F/A-22 Raptor - 1:48 - Italei

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

F/A-22 Raptor - 1:48 - Italei

Mensagem  Gigacom em Dom 07 Jul 2013, 20:37

Pois é pessoal. Dessa vez trago até vocês um kit dá hora que comprei pelo Roubando Livre por algumas Mesetas. Trata-se de um avião do qual sou mó fã, o carérrimo F/A-22 Raptor.

A primeira vez em que ouvi falar desse bichão aí foi quando lançaram o jogo F-22 Lightning II para PC. O jogo era marromeno, ruim que doía mas era o que tinha, rodava em DOS, não exigia lá um super PC, tinha gráficos legaizinhos e uma simulação xubenca. A coisa melhorou um pouco quando saiu o F-22 Raptor. Melhores gráficos, efeitos sonoros, e uma simulação melhor. Joguei um bucado o demo desse game (apenas uma única missão no demo, mas joguei até). Em 99 lançaram o F-22 Lightning 3, esse sim jogão dus bão, comprei logo de cara. Várias armas, missões fodásticas, toneladas de mensagens de audio (do wingman, torre, pilotos aliados). Até a B61, bomba atômica tática tem nesse game.

Pois bem, depois de tantos anos curtindo esse avião em joguinhos de PC, finalmente chegou a hora de tacar as mãos em um kit. A primeira coisa que notei desse avião é que, comparado a outros, esse caça é praticamente um monstro! As dimensões dele são bem maiores que a de caças mais comuns, tudo é maior nele: entrada de ar, airelons, lemes, pneus... enfim, tudo. A superficie do avião, linhas e tudo mais obedevem a uma simetria e regularidade impressionante.

O kit é muito bom, várias peças, ótimos detalhes, tudo nos trinques. O mais legal é o manual, beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem melhor que os manuais malditos da Academy. Tá certo que não chega a ser nenhum livreto como os da Revell, mas cá entre nós, tem informações suficientes e adequadas para a montagem.

Fotos:

Foto de tudo. Caixa, decais, sprues.

Um preview para comparar como o F/A-22 vai ficar ao lado dos outros coleguinhas. Dá para ver que F/A-22 é grande o suficiente para levar o F-16 e o Gripen no bolso hilarious 

Gigacom

Número de Mensagens : 92
Pontos : 122

Re: F/A-22 Raptor - 1:48 - Italei

Mensagem  Canguru em Dom 07 Jul 2013, 23:01

Podem começar a jogar as pedras em mim, mas acho esses caças de 5ª geração bem estranhos esteticamente falando. Não consigo ver neles a beleza das linhas de um F-14, F-16... Enfim, mas isso é a minha visão.

Acompanhando mais essa, Giga! Basketball 

Canguru

Número de Mensagens : 689
Pontos : 735

Mensagem  Christian Saavedra em Seg 08 Jul 2013, 06:37

Canguru escreveu:Podem começar a jogar as pedras em mim, mas acho esses caças de 5ª geração bem estranhos esteticamente falando. Não consigo ver neles a beleza das linhas de um F-14, F-16... Enfim, mas isso é a minha visão.

Acompanhando mais essa, Giga! Basketball 

Concordo com o Canguru !

Mas em todo caso é um belo kit e um p*** avião.
Tô acompanhando este tambem !

abs

Christian Saavedra

Número de Mensagens : 2184
Pontos : 2241

Mensagem  ogro em Seg 08 Jul 2013, 19:31

É uma fabriquinha de kitinhos ! Very Happy 

ogro

Número de Mensagens : 11954
Pontos : 10473

Mensagem  Gigacom em Seg 08 Jul 2013, 21:16

ogro escreveu:É uma fabriquinha de kitinhos ! Very Happy 
Huahauauhauhauhauhauha!!! E olha que tem uns 5 vindo da Coreia do Sul, todos da Academy e na 1/48: Mig 29A, F-15 Strike Eagle, F-14 Tomcat, Su-27 Flanker, Mig 21 Fishbed. Espero poder terminar esse F-22 antes da próxima leva de kits.

Canguru,

Acho que os aviões clássicos tem sua beleza e seu status que nunca irá mudar. Eu mesmo sou apaixonado pelos aviões da Guerra Fria, todos eles são únicos e ícones de uma era simplesmente impressionante para o meio militar. Porém, o F-22, F-35, F-117, B-2... são aviões que na minha opinião, representam o inicio de uma nova geração. Ainda levarão um tempo par se tornarem clássicos, talvez o F-22 seja o único que não terá histórias de combate a contar (a não ser que algum doido da Coreia do Norte resolva de fato eclodir com uma nova guerra...), mas seguramente o F-35 terá, e o F-117 e o B-2 já tem suas histórias únicas e incomparáveis.

Enquanto conversamos, segue atualização da montagem:

Hoje foi a pintura dessas peças aí em light ghost gray. Os detalhes do cockpit e do assento virão amanhã, quando os mesmos passarem no pincel para uma pintura mais requintada.

Gigacom

Mensagem  nazifaci em Ter 09 Jul 2013, 11:23

GUTEN TAG HERR GIGACOM   

ESTA AERONAVE QUE DE ACORDO COM O OGRO DO INFERNO PARECE UM BARCO, TEM DUAS TUBEIRAS DE VETORAÇÃO TRIANGULAR, DA PRA FAZER UM TRABALHO BEM DIFERENCIADO NELAS POIS AS MESMAS SOFREM GRANDE ESTRESSE DE CALOR

GOSTO MUITO DESTA AERONAVE  Suspect 

QUERO VELA PRONTA    

ABRAÇOS

AUF WIEDERSEHEN

nazifaci

Número de Mensagens : 589
Pontos : 713

Mensagem  ogro em Qua 10 Jul 2013, 19:47

De uma olhada na dica que dei sobre o canopi no outro tópico seu

ogro

Mensagem  Gigacom em Qua 10 Jul 2013, 22:22

ogro escreveu:De uma olhada na dica que dei sobre o canopi no outro tópico seu
Eu vi Ogro, valeu cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers 

Hoje, dei mais uma trabalhada. Terminei a pintura do cockpit, ficou bem simples mas do jeito que eu queria:

O encaixe do cockpit na fuselagem do avião precisou de um ajuste. Havia uma beeeeeeeeeeeeeeeeela sobra de plástico ali, e o estilete foi acionado para trabalhar. No fim, deu tudo certo:

Esse kit possibilita montar o avião ou todo aberto. Pretendo fazê-lo lacrado, mas não resisti em dar uma pincelada nesse painel aí, só para descontrair:

Precisei pintar as peças que fazem parte do exaustor com iron burned. No detalhe, a primeira peça já polida e as demais esperando o polimento (a camara não ajuda muito em mostrar o brilho do polimento, mas dá para deixar uma ideia de como tá):

Por fim, resultado até agora:

Gigacom

Mensagem  Gigacom em Seg 15 Jul 2013, 21:13

Fim de semana, kit na bancada, diversão a doidada cheers cheers cheers 

Recortei as peças, tirei rebarbas e fechei o avião enquanto passava o filme da Bruna Surfistinha...

Minha impressão sobre o filme foi: inicio, créditos. Nem vi, tava tão interessado no kit que o filme passou batido... mas parece que a Deborah Secco tava sensasional... enfim... mas cá entre nós, antes que alguém aí resolva soltar uma piadinha, minha solene declaração sobre a noite de sabado: EU LÁ VOU PERDER MEU TEMPO COM PUTA ENQUANTO TEM KIT PRA MONTAR? Puta dá para conseguir em qualquer esquina, um kit desses não lol! 

Domingo de manhã experimentei a técnica do pré-sombreamento. A tinta me sacaneou e acabou espirrando demais... mas funcionou no final.

Depois de sombreado, dei-lhe um banho de cinza claro:

E hoje foi a vez da camuflagem. Usei uma folhona de papel adesivo, desenhei as camuflafens, recortei e colei no avião. Vejam o resultado:

E é isso. Amanhã vem as bordas em cinza mais claro que esses dois aí...

Gigacom

Mensagem  Christian Saavedra em Ter 16 Jul 2013, 06:59

Até aqui está ficando uma beleza !!!

Acompanhando

abs

Christian Saavedra

Mensagem  Haroldo em Ter 16 Jul 2013, 19:04

Christian Saavedra escreveu:Até aqui está ficando uma beleza !!!

Acompanhando

abs

Concordo p´lenamente com o Christian, uma beleza mesmo !
Abraço.

Haroldo

Número de Mensagens : 1997
Pontos : 1939

Mensagem  ogro em Ter 16 Jul 2013, 19:26

aplauso aplauso aplauso 

ogro

Mensagem  NilsonFM em Qua 17 Jul 2013, 10:12

Que belezura.

aplauso aplauso aplauso aplauso aplauso aplauso 

NilsonFM

Número de Mensagens : 526
Pontos : 588

Mensagem  Gigacom em Dom 21 Jul 2013, 21:03

Muito obrigado pessoal, fico feliz em saber que estou conseguindo agradar vocês cheers cheers cheers 

Eu tinha feito conforme prometido, no dia seguinte ao da camuflagem, fiz a pintura das beiradas do avião. Só que como troquei de celular por esses dias, levei um tempinho até voltar ao projeto hehehe. Sabem como é, brinquedinho novo, várias coisitas legais no celular... o F-22 sobrou pro domingão hehehe.

Mas enfim, aqui vamos para as atualizações. Pintei as beiradas, dei um retoque em algumas partes e colei um bucado dos decais. Vejam:

Depois das bordas, veio a vez dos decais que deram todo um tcham para o avião:

Gigacom

Mensagem  NilsonFM em Dom 21 Jul 2013, 21:08

Beleza de montagem. Ficou excelente.
Não posso dizer o mesmo da bagunça da mesa.

NilsonFM

Mensagem  CARLOS EDUARDO RODRIGUES em Dom 21 Jul 2013, 22:12

QUE TRABALHO MARAVILHOSO GIGA !!!!!!!!!!!!

ACOMPANHANDO POR AQUI

ABRAÇOS

CARLÃO

CARLOS EDUARDO RODRIGUES

Número de Mensagens : 3141
Pontos : 3520

Mensagem  Gigacom em Qua 24 Jul 2013, 17:12

Opa! Valeu pessoal! Valeu mesmo!

Pois é né Nilson, a mesa sempre fica assim quando começo a colar decais hehehe.

Ontem eu colei os trem de pouso e as tampas das baias. Só que alguns decais acabaram caindo nesse processo... outro problema é que não gostei do tom cinza claro de alguns decais ali em cima e estou pensando em tirá-los... e pra piorar, estou pensando em usar um verniz para dar um acabamento melhor e dar uma segurada nos decais, só que ainda não tive como ir comprar o danado...

E hoje conheci o F-22 da Academy... bem, agooooooooooooooora eu vi a diferença entre esse kit e o da Academy, minhas considerações sobre esse assunto agora são>

F-22 by Academy > FODAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASTICO!!!
F-22 by Italeri > Meio chifrin...

O kit da Academy possui relevos mais baixos, uma estrutura beeeeeeem mais acabada, um trato bem melhor nos detalhes ali do exaustor e das entradas de ar. Os compartimentos dos misseis e as baias dos mesmo tem um acabemento bem superior... enfim, o kit da Italeri com certeza ficaria uma pérola nas mãos de gente mais experiente, nas minhas mãos podemos dizer que está ficando... "bom".

Assim que comprar o verniz e dar umas demãos no kit, vou tirar novas fotos para mostrar pra vocês.

Gigacom

Mensagem  Christian Saavedra em Qua 24 Jul 2013, 21:12

Uma beleza até aqui Gigacom !!!

Christian Saavedra

Mensagem  casrlos alberto torrezani em Qua 24 Jul 2013, 21:23

parabéns muito 10 seu trabalho,como sempre digo tá super profissa aplauso aplauso aplauso aplauso aplauso

carlos

casrlos alberto torrezani

Número de Mensagens : 714
Pontos : 862

Mensagem  ogro em Qui 25 Jul 2013, 02:06

Eu uso esse tinta aqui, e você pode comprar via net ! Já vem diluida OK ? Wink 

http://horiginalmodelismo.com.br/Tintas/plastimodelismo-1/tintas-aerotech-pronta-para-aerografo.phtml

ogro

Mensagem  Gigacom em Ter 30 Jul 2013, 20:51

Pessoal, obrigado pelos elogios e apoio!!! Valeu!!!

ogro escreveu:Eu uso esse tinta aqui, e você pode comprar via net ! Já vem diluida OK ? Wink 

http://horiginalmodelismo.com.br/Tintas/plastimodelismo-1/tintas-aerotech-pronta-para-aerografo.phtml
E nem é tão caro. Gostei Very Happy Vou encomendar algumas na hora que sair o salário.

Bem... algumas novidades sobre o F-22. Tirei aqueles decais ali da parte de cima do avião, e sem querer as faixinhas da lateral ali no bico acabaram se indo sem querer... eu vou ver se ainda tem um tal de amaciador de dacais na loginha aqui da cidade, acho que aquele treco pode me ajudar a evitar que os decais se descolem enquanto manuseio os kits (isso tem me acontecido em todos os kits até agora).

Essas fotos foi de quando tirei os decais da parte de cima, e passei um verniz da Gato Preto. Ficou bom:

Já essas mostram mais alguns decais que colei. Infelizmente as fitas das laterais do bico acabaram saindo e se rasgando... que tragedia, que tragedia ferrou porra 

Uma das perninhas do trem de pouso traseiro sofreu um acidente e se arrebentou. O kit continua suspenso em cima de um rolo de fita adesiva mesmo depois de eu ter colado o trem de volta. Vou deixar o kit assim até resolver o problema dos decais, depois continuo com a finalização.

Gigacom

Mensagem  NilsonFM em Qua 31 Jul 2013, 11:01

Belo trabalho, Giga.
Parabéns.

NilsonFM

Mensagem  ogro em Qua 31 Jul 2013, 13:35

Concordo, belo trabalho ! Basketball O trem de pouso dianteiro do meu comet também quebrou !  

ogro

Mensagem  gaspar em Sex 09 Ago 2013, 09:26

Realmente, muito bom. Parabéns

gaspar

Número de Mensagens : 241
Pontos : 281

Mensagem  Gigacom em Ter 13 Ago 2013, 08:43

Pessoal, valeu pelo apoio!!!

Ontem a noite estava determinado a terminar esse kit. Peguei ele na prateleira, e comecei a passar um pincel para tirar a poeira e terminar o processo de vernização. Só que uma das portinhas do trem de pouso traseiro pegou um voo... a porcaria quebrou quando passei o pincel de leve perto dela ferrou porra ferrou porra ferrou porra ferrou porra ferrou porra ferrou porra 

Fazer o que né? Peguei lá o cimento, dei um banho na peça com ele para ter certeza de que iria grudar, e coloquei o bichão de pernas pra riba para passar a noite e dormir.

Maaaaaais tarde, vou ver se aquela porquera grudou mesmo, daí passo verniz nesse bicho e no Mig 21.

Gigacom

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 01:08

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: