

“Estamos muito felizes com a chegada do Ximango. A aeronave, que já faz parte da história da aviação, é uma das peças mais raras do nosso acervo e uma das mais significativas aeronaves do Brasil”, afirma João Amaro, presidente do Museu TAM.

Já o planador Colibri, cedido em comodato pelo Aeroclube de Bauru (SP) em janeiro deste ano, foi construído no Brasil pelo engenheiro mecânico Hendrich Kurt, no fim da década de 1930. O modelo foi responsável por uma grande contribuição para o voo à vela no país. O exemplar que entra em exposição no Museu TAM foi totalmente restaurado por estagiários da instituição



Original: http://aeromagazine.uol.com.br/artigo/museu-tam-incorpora-duas-novas-aeronaves_1793.html#ixzz3LSGNrfMi

ogro

Número de Mensagens : 11958
Idade : 53
Localização : São Paulo
Pontos : 10481
Data de inscrição : 02/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum