Albatross FAB Brasil 1/72 Monogram

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Albatross FAB Brasil 1/72 Monogram

Mensagem  Paulo Diniz Jr em Qui 13 Nov 2014, 22:21

Olas,

Podem dizer que gosto de sofrer ! Montando mais um Kit velho, desta vez um Monogram da Decada de 50 . Sera o Albatross HU . O kit tem muitos detalhes em alto relevo e tentarei ao maximo mante-los. Nunca foi minha intencao refazer linhas e detalhes em baixo relevo, pq acho que atraves de uma boa pintura e tecnicas basicas de aerografo conseguimos fazer este tipo de kit ficar bem legal.

O esquema que vou escolher e o das aeronaves SA 16 , 2o/10o GAV que estiveram em servico desde o final da decada de 50 ate os anos 80. Utilizarei um mix de decais FCM de outros kits para obter o mais proximo que conseguir , dai farei mascaras para os que faltarem.

Qualquer sugestao e ideia serao bem vindas !

Sera mais um servico de muito putty e paciencia ! Adoro sofrer kkkk ! I love old kits !

Referencias :

Site do Rudnei  Cunha (www.rudnei.cunha.com) e folhas de decais da FCM para o Albatross 1/144. Pena que nao sao em 1/72 !

Pintando o interior (poucos detalhes) e cockpit.

Juntando as partes.

O pesadelo comeca ! Kit velho nao fecha direito e comeca a sessao de putty e lixa ! AAAAAF !

Mas o aviao e belo e ficara legal !

Ooops ! Apos jogar o preto para posterior aplicacao da tinta Alclad detectei varias pequenas imperfeicoes nas juncoes. Como o kit tera o acabamento de Aluminio Polido em algumas areas, e esta cor realca qualquer defeito terei de corrigir tudo. Depois pintar de preto semi fosco ou brilhante novamente para depois aplicar a Alclad ! Nada alem do previsto , kit velho num acabamento e pintura tao especiais e normal problemas.

Acabada as correcoes foi a mao de Alclad, para mim o melhor acabamento que simula bare metal ou aluminio polido.

Apos muitas mascaras , pinturas e varias correcoes devido a pequenos acidentes o modelo vai tomando sua cara .

Mais um passo, canopi e parte da frente pintadas.

Última edição por Paulo Diniz Jr em Seg 17 Nov 2014, 19:18, editado 2 vez(es)

Paulo Diniz Jr

Número de Mensagens : 71

Re: Albatross FAB Brasil 1/72 Monogram

Mensagem  Haroldo em Sex 14 Nov 2014, 18:32

Estou gostando de ver, Paulo, o resultado final será maravilhoso, tenho certeza disso.
Parabéns e um abraço.

Haroldo

Número de Mensagens : 1992

Mensagem  ogro em Sex 14 Nov 2014, 20:52

aplauso No meu tempo de aeroclube gostava de ficar sob a sombra das asa deles lá no Campo de Marte no Hangar da Aeromot, ficava sentado nos pneus do trem de pouso cheers

ogro

Número de Mensagens : 11940

Mensagem  Batatinha em Ter 18 Nov 2014, 17:34

Kit antigo tem charme!Esse não é diferente. Cool

Seu trabalho,como já escrevi antes,é algo do outro planeta!!!

A.Bell

Batatinha

Número de Mensagens : 7262

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:46

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: