Eurofighter "Typhoon" 1/72 Revell. Segundo modelinho!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Eurofighter "Typhoon" 1/72 Revell. Segundo modelinho!

Mensagem  Gigacom em Qui 23 Maio 2013, 17:51

E lá vamos nós para a segunda montagem. Já cabrero e aprendido bastante desde a primeira montagem, resolvi montar um Typhoon Revell na 1:72.

Esse kit ganhei do besta do meu irmão, que comprou um bucado de kit há um tempão e até hoje não conseguiu colar nem bico de avião ou torre de tanque.

O kit me pareceu muito bem detalhado, com uma cartela de decais bastante extenso, que suporta a customização para três forças aéreas distintas - Alemanha, Inglaterra e... não lembro o terceiro Suspect Todavia, notei logo de cara que iria precisar trabalhar com bastante atenção nesse kit, pois haviam várias falhas, rebarbas, peças meio empenadas e o pior de tudo: faltam as peças do cockpit affraid

Bem bem bem... devido aos fatos, decidi que iria montar esse kit de forma bem descompromissada, sem lá muitos detalhes de pinturas e talz. O maior objetivo aqui era testar e adestrar o braço na pintura com aerógrafo.

SIM!!!! JÁ COMPREI MEU COMPRESSOR E AERÓGRAFO!!!!

Mas ainda não acho suficiente... para garantir a coisa mesmo, já estou a procura de uma imagem do São Judas Tadeu, o Santo das Causas Perdidas. E vou colar a estátua bem em cima da bancada para ter a quem apelar na hora do desespero Cool Cool Cool

Eeeenquanto o santinho não chega, resolvi arriscar na sorte e contar com meu banco de boas ações para suplicar ajuda em alguma emergência nesse novo projetinho.

Vamos às imagens (de foto, não de estátuazinhas):

Kit, aerógrafo, compressor, luminária, ferramentas... ai que lindio Cool Sim, estou falando do cuscuz.

O aerógrafo é meio vagabundo... chegou aqui com a pontinha do recipiente quebrada. Colei o bico com cianoacrilato, popularmente conhecido por Super Bonder! Sim aquela mesma cola maldita com a qual seu primo lhe colou as palpebras quando criança! Como só o cianoacrilato não daria muita resistência a emenda, envolvi a parte quebrada com fios de algodão e taquei mais cianoacrilato em cima. Ficou muito bom e resistente.

Fiz uma montagem relâmpago! Enquanto passava o Jornal Nacional, eu destaquei, cortei e raspei rebarbas, montei e colei o kit todo. Desisti daquela colinha que comprei para grudar o kit, aquela especial para modelismo... agora só uso cianoacrilato :boxing11:

PESSOAL, ALGUÉM AI SABE ME DIZER PRA QUE SERVE ESSE TROÇO AÍ? Catei ele na lojinha de modelismo crente de que era massinha de esquina (ou puty), mas quando vi era um troço preto e viscoso... pra que serve???

De madrugada tava sem conseguir dormir, daí resolvi montar os tanques de combustível, misséis, pods...

Primeiro uso eficiente e correto do aerógrafo. Taquei um primer clarinho e deixei no sol daqui de Brasília. Para quem conhece, o sol daqui costuma secar até couro de jacaré por volta de meio dia. O primer meio que secou instantaneamente.

E aqui a pintura definitiva. Sim, pintei o cockpit assim mesmo aberto, tô nem ai. Tá faltando peça pá caraio e eu não vou me matar montando um cockpit sem elas Tá dando um reflexo meio estranho aí na pintura, ela está uniforme, acreditem, isso é só reflexo da sombra (não falei que o sol daqui é forte?)

E aqui está o glass do cockpit. Resolvi pinta-lo antes de colar. Na experiência do Mirage, ficou meio chato de colar a fita crepe e cortar os excesso, sem falar que quando fui tirar a fita o cockpit veio junto Sad Então, dessa vez experimentei pintar antes de colar a peça. Ficou muito bom.

Resultado da pintura e onde o kit está até o momento.

E é isso pessoal. Para o proximo episodio dessa mini série teremos:
Pintura das tubeiras
Pintura dos porões
Pintura da mesa
Pintura das mãos
E uma reza a algum santo se algo der errado!

Gigacom

Número de Mensagens : 92
Pontos : 122

Re: Eurofighter "Typhoon" 1/72 Revell. Segundo modelinho!

Mensagem  Batatinha em Qui 23 Maio 2013, 20:13

Bom andamento!
A pintura é brilhante?Da próxima vez,se não tiver saco pra fazer a cabine e ou faltar peças,lasca ali uma cor preta fosca que ninguém vê mais nada!(não sei se fez isso,não dá pra pra ver.)
Vamos em frente...aguardando!

Batatinha

Número de Mensagens : 7278
Pontos : 4790

Mensagem  Christian Saavedra em Sex 24 Maio 2013, 06:42

Legal Gigacom

Manda bala aí !!!
Está ficando bom.

abs

Christian Saavedra

Número de Mensagens : 2184
Pontos : 2241

Mensagem  NilsonFM em Sex 24 Maio 2013, 09:14

Eu ia te indicar uns vídeos no youtube sobre uso do aerógrafo, que me foi muito útil mas já vi que não precisa, já que me parece que a pintura está bem feita.
Aquele produto da Humbrol é massa putty mesmo.
Giga, sinto te dizer mas o aerógrafo não é dos melhores. Bom é aquele com o copo de metal, menor que fica na lateral. Mas tudo é questão de adaptação.
Manda ver.

NilsonFM

Número de Mensagens : 526
Pontos : 588

Mensagem  Canguru em Sex 24 Maio 2013, 13:10

De olho também!

É isso aí, não tenha medo de experimentar!

Abraço!

Márcio

Canguru

Número de Mensagens : 689
Pontos : 735

Mensagem  CARLOS EDUARDO RODRIGUES em Sex 24 Maio 2013, 19:49

OBA!!!!!!
MAIS UM GIGA !!!!!!!
TO GOSTANDO DE VER , É POR AI MESMO,
SÓ NÃO MONTA , QUEM NÃO PRATICA
E, PELO VISTO ESTA SE SAINDO MUITISSIMO BEM
PARABENS AMIGO

ABRAÇOS

CARLÃO

CARLOS EDUARDO RODRIGUES

Número de Mensagens : 3141
Pontos : 3520

Mensagem  ogro em Sex 24 Maio 2013, 21:32

O que você estava comendo

ogro

Número de Mensagens : 11958
Pontos : 10481

Mensagem  Gigacom em Sab 25 Maio 2013, 22:18

Batatinha escreveu:Bom andamento!
A pintura é brilhante?Da próxima vez,se não tiver saco pra fazer a cabine e ou faltar peças,lasca ali uma cor preta fosca que ninguém vê mais nada!(não sei se fez isso,não dá pra pra ver.)
Vamos em frente...aguardando!
Nada, fosca mesmo. Eu tentei dar um grau de preto com o pincel, mas já era tarde pois o pastel tava fechado... nas próximas vou fazer como você falou Cool

Christian escreveu:
Legal Gigacom

Manda bala aí !!!
Está ficando bom.

abs
Opa! Valeu!

Canguru escreveu:
De olho também!

É isso aí, não tenha medo de experimentar!

Abraço!
Márcio
Valeu Marcio!

Nilson escreveu:
Eu ia te indicar uns vídeos no youtube sobre uso do aerógrafo, que me foi muito útil mas já vi que não precisa, já que me parece que a pintura está bem feita.
Aquele produto da Humbrol é massa putty mesmo.
Giga, sinto te dizer mas o aerógrafo não é dos melhores. Bom é aquele com o copo de metal, menor que fica na lateral. Mas tudo é questão de adaptação.
Manda ver.
Pois é, o aerógrafo é fraco mesmo... como ele veio com a tampa quebrada, falei com o povo da loja no ML que me vendeu, e disseram que iam mandar outra tampa por SEDEX sem custo algum. Nessa aproveitei para encomendar um Sagyma 770 de ação dupla, espero com ele poder economizar na tinta (esse aqui consome muito!)
Então é massa putty mesmo? É que na hora que abri ela saiu só um óleo preto e pensei que pudesse ser algum tipo de tinta para dar aquele efeito escuro nas frestas dos modelos. Espremi um pouco mais a bisnaga agora a pouco e a massa saiu, valeu pela dica!

Ogro escreveu:
O que você estava comendo

Cucuz com manteiga e um canecão com café hehehehehe.

Agora, um breve update:

Pessoal,

Como o kit tinha sido dado pelo meu irmão, e minha sobrinha ficou querendo um aviãozinho, então decidi dar esse modelinho pra ela e resolvi não continuar os trabalhos nesse Typhoon. Não que a minha sobrinha não mereça um trabalho primoso e talz... mas é que como sei que o aviãozinho vai passar por maus bucados (provavelmente vai passar por uns testes de voo reais a longa distância e baixa altitude, com aterragem emergencial em uma montanha de brita Rolling Eyes ), achei que seria trabalho demais para ver sendo destruído... então, só fechei o canopy e colei os misseis numa cor mais ou menos, e deixei as tubeiras sem detalhes (pretendia dar uma escurecida naquela metalizada ali)... podemos dizer que esse é um kit abortado, resultado final:

Mas valeu, deu para adestrar o uso de aerógrafo, pintura e selagem do canopy (usei uma outra técnica que funcionou muito bem, com o corte da fita adesiva com um estilete bem afiado e passado de leve, não deixou marca e o corte da fita foi preciso, deixando exposto só o que deveria ser pintado), mistura de cores, ajuste do plastico e emendas com estilete... enfim, aprendi um bucado. E na bancada já está outro kit. Vamos que vamos!!!

Gigacom

Número de Mensagens : 92
Pontos : 122

Mensagem  manuel cerveira de azeved em Seg 27 Maio 2013, 12:30

manuel cerveira de azeved

Número de Mensagens : 509
Pontos : 589

Mensagem  nazifaci em Seg 27 Maio 2013, 15:21

HER GIGACON

ACOMPANHANDO O TRABALHO

QUERO VER ELE PRONTO

AUF WIEDERSEHEN

nazifaci

Número de Mensagens : 590
Pontos : 714

Mensagem  Haroldo em Seg 27 Maio 2013, 18:49

aplauso aplauso aplauso aplauso aplauso
Que sorte sua sobrinha tem!!!!!!!!!
Abraço.

Haroldo

Número de Mensagens : 1997
Pontos : 1939

Mensagem  ogro em Ter 28 Maio 2013, 15:09

Essas eu tirei em Londres, espero que ajudem !

ogro

Número de Mensagens : 11958
Pontos : 10481

Mensagem  casrlos alberto torrezani em Ter 28 Maio 2013, 15:58

TAMO DE

casrlos alberto torrezani

Número de Mensagens : 714
Pontos : 862

Mensagem  gaspar em Sex 09 Ago 2013, 10:33

Acompanhando. Continue aê. Bom trabalho.

gaspar

Número de Mensagens : 241
Pontos : 281

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:56

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: