FNM madeireiro, parada para verificar se a carga tá bem amarrada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

FNM madeireiro, parada para verificar se a carga tá bem amarrada

Mensagem  Leodotrem em Seg 15 Abr 2013, 06:42

Bom dia amigos do forum, segue mais um modelo. A idéia para essa miniatura saiu de uma foto de caminhões madeireiros antigos, não ficou idêntico não mas tem que ter a nossa marca né. Esse ficou um pouco mas detalhado que o 1° mas a pintura ainda tenho que melhorar muito , mas já é um começo.

O modelo do caminhão não é o mesmo mas esse foi o que me inspirou, abraço a todos e até o próximo modelo.

Leodotrem

Número de Mensagens : 85
Pontos : 91

Re: FNM madeireiro, parada para verificar se a carga tá bem amarrada

Mensagem  Leodotrem em Seg 15 Abr 2013, 12:12

Amigos do forum, olhando bem as fotos ficou horrível a pintura, agora eu sei bem o que meu grande amigo Marcão Oliveira fala das fotos tiradas por máquinas fotográficas. Olhando a olho nu vc não vê 70% dessas falhas de pintura, e nas fotos os defeitos ficam a mostra mesmo puto , acho que vou tirar as outras fotos com o meu ching ling mesmo rindo , pelo menos não fica tão feio . Abraço a todos.

Leodotrem

Mensagem  Haroldo em Seg 15 Abr 2013, 17:34

Você está no caminho certo Léo, continue fazendo suas miniaturas que irá aperfeiçoando ainda mais, parabéns!
Abraço.

Haroldo

Número de Mensagens : 1997
Pontos : 1939

Mensagem  manuel cerveira de azeved em Ter 16 Abr 2013, 04:48

como diz minha esposa pernambucana,oxe se avexe não!!!!!!

ficou otimo!!!quanto a pintura,teste outrasmaneiras,tipo tinta spray,esmalte de unha etc...

até vc conseguir o resultado esperado! aplauso aplauso

manuel cerveira de azeved

Número de Mensagens : 509
Pontos : 589

Mensagem  Leodotrem em Ter 16 Abr 2013, 05:36

Obrigado amigos Haroldo e Manuel, realmente é assim mesmo, tem que ser testando tintas, materiais, ferramentas scratch e contando com a ajuda e dica dos mais experientes que agente chega lá. Mais uma vez obrigado pelas dicas e incentivo Very Happy e abraço para todos.

Leodotrem

Mensagem  NilsonFM em Ter 16 Abr 2013, 09:24

Leodotrem escreveu:Obrigado amigos Haroldo e Manuel, realmente é assim mesmo, tem que ser testando tintas, materiais, ferramentas scratch e contando com a ajuda e dica dos mais experientes que agente chega lá. Mais uma vez obrigado pelas dicas e incentivo Very Happy e abraço para todos.

Leo, se acha que não ficou bom, procure diluir mais a tinta e dar mais mãos. Diluia com Brilho Fácil, se quiser mais brilhosa ou com Vidrex, se não quiser brilho. Eu particularmente não achei que ficou ruim.
Uma vez li num forum que o próximo sempre será melhor, concordo plenamente mas acrescento que a satisfação é de ver o trabalho terminado.
Só um pedido: Faz uma foto com uma moeda junta para termos noção do tamanho.
Sds

NilsonFM

Número de Mensagens : 526
Pontos : 588

Mensagem  Leodotrem em Ter 16 Abr 2013, 12:12

Obrigado Nilson, pelas dicas e pelo incentivo e pode deixar já tá anotado, vou colocar a moeda mas só para adiantar a escala é 1/87. Gostaria de saber de vc se esse produto brilho fácil e o vidrex é da marca acrilex pois é a tinta que eu estou usando e por aqui é fácil de achar. Um abraço e até mais.

Segue a foto junto a moeda:

Leodotrem

Mensagem  NilsonFM em Ter 16 Abr 2013, 12:30

Leo, esses produtos são produtos de limpeza mesmo que se encontram em mercados comuns. Tem diluentes próprios mas são mais caros. Esses funcionam muito bem. Com o Brilho Fácil nem precisa usar um prime pois as propriedades dele já ajudam na absorção da tinta na superfície, mas só que é para pinturas brilhantes, e ainda serve para selar a pintura. Se for pintura fosca, como militaria, melhor passar o prime, dilua com Vidrex e depois sela com verniz fosco. Eu só uso tintas acrilex.

NilsonFM

Número de Mensagens : 526
Pontos : 588

Mensagem  Leodotrem em Ter 16 Abr 2013, 12:57

Obrigado mais uma vez Nilson pelas dicas e desculpa aí a mancada dos produtos eu tava pensando que eram produtos específicos para usar junto as tintas , é como se diz é vivendo e aprendendo. Já estou super empolgado para testar a pintura das próximas miniaturas . Obrigado mais uma vez e em breve vem mais miniaturas, um abraço.

Leodotrem

Mensagem  marcãooliveira em Ter 16 Abr 2013, 19:16

aos poucos vou desafogando, temho um desses na bancada a meses, e terminar? nada, quando começo aparece uma nova idéia,e dai vai ficando pra traz, grande léo, ficou ótimo, só que muito limpo para um madeireiro, suja esse bixo ai ferrou porra ferrou porra ferrou porra ferrou porra ferrou porra ferrou porra ferrou porra ferrou porra hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious , uma pergunta , como essa carreta virava? tinha um encaixe no cavalo? e-mail pra vc, grande abraço e posta mais ai pra gente ver.

marcãooliveira

Número de Mensagens : 1116
Pontos : 1594

Mensagem  Leodotrem em Ter 16 Abr 2013, 19:41

Obrigado Marcão, tava sumido meu amigo, vou te mandar outras fotos de madeireiros do mesmo estilo, pelo que vi era sim em cima do lastro da carroceria do caminhão. Marcão aproveitando vc e as dicas que o Nilson me passou me fala uma coisa, o vidrex tem que ser exatamente esse ou pode ser um limpa vidro qualquer e o brilho fácil pode ser o mesmo produto só que outra marca? Agradeço desde já, um abraço.

Leodotrem

Mensagem  marcãooliveira em Ter 16 Abr 2013, 19:45

PODE SER OUTRA MARCA, SABE COM QUE EU TENHO DILUIDO E DEU CERTO? VEJA MULTIUSO, SECA RAPIDINHO, E FICA BEM LISINHA A PINTURA, MAS USA O VIDREX QUE É MAIS SEGURO, SE RECEBEU MEU E-MAIL. ABRAÇOS.

marcãooliveira

Número de Mensagens : 1116
Pontos : 1594

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:29

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: