JAS 39-D - 1:48 - Italeri

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

JAS 39-D - 1:48 - Italeri

Mensagem  Gigacom em Seg 10 Jun 2013, 22:39

É isso aí pessoal. Dessa vez, resolvi comprar dois kits grandões na 1:48 de dois grandes jatos: um F-16 e o outro o Gripen. Resolvi começar pelo Gripen pois achei o kit de maior qualidade e acabamento que o F-16 (da Academy...). Vamos as fotos:

Sem comparação. Italeri é um tiquin mais caro, mas a qualidade de todo o kit é muitissimo superior aos Academy que peguei até agora. Acho que a Italeri vai virar minha marca predileta nas proximas compras Decalques, manuais, qualidade de acabamento e junção das peças... tudo muito superior! Adorei!!!

Não gostei muito do resultado do cockpit... não vai ficar caprichado como queria, mas vai servir de qualquer jeito. Afinal de contas vou deixá-lo fechado então não se notará muita coisa de fora.

Segue montagem do bicho:

A pintura ficou uma nhaca... alguma coisa naquele tom de cinza que criei na noite anterior não se assentou muito bem dentro do frasquinho de Dipirona e zuou com o aerógrafo. O resultado foi que a pintura inteira ficou chapiscada... nas fotos dá para ver um pouco, mas de perto estava muito ruim, ruim de verdade. Dessa vez experimentei usar alcool para diluir a tinta, mas acho que a Acrilex não se sentiu muito bem com essa artimanha não... e não digam que eu precisava ter usado isopropílico. Tenho litros dessa benção aqui, usei e o resultado foi o mesmo...

Então o avião foi pro balde levar um banho d'água. A tinta externa saiu ficando só alguma coisa ali nos arranhões da lixa (maldita lixa grossa! Vou providenciar uma finissima, daquelas para lixar água). O cockpit foi todo pintado em tinta esmalte, então tá de boa, achei que os decalques iam sumir durante a lavagem... mas que nada, os decalques todos do cockpit ainda tão lá firmes e vigorosos! Show!!! A lixa que usei infelizmente arranhou bastante o plástico e tirou boa parte da beleza do bichano... vou ver se consigo "apagar" com a pintura que vai ir por cima.

O kit está secando agora e assim que tiver no ponto vou dar um trato legal e usar tinta esmalte de altissima qualidade. Aguardem!!!

Última edição por Gigacom em Ter 11 Jun 2013, 08:42, editado 1 vez(es)

Gigacom

Número de Mensagens : 92

Re: JAS 39-D - 1:48 - Italeri

Mensagem  Christian Saavedra em Ter 11 Jun 2013, 06:31

Acho uma beleza esses kits de caças na 1/48.

O legal que 2 ou 3 até é susse.... mas logo começa a faltar espaço e a dona da pensão já começa a pensar em despejar....

To de olho por aqui !

Christian Saavedra

Número de Mensagens : 2179

Mensagem  Gigacom em Ter 11 Jun 2013, 08:37

Christian Saavedra escreveu:Acho uma beleza esses kits de caças na 1/48.

O legal que 2 ou 3 até é susse.... mas logo começa a faltar espaço e a dona da pensão já começa a pensar em despejar....

To de olho por aqui !

Rapaz, nem te conto. Estou pra comprar um B-29 na 1:48. O bicho é ENOOOOOOOOOOOORME. Nem sei onde vou guardar esse monstro se vier mesmo a comprá-lo, acho que vou pendurá-lo no teto do quarto e rezar para não chamar muita atenção hilarious hilarious hilarious

Ah sim, pendurar modelinhos no teto faz parte dos meus planos de modelista. Aqui em casa o guarda roupas e o fundo da cama já estão tomados de video games, as prateleiras de livros, as gavetas de revistas. Dentro dos puffs só tem cabos, controles de video games, peças de computador e outras coisas que de vez em quando uso. O sofá antigo me servia de esconderijo para diversos apretechos menores, evito fazer isso no novo, mas acho que vou voltar a guardar coisas escondidas ali dentro hehehe.

Enfim, acho que o destino dos aviõezinhos será o teto mesmo, to estudando aqui... scratch scratch scratch

Gigacom

Mensagem  NilsonFM em Ter 11 Jun 2013, 09:23

Caramba Giga, vc não para.

Vou acompanhar mais essa. cheers
Manda ver.

NilsonFM

Número de Mensagens : 526

Mensagem  Batatinha em Ter 11 Jun 2013, 11:19

Quando acontecer isso,tente lixar de leve!Assim a tinta serve como base para receber a próxima.Alcool seca muito rápido.Se aplicou com muita pressão,ela já foi batendo seca,por isso o enrrugado.
Acompanhando!
PS.Escolheu duas belas aeronaves!

Batatinha

Número de Mensagens : 7262

Mensagem  ogro em Ter 11 Jun 2013, 15:17

É o Oswaldo II

ogro

Número de Mensagens : 11940

Mensagem  Gigacom em Qui 13 Jun 2013, 22:03

hilarioushilarioushilarioushilarioushilarioushilarioushilarioushilarioushilarioushilarious

Nada povo, é que eu tava sem trabalho por isso, com o tempo livre, estava aqui me dedicando aos kits (que diga-se de passagem, é uma bendita terapia). Agora voltei a trabalhar, mais precisamente ante-ontem quando fui efetivado em uma empresa, então os kits vão ficar para serem trabalhados só a noite, o que não significa que irei dar uma desacelerada daquelas, mas sim que os passos das montagens levarão um tempinho agora.

Pois é Batata, o problema é que eu tô sem lixa decente por aqui, tenho que ir as compras nesse fim de semana para achar uma boa lixa (tem sugestão de uma numeração, tipo ou marca????).

Ontem eu resolvi dar uma pincelada a mais nos assentos dos pilotos, e tentei "melhorar" a aparência geral desses assentos. Não ficou lá algo como "puxa vida, mas que beleza de assento", maaaaaaas dá para enganar. Hoje refiz diversas colagens. Por falta de atenção, dei mole e colei as peças que tampam os porões do trem de aterrisagem depois de ter passado a tinta preta. O resultado é que a tinta soltou e as peças foram juntos se desgrudando do avião...

Então, tirei aquela finissima camada de cianoacrilato das peças e refiz as colagens. Os pinos dos canards quebraram com uma facilidade incrivel, então tive que colá-los novamente. Ainda estou pensando em mudar a pintura ali do cockpit... no manual fala para usar aquela cor ali, de "cinza sem graça...", mas acho que deixa muito claro as coisas por dentro, e o preto... bem, o preto escurece muito Suspect (ok, dificil seria ver um preto clarear as coisas, mas espero que vocês entendam hehehe).

Taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaalvez, muito talvez, eu bole alguma coisa com branco e prata... acho que pode ficar bom, estou pensando...

Mas vamos lá, como sei que vocês gostam muito pouco de papo e curtem mais imagens, seguem algumas do trabalho de hoje:

Essa ultima aí parece bem feia, mas vai ficar legal depois de uma demão, vocês vão ver.

Gigacom

Mensagem  CARLOS EDUARDO RODRIGUES em Qui 13 Jun 2013, 22:09

caraca veio !!!!!!!!!!!
vc ta ficando profissional !!!!!!!!!!!
vejo uma evolução  enorme ,
em cada projeto seu !!!!!!!!!!

parabens

acompanhando

abraços
carlão

CARLOS EDUARDO RODRIGUES

Número de Mensagens : 3135

Mensagem  Batatinha em Sab 15 Jun 2013, 20:25

" Pois é Batata, o problema é que eu tô sem lixa decente por aqui, tenho que ir as compras nesse fim de semana para achar uma boa lixa (tem sugestão de uma numeração, tipo ou marca????)." 

Compre lixa dágua 500 ou 600.são ótimas para trabalhar.Tenha também as 1500/2000,são bem finas,para trabalhos de arremate.São boas polidoras também!

Batatinha

Número de Mensagens : 7262

Mensagem  Gigacom em Dom 16 Jun 2013, 00:08

Beleza Batatinha, tá anotado aqui e irei comprá-las o quanto antes.

Christian, valeu pelo elogio cara!!! É como nossos amigos aqui já falaram, o negócio é a prática, com o tempo a gente vai desenvolvendo o próprio "sotaque" da coisa.

Hoje dei mais alguns passos. Passei uma segunda demão ali na parte da frente do painel, colei o canopy e passei um cinza quase médio em todo o kit. Seguem fotos:

Canopy colado, antena e tudo mais. Agora só falta pintar =)

Usei tinta esmalte dessa vez. Optei por um cinza médio, mas ainda essa é a primeira pintura. Pretendo pintar os porões de outra cor e pintar o dorso e parte das asas e do leme com um cinza mais escuro.
Os misseis serão pintados de light gray ghost. Mas não agora, quero primeiro colocar o trem de pouso antes de fazer isso. Continue acompanhando amigos!!!

Gigacom

Mensagem  Gigacom em Dom 16 Jun 2013, 14:18

Hoje de manhã acordei cedo e a primeira coisa que fiz foi catar a fita crepe e começar a delinear o contorno da pintura superior do Gripen. Segue imagens do progresso:

O cockpit ficou muito bem isolado com fita adesiva. Vou comprar um pincel fino nessa semana para fazer alguns retoques menores no canopy. Por dentro, ficou show. O plástico transparente desse modelo da Italeri é muito bom e bastante superior aos da Academy que até hoje comprei.

A pintura da parte superior ficou muito boa. O contraste cinza medio-cinza escuro ficou muito bom.

Agora eu vou trabalhar na tubeira. Vou seguir uma dica do Nazifaci, vou até ir ali na casa do vizinho ver se descolo um toco de carvão para auxiliar na mistura da tinta (sim Nazi, descobri que ao invés do grafite, o pó de carvão dá um aspecto muito bom quando misturado com tinta). Vou tentar isso primeiro, misturar tinta preta, prata, pó de carvão. Vou tentar também misturar prata, preto e tinta bronze. Dos dois o que ficar melhor vai pro kit. Aguardem.

Gigacom

Mensagem  CARLOS EDUARDO RODRIGUES em Dom 16 Jun 2013, 16:36

MARAVILHOSO !!!!!!!
COMPARA O PROGRESSO
COM O 1o KIT
JÁ TÁ PROFISSIONAL !!!!!!!!!!!
ACOMPANHANDO

ABRAÇOS

CARLÃO

CARLOS EDUARDO RODRIGUES

Mensagem  nazifaci em Dom 16 Jun 2013, 19:47

MEIN FREUND HER" GIGACOM

ESTE PEQUENO CAÇA É MUITO INTERESSANTE MESMO

ESTAREI  ACOMPANHANDO SEU PROGRESSO

PS: CADE O MIG 21 ???????????????

AUF WIEDERSEHEN

nazifaci

Número de Mensagens : 587

Mensagem  Haroldo em Dom 16 Jun 2013, 20:04

Acompanhando e admirando cada detalhe da sua montagem, estão maravilhosos, parabéns!
Abraço.

Haroldo

Número de Mensagens : 1993

Mensagem  Gigacom em Ter 18 Jun 2013, 20:17

Oa!!! Valeu Carlão! Pois é, nem dá para comparar com o primeiro modelinho:4068:

Haroldo brigadão!

E aê Nazi!!! Seguinte, não consegui a pedrinha de carvão e nem consegui descolar grafite... eu resolvi misturar um pouco de tinta prata, bronze e preto e apliquei nesse Gripen para testar antes de aplicar no MiG 21. Não ficou mal no Gripen, ficou bom, mas acho que não vai ficar legal no MiG 21... nele pretendo aplicar a risca a sua receita mágica de metal queimado Cool

Quanto ao Gripen... resolvi cobrir a parte de cima de cinza médio e deixar só a parte de baixo em cinza claro. Colei a tubeira e dei uma bela pintada nela, ficou bom e gostei. Colei alguns decais, pintei os porões de branco, os trens de prata, pneus de preto mesmo (até porque cor de rosa é que não ia dar hehehe) e... por enquanto é só. Como o armamento do Gripen e do F-16 que estão aqui são da mesma escala e iguais (ambos usam o AMRAM e Sidewinder) estou pensando em começar a montar o F-16 e concluir esses dois kits ao mesmo tempo. Mas o F-16 quero fazer no capricho, igual o Corsair que montei. Então vou juntar uma grana e comprar as tintas certinhas para montar o Viper aqui Cool

Mas vamos lá, seguem fotos do progresso até o momento:

Taí o bumbum do Gripen. Ficou bom não acham?

Mumifiquei o bicho para poder usar o aerógrafo e pintar os porões. Usei tinta esmalte da Acrilex. Ficou marromeno... essa tinta é meio grossa e melequenta, apesar de não ter precisado diluí-la para usar no aerógrafo, o assentamento foi bom mas ela tem um aspecto meio plástico... estranho... Suspect mas deu pro que eu queria.

E aqui temos o vigoroso Gripen de "capa" cinza escuro e em pé sob as próprias pernas. Agora o lance é pintar os mísseis e os lançadores.

Gigacom

Mensagem  CARLOS EDUARDO RODRIGUES em Ter 18 Jun 2013, 22:22

CARAMBA GIGA, 
NUNCA TINHA NOTADO COMO É BONITO ESSE CAÇA !!!!!!!!!!!!!!!
SÓ AGORA, COM O SEU MODELINHO  FEITO
AGORA TIVE VONTADE DE MONTAR UM MILICO 

TÁ LINDAÇO !!!!!!!!!!
ACOMPANHANDO 

ABRAÇOS 

CARLÃO

CARLOS EDUARDO RODRIGUES

Mensagem  casrlos alberto torrezani em Qua 19 Jun 2013, 08:09

PARABÉNS GIGA,TÁ DOMINANDO BEM JÁ O AEROGRÁFO,TÁ SHOW ESSE CAÇA,PARABÉNS!!!!

TÔ DE .

casrlos alberto torrezani

Número de Mensagens : 714

Mensagem  Gigacom em Seg 08 Jul 2013, 21:21

Hoje eu terminei de pintar os misseis e de colá-los no avião. O trem de pouso dianteiro sofreu um acidente e acabou quebrando... tentei colá-lo de volta de todo jeito, e a unica forma que deu certo foi utilizando um pedacinho de plástico para reforçar a colagem. Tá praticamente pronto esse kit, o que falta é apenas os decais... novamente tive problemas com os danados... tenho que dar um jeito de printar uns decais para terminar esse avião.

Enquanto isso, o bicho ficou lindão lol!  lol!  lol!  lol! Já tá fazendo a diferença ao lado dos outros aviões, fodástico!!!

Gigacom

Mensagem  NilsonFM em Ter 09 Jul 2013, 09:40

aplauso aplauso aplauso aplauso aplauso aplauso aplauso 

NilsonFM

Número de Mensagens : 526

Mensagem  manuel cerveira de azeved em Ter 09 Jul 2013, 10:44

os 2 estão lindos

aplauso aplauso aplauso aplauso aplauso aplauso 

manuel cerveira de azeved