USS INDIANAPOLIS 1/350 TRUMPETER Finalizado !

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

USS INDIANAPOLIS 1/350 TRUMPETER Finalizado !

Mensagem  casrlos alberto torrezani em Dom 27 Jul 2014, 15:01

Amigos depois de um longo período sem montar naval peguei este que estava guardado a mais de 1 ano.



A História

Navio atacado.

Primeira bomba atômica operacional do mundo foi entregue pelo Indianapolis (CA-35) para a ilha de Tinian em 26 de julho de 1945. O Indianapolis , em seguida, informou a CINCPAC (Comandante-Em-Chefe, do Pacífico) Sede em Guam para novas ordens. Ela foi dirigida para se juntar ao navio de guerra USS Idaho (BB-42) no Golfo de Leyte, nas Filipinas para se preparar para a invasão do Japão. O Indianapolis , sem escolta, partiu de Guam em um curso de 262 graus que fazem cerca de 17 nós.
Ao 14 minutos da meia-noite, no dia 30 de julho de 1945, a meio caminho entre Guam e Golfo de Leyte, foi atingido por dois torpedos dos seis disparados pelo I-58, um submarino japonês. O primeiro surpreendeu o arco, o segundo ocorreu perto de meia nau a estibordo ao lado de um tanque de combustível e um paiol de pólvora. A explosão resultante dividir o navio para a quilha, batendo para fora toda a energia elétrica. Em poucos minutos ela desceu rapidamente pela proa, rolando para estibordo.
Dos 1.196 a bordo , cerca de 900 cairam na água nos 12 minutos antes de afundar. Poucos botes salva-vidas foram lançados. A maioria dos sobreviventes usava o colete salva-vidas sumaúma padrão. Os ataques dos tubarões começou com nascer do sol do primeiro dia e continuou até os homens estavam fisicamente removidos da água, quase cinco dias depois.

Resgate atrasado

A História

Navio atacado.

Primeira bomba atômica operacional do mundo foi entregue pelo Indianapolis (CA-35) para a ilha de Tinian em 26 de julho de 1945. O Indianapolis , em seguida, informou a CINCPAC (Comandante Chefe, do Pacífico) Sede em Guam aguardavam para novas ordens. Esta ordem foi dirigida para se juntar ao navio de guerra USS Idaho (BB-42) no Golfo de Leyte, nas Filipinas para se preparar para a invasão do Japão. O Indianapolis , sem escolta, partiu de Guam em um curso de 262 graus cerca de 17 nós.
Ao 14 minutos da meia-noite, no dia 30 de julho de 1945, a meio caminho entre Guam e Golfo de Leyte, foi atingido por dois torpedos dos seis disparados pelo I-58, um submarino japonês. O primeiro surpreendeu o arco, o segundo ocorreu perto de meia nau a estibordo ao lado de um tanque de combustível e um paiol de pólvora. A explosão resultou em  dividir o navio ao meio. Em poucos minutos ele desceu rapidamente pela proa, rolando para estibordo.
Dos 1.196 a bordo , cerca de 900 cairam na água nos 12 minutos antes de afundar. Poucos botes salva-vidas foram lançados. A maioria dos sobreviventes usava o colete salva-vidas  padrão. Os ataques dos tubarões começou com nascer do sol do primeiro dia e continuou até todos os homens fossem resgatados da água, quase cinco dias depois.

Resgate atrasado

Pouco depois de 11:00 do quarto dia, os sobreviventes foram acidentalmente descoberto por LT. (Jg) Wilbur C. Gwinn, pilotando sua PV-1 Ventura Bomber um  anti-submarino na patrulha de rotina. Radioing sua base em Peleiu, alertou, "muitos homens na água". A PBY (hidroavião) sob o comando do LT. R. Adrian Marcos foi enviado para prestar assistência e relatório. No caminho para o local, sobrevoou o destróier USS Cecil Doyle (DD-368), e alertou seu capitão, da emergência. O capitão do Doyle , por sua própria autoridade, decidiu desviar para resgatar os sobreviventes.
Chegando horas à frente do Doyle , a tripulação Marks começou a enviar botes de borracha ao mar para o salvamento dos sobreviventes.  O resgate foi desesperador para salvar os homens que estão sendo atacados por tubarões. Desconsiderando ordens permanentes para não pousar no mar, Marcos desembarcou e começou a taxiar para pegar os  nadadores solitários que estavam em maior risco de ataque de tubarão. Estes  homens eram a tripulação do Indianapolis ,  pelo rádio ele estava pedindo assistência imediata. O Doyle respondeu que ela estava a caminho.
logo a noite caiu, Marcos esperava a ajuda chegar, e ao mesmo tempo continuou a procurar e retirar os homens quase mortos da água. Quando o avião estava cheio, os sobreviventes foram colocados um em cima dos outros para que todos fossem salvos.Marcos e sua tripulação conseguiram salvar 56 homens naquele dia. O Cecil Doyle foi o primeiro navio em cena. Marcos e seu 'PBY numa escuridão total, o Doyle foi instruido a navegar em baixa velocidade para evitar matar ou ferir mais sobreviventes, e começou a tomar notas dos sobreviventes a bordo.
Desconsiderando a segurança de seu próprio navio, o capitão Doyle  apontou o maior holofote para o céu noturno para servir como um farol para outras embarcações de resgate. Este farol foi a primeira indicação para a maioria dos sobreviventes, que suas orações haviam sido respondidas. Ajuda tinha finalmente chegado. Dos 900 que estavam na água, apenas 317 permaneceram vivos. Depois de quase cinco dias de constantes ataques de tubarão, a fome, a sede terrível, sofrendo de exposição e suas feridas, os homens do Indianapolis foram finalmente resgatados do mar.

Fatos controversos.

•             Pedido do capitão McVay para uma escolta foi negada apesar do fato de que nenhum navio da capital sem equipamento de detecção anti-submarina, como o Indianapolis , fez este trânsito em todo o Mar das Filipinas sem escolta durante toda a guerra.
•             Capitão McVay não foi dito que, pouco antes de sua partida de Guam um submarino japonês dentro do alcance de seu caminho tinha afundado a escolta, do USS Underhill .
•             Logo após o Indianapolis ter sido afundado, a inteligência naval havia decodificado uma mensagem do I-58 para a sua sede no Japão,informando que tinha afundado um navio de guerra americano ao longo da rota. mas esta mensagem foi  foi ignorada pelo comando naval.
•             Autoridades navais  até então  têm defendido que o Indianapolis afundou muito rapidamente para enviar um sinal de socorro. Um operador de rádio a bordo do Indianapolis testemunhou no Senado em audiência  em  setembro de 1999 que havia enviado um sinal , o transmissor do navio indica que um sinal de socorro foi transmitido minutos antes do navio afundar, e fontes em três locais separados indicaram que eles estavam cientes de um sinal de socorro recebido do navio afundando. É muito provável que esses sinais de socorro foram recebidos, mas ignorado por um truque japonês para atrair embarcações de resgate para outra área.
•             Confusão na parte de comunicações da Marinha e uma diretiva com defeito causou a falha de comunicação com o Indianapolis para  passar despercebido pelos japoneses, deixando até 900 homens à mercê de um mar infestado de tubarões. (A directiva com defeito - o que só exigia relatando a chegada de navios não-combatentes - foi corrigido dias depois que os  sobreviventes do  Indianapolis foram descobertos e foi  exigido relatório  da chegada de navios combatentes também.)


Lançamento      07 de novembro de 1931

Comissionamento          15 de novembro de 1932

Vitórias                10 estrelas de batalha

Fatalidade          Torpedeado e afundado pelo submarino japonês I-58 em 30 de julho de 1945

Características gerais
Tipo de navio    Cruzador

Classe
Classe Portland

Deslocamento
10 000 t (22 000 000 lb)
Comprimento   190 m (623 ft)
Boca
20 m (65,6 ft)
Calado
5,28 m (17,3 ft)
Propulsão           Turbinas de redução simples, 8 caldeiras White-Foster
107 000 hp (79 800 kW)
Velocidade         32.7 nós (60.6 km/h)
Armamento       9 x canhões de 200 mm (7,9 in)
8 x canhões anti-aéreos de 130 mm (5,1 in)
8 x metralhadoras .50 de 12,7 mm (0,50 in)
Aeronaves         2 x hidroaviões OS2U Kingfisher

Tripulação           629 oficiais e alistados (período de paz)
1269 oficiais e alistados (em guerra)

fonte: MUSEU NAVAL USS INDIANAPOLIS




O KIT:







































INICIO DA MONTAGEM:
TORRE E RADARES







































































PRIMEIRAS METRALHADORAS MONTADAS:















CONTINUA........  em breve    


Abraços,

Bicudo


Última edição por casrlos alberto torrezani em Sab 18 Out 2014, 17:49, editado 4 vez(es)

casrlos alberto torrezani

Número de Mensagens : 714
Idade : 48
Localização : são paulo
Data de inscrição : 29/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: USS INDIANAPOLIS 1/350 TRUMPETER Finalizado !

Mensagem  gaspar em Dom 27 Jul 2014, 15:20

Belo kit.

Acompanhando a montagem;

gaspar

Número de Mensagens : 241
Idade : 35
Localização : Ribeirão Preto
Data de inscrição : 27/09/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: USS INDIANAPOLIS 1/350 TRUMPETER Finalizado !

Mensagem  Haroldo em Dom 27 Jul 2014, 18:42

Também vou acompanhar !!!!!!
  

Haroldo

Número de Mensagens : 1993
Idade : 64
Localização : Guariba/SP
Data de inscrição : 17/06/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: USS INDIANAPOLIS 1/350 TRUMPETER Finalizado !

Mensagem  NilsonFM em Seg 28 Jul 2014, 10:52

Depois que voltei ao plastimodelismo, ainda não consegui fazer um navio. Tenho medo de faltar espaço pra guardar.
Estou de olho aqui.

NilsonFM

Número de Mensagens : 526
Idade : 51
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 15/01/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

parabens...

Mensagem  joseverde em Ter 29 Jul 2014, 08:08

Shocked legal cara......os navios mais charmosos a meu gosto sao da 2 grande guerra...parabenssssssssssssssss cheers 

joseverde

Número de Mensagens : 118
Idade : 57
Localização : sp
Data de inscrição : 20/01/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: USS INDIANAPOLIS 1/350 TRUMPETER Finalizado !

Mensagem  casrlos alberto torrezani em Ter 29 Jul 2014, 19:12

Valew moçada,em breve mais fotinhas,tá f....dis com esse frio a tinta tá uma nhaca não seca.



  

casrlos alberto torrezani

Número de Mensagens : 714
Idade : 48
Localização : são paulo
Data de inscrição : 29/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: USS INDIANAPOLIS 1/350 TRUMPETER Finalizado !

Mensagem  casrlos alberto torrezani em Qua 30 Jul 2014, 20:46

Bom moçada dando sequência a montagem mais alguns passos.



TORRE DE ANTENAS: Resolvi schratear a bicha pois a original ficou uma benga  ferrou porra 









APÓS SCHRATCH:


















SEGUNDA ANTENA ANTES:








APÓS SCHRATCH:











ALGUMA PARTES PINTADAS + ALGUNS SCHRATCHZINHOS:

























































COLAGEM DAS PARTES:








CANHÕES ANTI AÉREOS E .50 MONTAGEM E PINTURA : TROQUEI OS CANOS PELOS FEITOS DE AGULHA.











PODER DE FOGO: PINTADOS E COLADOS FALTANDO PINTAR OS CANOS DAS ANTI AÉREAS E . 50 DE GUNMETAL

Originalidade: Depois de falar com um grande amigo que mora lá no states e mora próximo ao MUSEUM USS INDIANAPOLIS ,descobri que quando foi decidido  qual cor seria a pintura  final em 1945 decidiram que seria: HAZE GREY E NAVY GREY NO CASCO E NO  ASSOALHO DECK BLUE E ARMAMENTOS COMO ANTI AÉRES E .50 FICARIAM NA MESMA COR  DE 1942 CAMOUFLAGE GREY E NÃO COMO A MAIORIA PRATICA HOJE, TODO ARMAMENTO EM HAZE GREY.

MOTIVO DESSA DECISÃO: MOSTRAR AO INIMIGO SEU PODER DE FOGO.

bem segue algumas fotos das referências que consegui:


1942 COM A COR CAMOUFLAGE GREY







1945 PINTURA FINAL























































AQUI CONJUNTO ENCAIXADO:











Em breve tem mais.

Abraços,

Bicudo
 

casrlos alberto torrezani

Número de Mensagens : 714
Idade : 48
Localização : são paulo
Data de inscrição : 29/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: USS INDIANAPOLIS 1/350 TRUMPETER Finalizado !

Mensagem  ogro em Sab 02 Ago 2014, 13:38

aplauso aplauso aplauso 

ogro

Número de Mensagens : 11940
Idade : 53
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 02/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: USS INDIANAPOLIS 1/350 TRUMPETER Finalizado !

Mensagem  casrlos alberto torrezani em Seg 18 Ago 2014, 12:17

Valew aí turma,

Dando sequência a montagem mais algumas fotos.


MONTAGEM DA CATAPULTA: FUREI AS JANELAS, DOBRAR AS PeS FOI OUTRO DESAFIO.














CATAPULTA PINTADA:









GUINDASTE MONTADO:










MONTAGEM DOS CANHÕES:















PINTADOS:









ESCADAS EM PeS.MONTADAS:










MONTAGEM DOS LANÇA TORPEDOS (MINÚSCULOS)











BOTES SALVA VIDAS : REMOS FEITOS FIO DE LATÃO













SUPORTES DAS .50 DA PROA,E PLATAFORMA DE OBSERVAÇÃO DA POPA:





JÁ PINTADAS E COLADAS:












ESCADAS PINTADAS E COLADAS,E ALGUNS DETALHES DA TORRE PRINCIPAL :












GUINDASTE, BOTES E ESCADAS PINTADOS E COLADOS ,SUPORTE DE OBSERVAÇÃO DA POPA:











































EIXO DAS HÉLICES FEITOS DE FIO DE COBRE:








VISÃO GERAL DO CASCO,O KIT EM SUA VERSÃO NÃO TRAZ DETALHAMENTO NO CASCO,VOU FAZER TODOS OS DETALHES EM LATÃO,FUREI TODAS AS JANELAS POIS IRIAM FICAR SEM RELEVO APÓS PINTURA:


















SCRATCH FEITO PARA DETALHAMENTO DO CASCO E BALESTRAS:










































AGORA VAMOS PARA PINTURA,FOTOS EM BREVE........CONTINUA.


ABRÇS,


BICUDO

 

casrlos alberto torrezani

Número de Mensagens : 714
Idade : 48
Localização : são paulo
Data de inscrição : 29/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: USS INDIANAPOLIS 1/350 TRUMPETER Finalizado !

Mensagem  Haroldo em Seg 18 Ago 2014, 20:55

Seu trabalho é simplesmente maravilhoso, é um prazer enorme acompanhar !  affraid  affraid 
Abraço.

Haroldo

Número de Mensagens : 1993
Idade : 64
Localização : Guariba/SP
Data de inscrição : 17/06/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: USS INDIANAPOLIS 1/350 TRUMPETER Finalizado !

Mensagem  ogro em Ter 19 Ago 2014, 13:51

PQP  Queixo caído Queixo caído Queixo caído aplauso 

  

ogro

Número de Mensagens : 11940
Idade : 53
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 02/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: USS INDIANAPOLIS 1/350 TRUMPETER Finalizado !

Mensagem  Christian Saavedra em Ter 19 Ago 2014, 19:56

Sabe Bicudo...

Estou sempre por aqui olhando seus magníficos trabalhos, mas não comento nada por um simples motivo....

Não tem o que falar !!!!

Maravilhoso, como todos outros

Abração !!!

Christian Saavedra

Número de Mensagens : 2179
Idade : 42
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 19/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: USS INDIANAPOLIS 1/350 TRUMPETER Finalizado !

Mensagem  Batatinha em Qua 20 Ago 2014, 09:25

Gênio...Bicudo...gênial!!! aplauso O Loco sô 

_________________

A.Bell

Batatinha

Número de Mensagens : 7262
Idade : 50
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 03/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: USS INDIANAPOLIS 1/350 TRUMPETER Finalizado !

Mensagem  casrlos alberto torrezani em Seg 25 Ago 2014, 21:31

Muito obrigado a todos.

Dando sequência,segue o pé da montagem.


PRIMER APLICADO:

























PINTURA NOS TRÊS TONS EXIGIDOS: CORES  LIGHT GREY 5L, NAVY BLUE 5N EM TON MAIS CLARO E HULL RED
























FAIXA DE SEPARAÇÃO DA LINHA D´AGUÁ EM PRETO E DETALHES DE MARESIA E FERRUGEM:



























PORTA REDES E SUPORTE DOS BOTES EM SCRATCH,PINTURA E COLAGEM:

























DETALHAMENTO DA PROA E CORREDIÇAS DAS CORRENTES:








ALGUNS DETALHES: CANHÕES, POPA:












OS MOSQUITOS MONTADOS E PINTADOS E HÉLICES:





























AQUI TODOS OS ASSOALHOS E TORRES COLADOS AO CASCO E INICIO DO CABEAMENTO FEITO DE SPRUE ESTICADA E MOSQUITOS EM SEUS LUGARES:






















VISÃO GERAL :























































AGORA FALTA FAZER AS AMURADAS QUE SERÃO FEITAS TAMBÉM DE SPRUE ESTICADO.

CONTINUA.............

ABRAÇOS,

BICUDO


casrlos alberto torrezani

Número de Mensagens : 714
Idade : 48
Localização : são paulo
Data de inscrição : 29/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: USS INDIANAPOLIS 1/350 TRUMPETER Finalizado !

Mensagem  hakiraf em Dom 14 Set 2014, 11:29

Bellisimo trabalho. Shocked

hakiraf

Número de Mensagens : 398
Idade : 41
Localização : Guarulhos - SP
Data de inscrição : 19/12/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: USS INDIANAPOLIS 1/350 TRUMPETER Finalizado !

Mensagem  casrlos alberto torrezani em Seg 15 Set 2014, 18:55

VALEW HAKIRA cheers cheers cheers cheers

casrlos alberto torrezani

Número de Mensagens : 714
Idade : 48
Localização : são paulo
Data de inscrição : 29/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: USS INDIANAPOLIS 1/350 TRUMPETER Finalizado !

Mensagem  ogro em Sab 20 Set 2014, 23:35

Sensacional, estupendo !

ogro

Número de Mensagens : 11940
Idade : 53
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 02/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: USS INDIANAPOLIS 1/350 TRUMPETER Finalizado !

Mensagem  joseverde em Dom 21 Set 2014, 13:39

Shocked Realmente e 100000000000000000000000000000. parabens!!!

joseverde

Número de Mensagens : 118
Idade : 57
Localização : sp
Data de inscrição : 20/01/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: USS INDIANAPOLIS 1/350 TRUMPETER Finalizado !

Mensagem  casrlos alberto torrezani em Seg 06 Out 2014, 22:42

VALEW AMIGOS,AINDA FALTA AS FOTOS FINAIS.


BICUDO


casrlos alberto torrezani

Número de Mensagens : 714
Idade : 48
Localização : são paulo
Data de inscrição : 29/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: USS INDIANAPOLIS 1/350 TRUMPETER Finalizado !

Mensagem  joseverde em Ter 07 Out 2014, 08:55

Shocked muito bom trabalho...........otimo.....parabensssssssssssssssss aplauso

joseverde

Número de Mensagens : 118
Idade : 57
Localização : sp
Data de inscrição : 20/01/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: USS INDIANAPOLIS 1/350 TRUMPETER Finalizado !

Mensagem  casrlos alberto torrezani em Sab 11 Out 2014, 18:26

valew Jose cheers cheers


abçs,

bicudo

casrlos alberto torrezani

Número de Mensagens : 714
Idade : 48
Localização : são paulo
Data de inscrição : 29/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: USS INDIANAPOLIS 1/350 TRUMPETER Finalizado !

Mensagem  casrlos alberto torrezani em Sab 18 Out 2014, 17:51


casrlos alberto torrezani

Número de Mensagens : 714
Idade : 48
Localização : são paulo
Data de inscrição : 29/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: USS INDIANAPOLIS 1/350 TRUMPETER Finalizado !

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:48


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum