Marcão o motor bateu!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Marcão o motor bateu!

Mensagem  Leodotrem em Seg 08 Abr 2013, 13:23

Boa tarde amigos do forum, espero que eu esteja postando no lugar certo as fotos. Esse é o primeiro modelo feito por mim e com a ajuda e macetes by Marcão Oliveira. Não está tão bom não, mas como é o primeiro totalmente finalizado aos poucos vou aperfeiçoando principalmente a pintura que na minha opnião ficou uma deu merda . Abraço a todos e aguardem mais modelos, estou montando um FNM e um Mercedes cara chata no mesmo estilo sem o motor.

Leodotrem

Número de Mensagens : 85
Pontos : 91

Re: Marcão o motor bateu!

Mensagem  marcãooliveira em Seg 08 Abr 2013, 17:00

grande léo, ficou ótimo, agora anota ai as dicas pra carroceria, embora tenha ficado boa tambem, sabe aquelas esteiras pra sushi, compre nas lojas de 1,99, mas aqueles que quando vc corta um eles se desmontam todos os outros, fica mais facil de tirar os pelos pano que fica preso, dai vc corta nos tamanhos certos, ai pega um alicate e com a parte liza amassa, vai formar as tábuas, e o melhor de tudo na escala certinha, dá pra fazer cercas, tábuas, e muiiiiiiitas outras coisas, depois te ensino a deixar o capô do bixo, com o buraco no motor, tenho um pronto aqui, só não tive temo de colocar as fotos, outra coisa pega giz pastel na cor marrom, cinza e com um pincel macio, passa no giz, e dá uma sujada no bixo, tá muito limpinho, ah e a pintura está ótima, mas parabens, e qualquer dúvida grita ai, essa semana te mando tudo, grande abraço.

marcãooliveira

Número de Mensagens : 1116
Pontos : 1594

Mensagem  Leodotrem em Seg 08 Abr 2013, 18:00

marcãooliveira escreveu:grande léo, ficou ótimo, agora anota ai as dicas pra carroceria, embora tenha ficado boa tambem, sabe aquelas esteiras pra sushi, compre nas lojas de 1,99, mas aqueles que quando vc corta um eles se desmontam todos os outros, fica mais facil de tirar os pelos pano que fica preso, dai vc corta nos tamanhos certos, ai pega um alicate e com a parte liza amassa, vai formar as tábuas, e o melhor de tudo na escala certinha, dá pra fazer cercas, tábuas, e muiiiiiiitas outras coisas, depois te ensino a deixar o capô do bixo, com o buraco no motor, tenho um pronto aqui, só não tive temo de colocar as fotos, outra coisa pega giz pastel na cor marrom, cinza e com um pincel macio, passa no giz, e dá uma sujada no bixo, tá muito limpinho, ah e a pintura está ótima, mas parabens, e qualquer dúvida grita ai, essa semana te mando tudo, grande abraço.

Obrigado Marcão pelas dicas, realmente esqueci de sujar é que para falar a verdade não achei ainda aqui por perto o danado do giz pastel. Outra dúvida é sobre a pintura, qual a proporção que vc dilui e como vc faz para ficar com brilho, é outra tinta ou tem um macete, obrigado amigo e aquele abraço.

Leodotrem

Mensagem  marcãooliveira em Seg 08 Abr 2013, 18:18

GRANDE LÉO, ESSAS TINTAS ACRILEX TEM FOSCA E BRILHANTE, PODE SER 80% TINTA MAIS 20% DE VIDREX, É SÓ DILUIR QUE FICA BOM, MAS VÁ ACRESCENTANDO O VIDREX ATE´FICAR LEITOSO, NEM MUITO GROSSO, NEM MUITO FINO, MAS ISSO VC VAI ACERTANDO AOS POUCOS, E SE FOR SUJAR , PINTE COM TINTA FOSCA, DAI O EFEITO VAI FICAR MELHOR, E PARA OS DESCASCADOS DA PINTURA, PEGUE UMA ESPONJA LAVA LOUÇA, CORTE UM PEDACINHO, MOLHE NA TINTA PRETO FOSCO, DE UMA BOA ENXUGADA E CARIMBE ONDE QUER OS EFEITOS, SE FOR A COR AZUL, FAÇA COM MARROM, E POR AI VAI, SOBRE O BRILHO , LEMBRE -SE DE DAR MAIS REALIDADE A MINIATURA, UM CAMINHÃO DESSES IGUAL AO QUE VC FEZ, SEM MOTOR, TODO VELHO, JÁ QUE VAI FAZER ELE TODO FERRADO, ACABADO, PINTE COM TINTA FOSCA, MAS SE FOR COM BRILHO, SEM PROBLEMAS, ASSIM QUE PASSAR O GIZ PASTEL ELE FICARA FOSCO, DUVIDAS ,ESTOU AI, FUI, GRANDE ABRAÇO AMIGÃO.

marcãooliveira

Mensagem  CARLOS EDUARDO RODRIGUES em Seg 08 Abr 2013, 18:36

CARACA LEO!!!!!!!!!
QUE BELEZINHA !!!!!!!!!!
ESSE CENARIO, FICOU PARECIDO COM O
DE UMA PEDREIRA FICOU BEM REALISTA
PARABENS !!!!!!!!!!!!!

ABRAÇOS
CARLÃO

CARLOS EDUARDO RODRIGUES

Número de Mensagens : 3141
Pontos : 3520

Mensagem  Leodotrem em Seg 08 Abr 2013, 19:47

Obrigado Marco e Carlos Eduardo, em breve posto mais miniaturas e prometo que mais bem feitas,KKKKKKKKKKK.

Leodotrem

Mensagem  manuel cerveira de azeved em Ter 09 Abr 2013, 04:27

CARLOS EDUARDO RODRIGUES escreveu:CARACA LEO!!!!!!!!!
QUE BELEZINHA !!!!!!!!!!
ESSE CENARIO, FICOU PARECIDO COM O
DE UMA PEDREIRA FICOU BEM REALISTA
PARABENS !!!!!!!!!!!!!

ABRAÇOS
CARLÃO

ficou show de bola!!!!!!!!!!!!

manuel cerveira de azeved

Número de Mensagens : 509
Pontos : 589

Mensagem  Leodotrem em Ter 09 Abr 2013, 06:32

Obrigado Manuel, o próximo sai melhor se não o professor Marcão Oliveira me reprova,kkkkkkkk. Um abraço.

Leodotrem

Mensagem  Haroldo em Ter 09 Abr 2013, 19:04

Realmente o Marcão manja desses trabalhos em resina, e você Leo, está se saindo um ótimo aluno.
Parabéns, ficou muito bom.
Abraço.

Haroldo

Número de Mensagens : 1997
Pontos : 1939

Mensagem  Leodotrem em Ter 09 Abr 2013, 21:00

Obrigado Haroldo, realmente o Marcão manda muito bem nessas miniaturas e tem muita boa vontade e paciência para explicar, um abraço.

Leodotrem

Mensagem  marcãooliveira em Qua 10 Abr 2013, 08:28

''caramba, seis tão me dexando sem graça sô'', se não fossem vcs nada disso seria possivel, grande abraço a todos.

marcãooliveira

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:45

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: