Dúvidas para Boeing 737-200 British Airways 1:200 e McDonnell Douglas DC-10 1:320

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dúvidas para Boeing 737-200 British Airways 1:200 e McDonnell Douglas DC-10 1:320

Mensagem  Guilherme Calabresi em Seg 19 Nov 2012, 21:18

Olá à todos do Fórum. Primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo excelente conteúdo disponibilizado a todos nós.

Pessoal, é o seguinte: sou iniciante no fórum, assim como sou iniciante no mundo do plastimodelismo. Mas pelo pouco que li, já estou gostando muito.
Porém, como todo iniciante em um hobby, tenho muitas dúvidas, mas acho que com o tempo, e a prática, conseguirei esclarescer todas...ou pelo menos boa parte delas... Mas de começo a minha dúvida é sobre as tintas. Eu já li que uma boa alternativa para as tintas da Ravell, são as tintas da Acrilex. O problema é como vou saber a tonalidade adequada a ser usada? Como vocês puderam ver pelo título, eu resolvi começar por esses dois modelos. Não sei se foi uma boa escolha, mas vou tentar.
Então, o que me dizem? Para esses dois modelos, quais tintas, ou misturas delas, devo usar para cada modelo? Outra coisa que me lembrei agora é qual "Putty" (não sei se é o termo adequado) devo utilizar para dar o acabamento nos meus modelos?

Att,

Guilherme Calabresi

Guilherme Calabresi

Número de Mensagens : 25
Pontos : 33

Re: Dúvidas para Boeing 737-200 British Airways 1:200 e McDonnell Douglas DC-10 1:320

Mensagem  Christian Saavedra em Qui 22 Nov 2012, 11:57

E aí Guilherme tudo bem !!
Seja bem vindo !!!

Cara, não sou craque nessas tintas, pois nos meus trabalhos sempre uso esmalte sintético. Essa acrilex já ví gente que usa e dizem que fica bom o acabamento. Mas veja bem.. eu uso uma acrilex para fazem "sombras" em partes móveis, em baixo relevo, porem ela é base agua, isto é, depois de seca se passar o dedo ela sai.. Essa acrilex que o pessoal comenta, realmente não sei qual é.

Quanto ao Putty é uma massa para fechar frestas antes da pintura. Eu uso uma similar que a massa rápida cinza ou branca, facilmente encontrada em lojas de tintas automotivas.

Espero poder ter ajudado....

Dá uma vasculhada na internet, que vc acha bastante coisa.

Qualquer coisa dá um toque !

abs

Christian Saavedra

Número de Mensagens : 2184
Pontos : 2241

Re: Dúvidas para Boeing 737-200 British Airways 1:200 e McDonnell Douglas DC-10 1:320

Mensagem  ogro em Qui 22 Nov 2012, 15:36

Seja bem vindo Guilherme, a massa eu uso automotiva, massa rápida '' sem catalizado, pelamor affraid '', uso a marca Maxi Rubber, quanto as tintas, vou ficar devendo já que uso automotivas e já preparadas nas cores certa !

ogro

Número de Mensagens : 11957
Pontos : 10480

Mensagem  Guilherme Calabresi em Qui 22 Nov 2012, 16:52

Muito obrigado Christian e Ogro...fico feliz em participar de um fórum onde se pode aprender tanto...
Agradeço muito as respostas, mas não me aguentei e fui comprar o material que estava faltando na terça mesmo(dia em que meus kits chegaram). Fui em uma papelaria aqui da minha cidade e comprei quase tudo. Apesar de já ter visto aqui mesmo no fórum alguns comentários sobre a massa Maxi Ruber. Mas o vendedor me garantiu que essa massa tem que ser usada com catalisador, será? De qualquer forma, na papelaria tinha a massa da própria acrilex. Vocês conhecem? Alguém já usou? Apesar de eu não ter experiência nenhuma neste hobby, achei que essa massa não cobriu tão bem. De repente foi justamente por eu não ter experiência que a massa não ficou tão boa. As tintas, como eu disse anteriormente, eu comprei da acrilex mesmo. E Christian, com relação à tinta se soltar, a vendedora me garantiu que passando o primer, a tinta, e depois o verniz esse problema seria eliminado. Além de dar brilho à peça. Será que essa informação procede? Na verdade vou descobrir logo logo, pois já acabei de montar meu primeiro modelo, e provavelmente amanhã irei começar a pintura.

Abçs

Guilherme Calabresi

Mensagem  Christian Saavedra em Qui 22 Nov 2012, 19:36

Guilherme,

Quanto a tinta não sei precisar se solta...
A massa que o Ogro usa é a mesma que a minha. a Ruber é uma massa automotiva de secagem rápida. Posso lhe garantir que não vai catalizador.
A que vai catalizador é a massa plastica.

Quando for montar um modelinho, posta no passo a passo a cada etapa que com certeza, eu o os outros participantes vamos passar uma dicas. Aqui é uma escola pra todo mundo !!

abs

Christian Saavedra

Número de Mensagens : 2184
Pontos : 2241

Mensagem  CARLOS EDUARDO RODRIGUES em Qui 22 Nov 2012, 20:10

BEM VINDO GUILHERME,
EU, COSTUMO USAR A COLORGIN SPRAY
POREM É NECESSARIO USAR O PRIMER COLORGIN
ANTES DE APLICAR
JÁ TIVE AEROGRAFO, MAS NÃO ME ADAPTEI
COMO EU MONTO DESCONTRAIDAMENTE,NÃO TENHO
A INTENÇÃO DE ADQUIRIR UM.
A MASSA QUE EU USO É A MESMA DO GLEN E CHRISTIAN
É ESSA AQUI Ó :

PARA DAR UM BRILHO, FINAL NO MODELO, EU USO O VERNIZ
COLORGIN
QUALQUER COISA, ESTAMOS AS ORDENS
ABRAÇOS
CARLÃO

CARLOS EDUARDO RODRIGUES

Número de Mensagens : 3141
Pontos : 3520

Mensagem  Guilherme Calabresi em Sex 23 Nov 2012, 20:57

Pessoal, muito obrigado pelas respostas e principalmente pela ajuda.
E Carlos, se eu não me engano o vendedor me mostrou essa, e disse que necessitava de catalisador. De qualquer forma, no meu próximo kit vou usar essa massa. E sem catalisador...

Eu já esou finalizando o meu primeiro kit, mas gostaria muito da opinião de vocês. Por isso vou postar no passo a passo. Só não reparem na qualidade da foto...hehe
As próximas vou tirar com a máquina mesmo

Abçs

Guilherme Calabresi

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:48

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: