dúvidas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

dúvidas

Mensagem  ALAN LOPES em Ter 24 Jun 2014, 21:02

Boa noite pessoal!
Estou iniciando no hobby e gostaria de algumas dicas:
- Qual a melhor marca de kits;
- Lojas confiaveis;
- Como pintar;
- E quais produtos e técnicas, e o que mais vocês acharem que devo saber. ferrou porra

ALAN LOPES

Número de Mensagens : 2
Pontos : 4

Re: dúvidas

Mensagem  Batatinha em Ter 24 Jun 2014, 22:19

Boa noite Alan,e bem vindo!
Melhor marca de kit? No geral,todas tem kits bons e outros nem tanto.Tudo depende do que procura.Está interessado em que área do plasti.,assim poderíamos ter uma resposta mais fiel à sua dúvida.
Lojas...acredito que de uma maneira geral,pode-se encontrar bons valores aqui e ali.O que é mais caro em uma loja.eventualmente acha-se em oferta em outra.Muito embora o grosso do que tenho tenha vindo de fora,quando vejo algo que me interessa em valores apenas um pouco maiores em se comparando ao que gastaria trazendo de fora,opto por comprar aqui mesmo.
Quanto à pintura,os colecionadores de uma forma ou outra,sempre acabam usando aerógrafo,mesmo que iniciem no pincel.O importante é saber se é de fato o hobby que quer praticar antes de gastar dinheiro em aerógrafo e compressor!

A.Bell

Batatinha

Número de Mensagens : 7278
Pontos : 4790

Agradecimento

Mensagem  ALAN LOPES em Qua 25 Jun 2014, 08:23

Obrigado por responder me interesso por militaria aviões e navios,já tenho um kit de um submarino no qual estou pintando com pincel e tinta acrílica, mas tenho dúvida qual marca compra os próximos, e a questão das escalas estou meio perdido, se você tiver algum material que ensine a pintar e outras coisas te agradeço.

Batatinha escreveu: Boa noite Alan,e bem vindo!
 Melhor marca de kit? No geral,todas tem kits bons e outros nem tanto.Tudo depende do que procura.Está interessado em que área do plasti.,assim poderíamos ter uma resposta mais fiel à sua dúvida.
 Lojas...acredito que de uma maneira geral,pode-se encontrar bons valores aqui e ali.O que é mais caro em uma loja.eventualmente acha-se em oferta em outra.Muito embora o grosso do que tenho tenha vindo de fora,quando vejo algo que me interessa em valores apenas um pouco maiores em se comparando ao que gastaria trazendo de fora,opto por comprar aqui mesmo.
 Quanto à pintura,os colecionadores de uma forma ou outra,sempre acabam usando aerógrafo,mesmo que iniciem no pincel.O importante é saber se é de fato o hobby que quer praticar antes de gastar dinheiro em aerógrafo e compressor!

ALAN LOPES

Número de Mensagens : 2
Pontos : 4

Mensagem  NilsonFM em Qui 26 Jun 2014, 16:25

Oi Alan, bem vindo ao forum e ao hobby.

Vou dizer o que eu fiz e faço. Eu comecei pintando com pincel com tinta acrílica, daquelas que se compra em papelaria, tudo comprido. Mas depois de ver tantos modelos pintado com aerógrafo, comprei um e não me arrependo. É claro que não dá pra pintar 100% com aerógrafo pois, dependendo da escala, tem peças tão pequenas que não compensa. Melhor ter pinceis de várias espessuras. A tinta, continuei com a mesma mas tem as importadas que já vi que são muito superior.
Eu só faço montagens na escala de 1/72 mas isso fica a critério e necessidade de cada um. 1/72, pra mim ,fica (ou ficava) num preço razoável, mais fácil de guardar e tem detalhes suficientes.
Sobre onde comprar, a melhor maneira é on-line. Existe o Mercado Livre, o Ebay e sites especializados como do nosso amigo casrlos alberto torrezani.

http://cafemodelismoforum.livreforum.com/t7899-inauguracao-do-meu-site-de-kitinhos-new-products:

Divirta-se.

NilsonFM

Número de Mensagens : 526
Pontos : 588

Mensagem  ogro em Qui 26 Jun 2014, 17:53

Boa noite e seja bem vindo Alan ! Aí em Floripa vc tem um loja muito boa, a Chellenger do Nilton que fica no continente, é ele que faz a manutenção do meu aerógrafo e e até compro de quando estou aí de férias lá no Carianos a três quadras da Ressacada. olha o link aí.

Rua Desembargador Pedro Silva, 2202
BL - 01/21 - Coqueiros - Florianópolis - SC

Fone/Fax 0XX - 48-3248-2970

http://www.challengermodelismo.floripa.com.br/

ogro

Número de Mensagens : 11958
Pontos : 10481

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:33

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares