Mirage III C - 1/48 - Academy - Primeiro modelinho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mirage III C - 1/48 - Academy - Primeiro modelinho

Mensagem  Gigacom em Dom 19 Maio 2013, 11:34

Olá pessoal!

Acho que antes de mais nada eu devo me apresentar. Eu vi em outra parte do fórum uma seção especial do tipo "introduce yourself", mas como pretendo me apresentar e já mostrar um pouquinho do que estou fazendo resolvi juntar tudo aqui lol!

Galera, sou forista já ha bastante tempo, mas de fóruns sobre video games antigos e retrogaming. Sou participante ativo do fórum Sega Brasil, onde já publiquei de tudo um pouco sobre video games antigos (sim, coisas como Master System, Mega Drive, Saturn, Nintendinho, etc).

Como minha coleção de video game hoje me satisfaz (tenho uma penca de consoles aqui hehehe) resolvi iniciar um novo hobby: plastimodelismo. Meu primeiro contato com o plastimodelismo foi no milênio passado, quando não era nem protótipo de gente. Na época, plastimodelos eram brinquedinhos super interessantes, com ampla divulgação e de conhecimento de todos. Mas, como era apenas um pobre coitado de um molequinho brasileiro, não tinha grana para comprar um modelinho sequer e tinha que me contentar em ver uns primos ricos comprarem seus modelinhos (mas diga-se de passagem, eles só compravam o primeiro, não montavam, e depois tudo virava lixo Rolling Eyes ). O tempo foi passando, e quando saiu a publicação Asas de Guerra comprei as primeiras edições e montei o F-15 Strike Eagle. Só que na época eu só tinha em mãos Super Bond e tinta guache. Pintei o bichinho de preto e... ficou uma nhaca Suspect Como foi tudo beeeeeeeem amador e realizado no finzinho do século passado, não vou contar essa experiência como parte do meu histórico oficial do hobby hilarious

Bem, como agora as coisas mudaram, temos internet e o Onisciente Google, passei a estudar ha algumas semanas sobre plastimodelo, e encontrei esse fórum. Vendo as experiências, técnicas e tudo mais que foi publicado aqui, decidi que já era hora de investir nesse Hobby. E foi então que dei um pulo na Hobby Art, acho que a única lojinha bacana que existe de plastimodelismo aqui em Brasília. Comprei dois modelinhos 1:48 da Academy: um Mirage III C, e um F4U-4B Corsair. Comprei as tintas, resolvi começar pintando com pincéis (aerografo e compressor tá meio inviável no momento...), e escolhi o Mirage III C para começar por vários motivos: poucas cores, modelinho barato e com tantos detalhes quanto um chinelo Havaianas, poucas peças etc e talz.

Aqui a caixa do dito cujo. Simplérrimo, até um Fiat Uno 89 tem mais detalhes, peças, etc Rolling Eyes

Pecinhas. Plásticos intactos. Bacana de comprar em loja é que dá para conferir tudo, e já sair com as tintas e demais ferramentas que se precisa para o kit, isso evita surpresas e compras de ultima hora.

Então, como já experiente no mundo dos hobbys (sim, arrumar video games antigos exige um esforço e criatividade que vocês nem imaginam), fui como todo bom alemão puritano e disciplinado colher e separar TODOS os itens necessários para a montagem do aviãozinho:

Caixa de ferramentas para manutenção e gambiarras em video games... acho que tem umas coisas que dá para usar no modelinho: liguinhas, fita crepe, fios, pinças, alicates, estiletes... Notem o Mega Drive 2 no fundo.

Caixinha do novo hobby. Pretendo montar uma senhora bancada, mas como preciso esperar os pés de mogno aqui do fundo de casa crescerem, os trens vão ficar provisoriamente dentro dessa caixinha.

Bem, o manual é tão didático quanto o de uma cafeteira. Basicamente é algo como "corte isso tudo, cole isso tudo, e no fim pinte de preto e de prateado". Sério mesmo, eu esperava algo mais... bem, mais palavras ou desenhos sabem... mas tudo bem. Esse é o meu modelinho escola, então o lance é aprender e errar sem medo mesmo.

Bom, vamos por as mãos na enxada. Se bem aprendi com o pessoal aqui, o negócio é cortar o melhor possível as peças das cartelas, lixar as rebarbas, e ajustar o que for preciso. Logo de cara, notei que o piloto não tinha ombros e nem pescoço, então foi o primeiro a passar na lixa:

Uma coisa que já estava matutando, era em como espetar as peças para pintura. Como tenho uma caixa de Durepox sempre a mãos, peguei pedacinhos da pasta cinza, que é mais grudenta que chiclete, e fui grudando as peças em palitos de dentes. Ficou muito bom, a pasta cinza não endurece se não estiver misturado com a branca e é fácil de tirar.

Miudezas no espeto.

Bom, agora vem a primeira pintura. O carinha da loja disse que eu não precisaria de primer e nem solvente. Quanto ao solvente até concordo, já que vai ser tudo pintado no pincel, já o primer... é, sem aerógrafo acho que só ia era melecar a coisa toda. Bem, com um pincelzinho beeeeeeeeeeeeeem fininho, fui pintando o piloto, o cockpit, painéis... mas como disse, esse kit é bem pobre em detalhes e peças, então pontilhei o assento do piloto com branco para simular botões, usei um fundo preto e tinta amarela para dar uma destacada e simular detalhes, pontilhei o painel frontal com prata e... não é que ficão bão sô =D

Piloto já sentado. Misturei um marrom aqui com um pouco de branco para pintar o uniforme, o capacete foi de branco, o cinto amarelo e as fivelas do cinto em prata, os pontinhos brancos do cockpit... =)

No manual, tinha o desenho de um peso do Coiote apontando para o bico do avião. Então lembrei que alguns kits precisam de um peso ali na frente para o kit não empinar. Catei duas porcas, grudei elas no bico com a pasta cinza do Durepox. Acho que vai dar conta do recado.

Chegou a hora de fechar o pastel. Usei pasta cinza do Durepox para ajudar a fixar as peças do cockipt, e colei tudo sem problemas. Meu medo era de na hora de fechar o pastel o assento do piloto cair e parar lá no fundo da tubeira... mas a pasta segurou tudo no lugar enquanto a cola secava. Aproveitei para colar as outras peças do cockpit, como o HUD e o painel frontral.

Aproveitei para colar as peças das asas. Pregadores em mãos, uns pedacinhos de papéis, um jeitinho aqui e ali e.... tcharam!

Bem, por enquanto é só. Sugestões, elogios, pitacos e criticas são bem vindas e desejadas! Opinem pessoal!!!

Gigacom

Número de Mensagens : 92
Pontos : 122

Re: Mirage III C - 1/48 - Academy - Primeiro modelinho

Mensagem  Gigacom em Dom 19 Maio 2013, 21:55

Bem, boa parte disso aí em cima foi feito ontem e hoje de manhã. Como tava livre nesse domingão, me dediquei ao bichinho. E olhem só como não ficou:

Lindão não? Esse merece aplausos efusivos, trabalho de mestre. Não é nada mal para um iniciante não é mesmo?
...
...
...

...
...
...
Definitivamente, absolutamente, redundantemente nada mal para um iniciante, até porque isso é praticamente impossível Sad
Bem bem bem... esse modelinho como disse, é meu modelinho escola. O objetivo é aprender, errando ou não, ver o que dá certo, o que não dá, o que preciso prestar mais atenção, detalhes que passam batido, jeito de pintar...

Então, depois de tirar as liguinhas do pastel, colei as asas e outras miudezas:

Um close do painel frontal. Té que achei que ficou bom scratch

Asas coladas... e e preparação para o pincel

Como disse, estou sem compressor e cia, então encarei a pintura na base do pincel mesmo. O carinha da loja disse que monta e pinta tudo sem primer e com pincel, e o resultado fica muito bom. Maaaaaaaaaaaas eu, pobre mortal que está apenas iniciando, isso não me pareceu tão fácil de se fazer não...
De todo modo encarei e pintei. Tá aqui o resultado do desastre até o momento:

Lições aprendidas, teorias testadas, erros cometidos. Resumão>>>

1 - Achava que dacais eram adesivinhos facinhos de colar. Tipo aqueles de brinquedos do Mc Donald's. Nah, o negócio possui cola solúvel em água, e só desgruda do papel depois de um mergulho. Fui descobrir isso depois de ter picotado tudo, daí tive que juntar os papeizinhos de novo (um verdadeiro quebra cabeça depois de cortado Rolling Eyes ) para ler as instruções atrás. Então, entendi o segredo da coisa...

2 - Tá tá, eu sei que tá cheio de marca de dedo na pintura. Mas é que como estava ansioso por finalizar logo o negócio, e por perceber que a pintura na base do pincel ficou ruim pá caramba, não me importei muito com isso não... o vendedor disse que essa tinta já vinha pronta para usar, mas acho que se tivesse dilúido ela o resultado final teria ficado bem melhor... MAS, para diluir com certeza iria precisar e um primer para não ver o modelinho derreter por conta do diluente.

3 - Maldita hora que resolvi deixar a massa na loja. Devia ter desembolsado a grana e levado a danada pra casa. Fez uma falta danada, vi um bando de buraco que deveria tapar para ficar bom. Mais uma lição aprendida...

4 - Não (palavra censurada) mais nem um aviãozinho sem um aerógrafo. Comprei um kitão hoje mesmo no Roubando Livre: compressor, mangueiras, adaptadores, aerógrafo meiaboca mas que servirá muito bem e... frete gratis hehehe.

5 - Vou deixar os pés de mogno pros cupins comerem, e catar as tábuas da construção do resto da casa e montar uma bancada pra mim. Fiz essa obra toda aí no chão, sentado numa almofada, com uma cortina velha servindo de forro pra tudo. Canssera viu... era hora que pinça sumia, outra era o pincel, depois era peça que desaparecia... Enfim, vou desenhar aqui num papel uma senhora bancada e começar a monta-la assim que os periquito acordarem para ciscar o capim.

6 - Estiletes? Só usei como apoio. O alicate de eletronica e o alicate de unha da muié serviram muito bem para cortar as peças, inclusive rebarbas. O alicate de unha mesmo foi mais util que a lixa muitissimas vezes.

É isso por enquanto pessoal. Os misseis pintei de branco mas ficaram horríveis... estou esperando secar para pendurar no modelinho. Quanto aos decalques... pois é, esse lado aí da foto foi o único que prestou. É que no processo de aprendizagem os decalques rasgaram, se colaram neles mesmos ou sumiram para serem achados só depois sem grude algum. Ta meio errado aquele decalque ali na entrada de ar, mas foi o que deu para aproveitar e embelezar a coisa. Num próximo Mirage III C prometo que faço a coisa toda direito e melhor.

Gigacom

Mensagem  ogro em Dom 19 Maio 2013, 21:58

Gigacom, seja bem vindo e pode ter certeza que estaremos acompanhando participando dos seus trabalhos ! cheers

PS: Olha o meu aí, é da mesma marca do seu só que com outra roupagem !

http://cafemodelismoforum.livreforum.com/t926-mirage-iiic-israelense-da-academy-na-1-48?highlight=mirage+III

Aque aí em cima no fundo azul não foi você quem fez, é o de referência certo ? Aquele foi feito com aerógrafo e um iniciante jamais faria um trabalho daqueles logo de cara Suspect

ogro

Número de Mensagens : 11957
Pontos : 10480

Mensagem  Gigacom em Seg 20 Maio 2013, 01:34

ogro escreveu:
Gigacom, seja bem vindo e pode ter certeza que estaremos acompanhando participando dos seus trabalhos ! cheers

PS: Olha o meu aí, é da mesma marca do seu só que com outra roupagem !

http://cafemodelismoforum.livreforum.com/t926-mirage-iiic-israelense-da-academy-na-1-48?highlight=mirage+III

Aque aí em cima no fundo azul não foi você quem fez, é o de referência certo ? Aquele foi feito com aerógrafo e um iniciante jamais faria um trabalho daqueles logo de cara Suspect
Fico muito feliz pelo apoio Ogro! Obrigado mesmo!

Ah, você fala daquele Mirage bonitão ali? É uma pegadinha, coloquei um "não" minúsculo no final da ultima frase do primeiro parágrafo hilarious Concordo que seria impossível acertar em tudo e com esse nível logo na primeira vez.

Curioso que quanto mais olho pro aviãozinho noto mais alguns erros... vendo o seu, entendi agora como deveria ter montado as porta dos trens de pouso traseiros (sabia que tinha algo errado da forma como fiz, mas seguindo o manual acreditei que era daquela forma...).

Esse kit considero quase finalizado... depois de colar os mísseis (céus, ficaram um horror pintados com pincel) vou considerá-lo finalizado.

Comprei um aerógrafo que deve chegar nessa semana, e com certeza vou precisar da ajuda de vocês para montar o meu Corsair. Eeeeeesse sim eu quero montar acertando tudo de primeira. Pretendo ir montando pedindo dicas, fazendo tudo aos poucos, com a opinião do pessoal... você acha que assim dará certo?

Gigacom

Mensagem  NilsonFM em Seg 20 Maio 2013, 09:17

Iniciante, tá bom!
Esse ano pretendo fazer um p51 que será prateado. Espero que fique como tenho visto nesse forum.
Excelente trabalho.
Parabéns.

aplauso aplauso aplauso aplauso aplauso aplauso aplauso aplauso

NilsonFM

Número de Mensagens : 526
Pontos : 588

Mensagem  Canguru em Seg 20 Maio 2013, 15:31

Aos poucos você vai acertando a mão, não se desespere. Honestamente, acho difícil você montar o próximo modelinho já "acertando tudo de primeira" como citou num de seus posts. O erro faz parte do aprendizado, é tolerável. Posso dar um pitaco? Você auto-avaliou bem alguns aspectos do seu trabalho, mas em outros está superdimensionando os próximos resultados. Explico: a massa que você não comprou, realmente faz falta, há imperfeições que precisam ser corrigidas e mudam bem o aspecto final. Entretanto, já na questão do aerógrafo parece-me que você o adotou como uma tábua de salvação, e pode não ser bem assim. Conheço gente que faz um trabalho belíssimo pintanto somente com pincéis e outros que usam aerógrafo e o resultado final não fica tudo aquilo que se esperava.
Tenho certeza de que você vai achar seu "sotaque" no plastimodelismo. Os mais experientes me corrijam se eu disser alguma besteira, mas percebo que quando o plasti traduz o prazer em aprender sobre o que se monta e fazê-lo sem compromissos rigorosos, os resultados finais costumam ser bem melhores tanto em qualidade quanto em satisfação no que se faz. E digo isso por experiência própria, mesmo somente tendo construído meus modelinhos e não montado um kit.
Como o Glen disse, à medida que for postando seus trabalhos aqui no Café a galera vai lhe auxiliando no que for preciso, pode ter certeza. Sua evolução será graudal e natural.

Repito: não se desespere: take it easy, man! Basketball

Agora, sua veia humorística é nota 10! cheers

Abraço!

Márcio

Canguru

Número de Mensagens : 689
Pontos : 735

Mensagem  NilsonFM em Seg 20 Maio 2013, 15:50

Canguru escreveu:... quando o plasti traduz o prazer em aprender sobre o que se monta e fazê-lo sem compromissos rigorosos, os resultados finais costumam ser bem melhores tanto em qualidade quanto em satisfação no que se faz. E digo isso por experiência própria, mesmo somente tendo construído meus modelinhos e não montado um kit.
Como o Glen disse, à medida que for postando seus trabalhos aqui no Café a galera vai lhe auxiliando no que for preciso, pode ter certeza. Sua evolução será graudal e natural.

Repito: não se desespere: take it easy, man! Basketball

Faço minha as palavras do Canguru e acrescento o seguinte: "O próximo sempre será o melhor." Me disseram isso uma vez e nunca mais esqueci.

NilsonFM

Mensagem  Batatinha em Seg 20 Maio 2013, 16:11

Amigo,bem vindo!Cara tô rachando com o que escreveu... hilarious hilarious Véio,seu espírito tá em dia! hilarious hilarious

Ninguém monta o primeiro e fica perfeito.Até hoje,quem está a muito montando kits tem coisas a aprender e aperfeiçoar.Vale mesmo a curtição,sair do mundo e viajar no hobby,isso não tem preço! Basketball
aplauso

Batatinha

Número de Mensagens : 7278
Pontos : 4790

Mensagem  ogro em Seg 20 Maio 2013, 16:13

Gigacom escreveu:Ah, você fala daquele Mirage bonitão ali? É uma pegadinha, coloquei um "não" minúsculo no final da ultima frase do primeiro parágrafo hilarious Concordo que seria impossível acertar em tudo e com esse nível logo na primeira vez.

rindo Já chegou sacaneando e eu cai , muito bom aplauso rindo

to loco

ogro

Mensagem  Gigacom em Seg 20 Maio 2013, 23:55

Pessoal, obrigadão pelo apoio e conselhos!

Canguru: pois é rapaz, besteira a minha. Quer saber? Esse Miragezinho aí ficou foi é bom! Levando em consideração todos os fatos, eu montei ele muito bem, e com certeza o próximo Mirage que montar ficará muitississisiiisimo melhor!!! Quanto ao pincel, vi que ele é muito útil na pintura de coisas pequenas como as que encontramos nos cockpits, além de ajudar a corrigir ou ajustar um ou outro detalhe na pintura. Eu vi uns modelinhos pintados à pincel, ficaram perfeitos! Nesse assunto de pincéis, para pintar coisas maiores, podemos dizer que estou longe de ser um Da Vinci... no máximo chego perto do Seu Zé, pintor de propaganda politica em muros. Eu tenho boas expectativas quanto ao aerógrafo, espero que ele me ajude a obter um resultado mais homogêneo.

Nilson: meu camarada, com certeza vou me lembrar para sempre dessa frase. Obrigado por compartilhar

Batatinha: e aê camarada! Pois é rapaz, até pensei em ser mais formal, só que eu tenho sérias limitações quando o assunto é evitar boas piadas

Ogre: O importante é rir né mesmo?

Pessoal, como havia dito sobre a bancada, resolvi hoje a noite dar uma iniciada nesse projeto. Ainda tá no inicio, mas já para ir usando. Quando concluir vou colocar as fotos lá naquela seção reservada a bancadas.

Dessa vez, procurei fazer algo prático, rápido e de fácil montagem. Não levei mais que 1h30 para fazer tudo, foi num tiro só. Catei umas madeiras que iam pro lixo, dei um trato nelas com lixa, risquei aqui e ali para os cortes, juntei as peças e olhem só no que deu:

O legal é que saiu barato. Acho que o mais caro disso tudo aí foram os parafusos hilarious
Ainda vou cortar as peças para montar uns suportes para ferramentas e tintas, estudar um jeito de colocar alguma lâmpada e uma lente de aumento, ver se tem como colocar algumas peças para servir de suporte e apoio...

Quanto ao nosso intrépido e valente Mirage, estou pensando num jeito de substituir os decalques que se foram. Amanhã vou passar numa papelaria para comprar umas tintas acrílicas, compasso, um estilete que corte, ver se tem tesoura com lamina curvada... enfim, algumas coisas que acho servirão para me ajudar a pintar os enfeites da pintura.

Gigacom

Mensagem  NilsonFM em Ter 21 Maio 2013, 11:14

NilsonFM

Mensagem  Christian Saavedra em Ter 21 Maio 2013, 15:09

1º kit ??? scratch scratch scratch

Caracoles... nem no 10º eu montava assim !!!!
Ficou ótimo, mas continuo achando que vc está escondendo o jogo.... rsrsr

Bricadeiras a parte. Ficou uma maravilha !!

MUUUUITO BOM MESMO !!

Parabens Gigacom

Christian Saavedra

Número de Mensagens : 2184
Pontos : 2241

Mensagem  ogro em Ter 21 Maio 2013, 17:12

Primeiro kit e já tem bancada, esta começando bem aplauso , só fui ter a minha nem lembro quando ! Sad

ogro

Mensagem  Gigacom em Ter 21 Maio 2013, 19:26

NilsonFM escreveu:Dá uma olhadinha nesse tópico.

http://cafemodelismoforum.livreforum.com/t7172-minha-bancada-movel
É bem algo assim que eu quero mesmo Nilson. Espaço para tinta, pinceis, outras ferramentas, uma lente... e uma lampada. Acho que vou usar um daqueles suportes de leitura mesmo. Agora uma coisa linda de deus que vi na Amazon, foi um suporte com vários braços para segurar peças e até modelos. Pena que a Amazon não manda nada pra cá além de livros e CDs Sad Também vi uns modelinhos lindos por lá, baratissimos Sad Sad Sad

Christian Saavedra escreveu:1º kit ???

Caracoles... nem no 10º eu montava assim !!!!
Ficou ótimo, mas continuo achando que vc está escondendo o jogo.... rsrsr

Bricadeiras a parte. Ficou uma maravilha !!

MUUUUITO BOM MESMO !!

Parabens Gigacom
Errr... você não caiu na pegadinha também não né lol! ? O meu verdadeiro avião, que inclusive TERMINEI hoje, é esse aqui o qual trago a foto realíssima dos momentos finais e do resultado:

Dei uns retoques aqui e ali, aprendi como tirar decais da pior forma (foi-se a assinatura "Mirage IIIC" quando tirei uma fita adesiva que grudou em cima Sad ) e usei um pincel com tinta vermelha para enfeitar e dar um charme no conjunto. Gostei do conjunto final. Meu aerógrafo deve chegar nessa semana, daí vou montar o F4U-4B com a ajuda de vocês Cool

Ogro escreveu:Primeiro kit e já tem bancada, esta começando bem , só fui ter a minha nem lembro quando !
Obrigado meu caro Ogro. Eu realmente estou entrando de cabeça nesse hobby. Céus! Isso é pior que cachaça! Vicia mesmo! Hoje mesmo dei um pulo numa papelaria para comprar umas tintas acrilicas e outras ferramentas que havia dito iria comprar.

Enfim, agora considero o Miragezinho finalizado. Gostei do resultado final e do trabalho que realizei. Na próxima vez que pegar esse mesmo kit, pretendo dar um belo trato nele. Tapar os buracos (trens de pouso), criar uma saída de turbina para ele (já até ensaiei algo com durepox, compasso, e um palito de dentes), fazer os buracos das entradas de ar, criar um fundo para o cockpit, ver um esquema de desenhar uns Migs ali perto do bico... é, tô matutando aqui

Gigacom

Mensagem  Christian Saavedra em Ter 21 Maio 2013, 20:19

Continuo mantendo que está muito bom !!
cheers cheers cheers cheers

Abs !!

Christian Saavedra

Número de Mensagens : 2184
Pontos : 2241

Mensagem  NilsonFM em Qua 22 Maio 2013, 10:26

Gigacon, vi que pretende tapar os buracos com durepox mas existem outros materiais mas apropriado pra isso.
Veja no site abaixo umas dicas que coloquei. Ainda está muito incompleto mas já ajuda um pouco.

http://cafemodelismoforum.livreforum.com/t7281-materiais-importantes-para-o-plastimodelismo

Um abraço.

NilsonFM

Mensagem  Haroldo em Qua 22 Maio 2013, 18:45

Em primeiro lugar, seja bem vindo, e depois, muito bom seu primeiro modelinho, parabéns!
Percebi que você é muito caprichoso e com certeza suas montagens serão maravilhosas.
Abraço.

Haroldo

Número de Mensagens : 1997
Pontos : 1939

Mensagem  CARLOS EDUARDO RODRIGUES em Qua 22 Maio 2013, 19:09

GIGACOM, SEJA BEM VINDO, MEU AMIGO !!!!!!!!
NO QUE PRECISAR DE ALGO CONTE CONOSCO !!!!!!!!
AGORA QUANTO AO SEU MODELINO,
ACHEI SIMPLESMENTE MARAVILHOSO !!!!!!!
VOCE ESTA MUITO BEM , PARA O PRIMEIRO
EU MONTO HA ANOS E, SOMENTE AGORA ESTOU
MELHORANDO UM POUQUINHO GRAÇAS AO PESSOAL DAQUI
MAS UMA COISA TE FALO, EU APRENDI, QUE KITNHO, NÃO SE PODE TER PRESSA
E, O SEGREDO É UM BOM TRABALHO DE LIXA, PRA QUE
A PINTURA FIQUE BOA
DE MAIS, VC ESTA INDO MUITO BEM,
OLHA AS POSTAGENS DO PESSOAL, QUE, EU TO SEMPRE
APRANDENDO COM ELES

QUALQUER COISA TAMOS AS ORDENS
ABRAÇOS

CARLÃO

CARLOS EDUARDO RODRIGUES

Número de Mensagens : 3141
Pontos : 3520

Mensagem  manuel cerveira de azeved em Qui 23 Maio 2013, 12:30

MEU AMIGO O NEGOCIO AQUI É SE DIVERTIR,SER CRIATIVO!!!SE VC VER O MEU MIRAGE VAI PERGUNTAR O QUE É ISSO?ESTÁ BEM MAL FEITO MESMO,MAS O QUE VALE É A CRIATIVIDADE E DIVERSÃO!!! O SEU FICOU OTIMO ,DESENCANA.
aplauso aplauso aplauso aplauso aplauso aplauso aplauso

manuel cerveira de azeved

Número de Mensagens : 509
Pontos : 589

Mensagem  Gigacom em Qui 23 Maio 2013, 17:27

Oa!!! Valeu mesmo pessoal, brigadão pelo incentivo e elogios!!!

Com certeza Manuel, o mais bacana é se divertir mesmo lol!

Nilsão, eu vi esse seu tutorial antes de montar o Mirage Very Happy Na hora que tava pintando e colando lembrei da sua técnica!!!

E pessoal, vou abrir um outro tópico mostrando a montagem de um Eurofighter Typhoon Revell na 1:72!!! Very Happy

Gigacom

Mensagem  oswaldo em Qui 30 Maio 2013, 20:12

Tá mandando muito bem, rapaz!

Se esse é o primeiro te garanto que teu futuro no modelismo será promissor.

Abraçlos.

oswaldo

Número de Mensagens : 1686
Pontos : 2019

Mensagem  Gigacom em Ter 25 Jun 2013, 22:11

Hoje passei uma tinta diferente ali na tubeira do Mirage. Olhem só:

Estou só esperando secar para poder dar uma polida e aquele brilhão de metal queimado aparecer lol! lol! lol!

Gigacom

Mensagem  ogro em Qui 27 Jun 2013, 13:59

aplauso

ogro

Mensagem  gaspar em Sex 09 Ago 2013, 10:12

Parabéns, acompanhando o andamento.