MiG 21 Fishbed - 1:72 - Academy

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

MiG 21 Fishbed - 1:72 - Academy

Mensagem  Gigacom em Sab 25 Maio 2013, 22:36

Dessa vez, vamos para um MiG 21 da Academy na 1:72. Minha ideia inicial era sempre montar modelos na 1:48, mas como a grana tá meio apertada, e para não deixar de montar, resolvi investir 30 mesetas na compra desse aqui e continuar curtindo esse hobby maravilhoso.

Primeiro, uma vistoria do kit:

Um saquinho com os sprues, e um manual de uma folha só detalhadeeeeeeeeeeeeeeeeeerrímo, dá até pra se perder e ter uma convulsão de tanta informação em tão pouco espaço Rolling Eyes

Mas enfim... Esse com certeza vai sair no capricho, com direito a massa, detalhes, várias cores, efeitos de sombra e etc. Comecei pintando a miniatura de formiga que é esse piloto que veio no kit, vejam:

Procurei pintar com gosto, botas e luvas em preto, farda em verde militar, capacete em brancom com a borda interna em preto, aquele "cachecol" em vermelho, cinto e paraquedas em amarelo (ia pintar de branco, mas ia ficar igual ao capacete), mangueira de ar em prata (podia ser em preto, mas queria destacar...) e... uma manchinha vermelha no capacete para lembrar uma estrela vermelha da URSS (apesar do avião ser um MiG 21 Finlandês, faz de conta que o piloto é fanboy do Lenin). Achei o resultado bacana, já que o bonequinho é bem diminuto...

O cokcpit não tem o que detalhar, mas inventei de pintar o banco e dar uma pontilhadinha ali na frente para simular uns instrumentos.

Rodas pintadas e... bem, por enquanto é só. Vou esperar tudo secar para continuar a montagem.

Gigacom

Número de Mensagens : 92

Re: MiG 21 Fishbed - 1:72 - Academy

Mensagem  Batatinha em Dom 26 Maio 2013, 15:57

Acho que voçê acertou na escolha d a escala!Na 1/72 existem muitas opções baratas ,como esse kit e outros como hobbyboss.Eu mesmo comprei por um pouquinho a mais um Mig-15 UTI da Hobbyboss;Ele bem menos peças que esse seu,mas é muito bem feito,também baixo relêvo e com certeza,ao montar vou me divertir também!

Batatinha

Número de Mensagens : 7262

Mensagem  NilsonFM em Dom 26 Maio 2013, 18:59

Opa, acompanhando.
Eu só monto 1/72. Não perde muito em detalhes, mais fácil de guardar e principalmente são mais baratos, com exceção dos 1/76 mas esses são horríveis de montar.

NilsonFM

Número de Mensagens : 526

Mensagem  Canguru em Seg 27 Maio 2013, 07:40

Legal!

Vejamos o andamento! Shocked

Márcio

Canguru

Número de Mensagens : 689

Mensagem  Christian Saavedra em Seg 27 Maio 2013, 10:53

Canguru escreveu:Legal!

Vejamos o andamento! Shocked

Márcio

Digo o mesmo !!

Christian Saavedra

Número de Mensagens : 2179

Mensagem  manuel cerveira de azeved em Seg 27 Maio 2013, 12:34

manuel cerveira de azeved

Número de Mensagens : 509

Mensagem  Gigacom em Seg 27 Maio 2013, 19:16

Pois é pessoal, acho que vou fazer um mix mid-high por aqui, comprando 1:72 provavelmente com mais frequência e 1:48 quando der.

Bem... update dos trabalhos:

Abaixo foi o de praxe. Fechar o bicho, colocar asas, putty, lixa, canopy e mascaramento para pintura:

Eu queria inicialmente, pintá-lo de alumínio, mas como só conseguiria isso usando um BOM aerógrafo (para suportar a tinta esmalte e o solvente sem se derreter), mudei de ideia e inventei de pintar de laranja com faixas pretas, imitando aquele efeito "tigre":

O problema é que, como o Nilson tinha me falado (e acredite meu caro, eu acreditei de imediato na sua crença creditável, não desacreditei em nenhum momento), o aerógrafo que eu estava usando era uma porcaria hilarious hilarious hilarious

Na hora de passar o preto, a benção do aerógrafo chapiscou o modelo todo com pontinhos pretos Sad Sad Sad Resultado: foi pra pia para tirar a tinta (aaaaainda bem que estava usando tinta acrílica).

O bichinho tá aqui do meu lado secando. Felizmente não entrou água no canopy e o nosso little Joe continua com as cores de seu uniforme. O bom de tudo é que o meu espetacular Sagyma 770 chegou hoje Não estou falando isso para me exibir não, mas é que a sensação que tive ao testar esse aerógrafo e compará-lo ao anterior, foi a mesma de quem andou a vida inteira de fusca e de repente conheceu um Civic hehehehe.

Na hora que o aviãozinho secar eu passo tinta nele de novo. Enquanto isso:

DUVIDA: alguém aí sabe me dizer como se tira aquelas gotículas de água que fica no compressor? Direto escapa gota d'agua dali e vai parar no kit Rolling Eyes ... Foto:

Gigacom

Mensagem  Canguru em Seg 27 Maio 2013, 21:48

Rapaz, você tá com bala na agulha, hein? Segundo compressor! affraid

Gostei da pintura que você bolou!

Abraço!

Márcio

Canguru

Mensagem  NilsonFM em Ter 28 Maio 2013, 08:59

Giga, com o compressor ligado, aperte aquela válvula debaixo do recipiente e umidade sem tampar o buraco. Vai sair aquela água mas vai espirar um pouco, cuidado.
A sua ideia de pintura e camuflagem é ótima.
Eu vou usar para mascarar minha restauração, massa de modelar mas ainda não testei. Fica a dica.

Continuo aqui

NilsonFM

Mensagem  ogro em Ter 28 Maio 2013, 14:51

NilsonFM escreveu:Giga, com o compressor ligado, aperte aquela válvula debaixo do recipiente e umidade sem tampar o buraco. Vai sair aquela água mas vai espirar um pouco, cuidado.
A sua ideia de pintura e camuflagem é ótima.
Eu vou usar para mascarar minha restauração, massa de modelar mas ainda não testei. Fica a dica.

Continuo aqui
É exatamente isso. Dica ! Quando for usar o aerógrafo puxe o gatilho bem devegar, você praticamente não deve ver o fluxo da tinta sair Wink Teste em um papel e veja o resultado do acabamento !!!

ogro

Número de Mensagens : 11940

Mensagem  Gigacom em Ter 28 Maio 2013, 23:06

Nilson,

Eu fiz como você falou, deu uma bela espirrada, mas ainda tem bastante água ali dentro... sabe me dizer como se desmonta? Saberia me dizer se há algo que eu possa fazer para evitar que se forme gotículas de água ali dentro?

Ogro,

Rapaz, com o novo aerógrafo fica show! Agora sim dá para fazer camuflagem, mas... minha tinta vermelha foi pro espaço e sobrou muito pouco para fazer um novo laranjado...

Update:
Tava andando hoje pela cidade, e esbarrei numa loja simplesmente fenomenal. O nome não lembro, só sei que a variedade de tintas e materiais para artesanato ali é grande!!! Coisa rara de se achar em Brasília. Lá encontrei toda a linha da Acrilex, e comprei isso aqui:

Eu queria a cor alumínio, mas só tinha a prata. Peguei duas bisnagas e voltei pra casa, o resultado foi esse aqui:

O que acham?

Gigacom

Mensagem  Canguru em Qua 29 Maio 2013, 07:57

Eu uso essa Metal Colors da Acrilex e, mesmo no pincel, acho o resultado satisfatório. É uma opção, e gostei dela aplicada no seu modelinho!

Abraço!

Canguru

Mensagem  NilsonFM em Qua 29 Maio 2013, 09:10

Giga, é normal acumular água lá dentro pois é feito justamente pra isso, retirar a umidade do ar, e como é de Brasília e a umidade do ar ai é muito grande, vai acumular mais rápido.
Não esquenta que ele está funcionando perfeitamente.

Sobre a tinta, agora foi você que me ajudou. Esse ano ainda vou montar um P51 e vou precisar de uma tinta dessa, pois o que tenho é fosca.

A pintura ficou excelente.

NilsonFM

Mensagem  Gigacom em Qui 30 Maio 2013, 00:20

Pois é pessoal, essa tinta é barata, de fácil manipulação (solúvel em água, mão na roda!) e a aplicação dela fica bem uniforme. Num primeiro momento, quando passei a primeira demão no kit, tive a sensação de que o avião ia virar uma borboleta com efeito purpurina, mas depois que a tinta foi se assentando e secando, o resultado ficou muito bom.

Hoje o kit progrediu pouco. Colei as peças debaixo do avião, tirei a mascara do canopi e do bico para sentir o visual. A antena do avião eu perdi em algum lugar do quarto scratch scratch scratch Queira Deus que a encontre amanhã confused

Vejam as fotos:

Gigacom

Mensagem  NilsonFM em Qui 30 Maio 2013, 13:02

A antena caiu no buraco negro que tem em todos os lugares que se fazem plastimodelismo. Caiu no chão, já era.

NilsonFM

Mensagem  CARLOS EDUARDO RODRIGUES em Qui 30 Maio 2013, 14:23

DUVIDA: alguém aí sabe me dizer como se tira aquelas gotículas de água que fica no compressor? Direto escapa gota d'agua dali e vai parar no kit ... Foto:

GIGACON , QUANDO EU TINHA AEROGRAFO,
EU USAVA NA METADE DO COMPRIMENTO
DA MANGUEIRA UMA CONEXÃO COM UM FILTRO DE
COMBUSTIVEL AUTOMOTIVO
(TEM QUE SER O MENOR POSSIVEL )
ELE RETEM BASTANTE UMIDADE E, GOTICULAS DE AGUA

ABRAÇOS

CARLÃO

CARLOS EDUARDO RODRIGUES

Número de Mensagens : 3135

Mensagem  Christian Saavedra em Qui 30 Maio 2013, 15:33

Ta ficando muito bom !!!

abs

Christian Saavedra

Número de Mensagens : 2179

Mensagem  Gigacom em Qui 30 Maio 2013, 19:33

Pois é Nilson, o Capeta resolveu ficar com a antena hilarious Não a achei em canto algum por aqui.

Carlão, essa é uma boa ideia. Estava aqui pensando em um sistema utilizando garrafas pet, mas a ideia do filtro é bem melhor até porque ajuda a manter a pressão do sistema.

Opa Christian! Valeu!!!

Pessoal, momentos finais da obra. Decais colados, últimos detalhes secando... falta só preparar as listras dos misseis e pendurá-los.

Nota: malditos manuais da Academy! Só agora é que vi que tinha um decal pro painel ferrou porra Bem que podia ter algo avisando naquela folha ferrou porra ferrou porra ferrou porra

Devo terminar ainda hoje a noite e começar a trabalhar no Corsair

Gigacom

Mensagem  Haroldo em Qui 30 Maio 2013, 19:55

Tá ficando muito bom seu modelinho, parabéns.
Abraço.

Haroldo

Número de Mensagens : 1993

Mensagem  ogro em Sex 31 Maio 2013, 12:37

Gigacom escreveu:falta só preparar as listras dos misseis e pendurá-los.

Dica:Ex, se as faixas ou faixa do míssil for preta, pinte o míssil de preto e depois coloque uma fita bem fininha, na medida do decal fazendo a máscara e ai pinte de branco '' acho que essa é a cor não ? ''

ogro

Número de Mensagens : 11940

Mensagem  Gigacom em Sex 31 Maio 2013, 17:50

ogro escreveu:
Gigacom escreveu:falta só preparar as listras dos misseis e pendurá-los.

Dica:Ex, se as faixas ou faixa do míssil for preta, pinte o míssil de preto e depois coloque uma fita bem fininha, na medida do decal fazendo a máscara e ai pinte de branco '' acho que essa é a cor não ? ''
ferrou porra ferrou porra ferrou porra ferrou porra Aaaaaaaaaaaaaaarhg!!! ENTÃO É ASSIM!!!???? ferrou porra ferrou porra ferrou porra ferrou porra

Agora é tarde, acabei de repintar um míssil e o tanque tudo de branco de novo hilarious Tem outra dica?

Ah sim Ogro, aquele efeito wash (que deixa uma finissima camada de preto nas reentrancias) tem alguma forma fácil de fazer aquilo? Aliás... como faço scratch ?

Gigacom

Mensagem  casrlos alberto torrezani em Sex 31 Maio 2013, 18:17

MEU FICOU 10 ESTAS COISAS ACONTECEM MESMO COM O TEMPO VC SE ACOSTUMA E ACHA OUTRAS SOLUÇÕES,PARABÉNS!!!! aplauso aplauso aplauso aplauso

casrlos alberto torrezani

Número de Mensagens : 714

Mensagem  CARLOS EDUARDO RODRIGUES em Sex 31 Maio 2013, 18:42

MARAVILHOSO !!!!!!!!!!

BRAVO !!!!!!!!!
BRAVISSIMO !!!!!!!!!

aplauso aplauso aplauso

ABRAÇOS

CARLÃO

CARLOS EDUARDO RODRIGUES

Número de Mensagens : 3135