Dúvidas para Boeing 737-200 British Airways 1:200 e McDonnell Douglas DC-10 1:320

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dúvidas para Boeing 737-200 British Airways 1:200 e McDonnell Douglas DC-10 1:320

Mensagem  Guilherme Calabresi em Seg 19 Nov 2012, 21:18

Olá à todos do Fórum. Primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo excelente conteúdo disponibilizado a todos nós.

Pessoal, é o seguinte: sou iniciante no fórum, assim como sou iniciante no mundo do plastimodelismo. Mas pelo pouco que li, já estou gostando muito.
Porém, como todo iniciante em um hobby, tenho muitas dúvidas, mas acho que com o tempo, e a prática, conseguirei esclarescer todas...ou pelo menos boa parte delas... Mas de começo a minha dúvida é sobre as tintas. Eu já li que uma boa alternativa para as tintas da Ravell, são as tintas da Acrilex. O problema é como vou saber a tonalidade adequada a ser usada? Como vocês puderam ver pelo título, eu resolvi começar por esses dois modelos. Não sei se foi uma boa escolha, mas vou tentar.
Então, o que me dizem? Para esses dois modelos, quais tintas, ou misturas delas, devo usar para cada modelo? Outra coisa que me lembrei agora é qual "Putty" (não sei se é o termo adequado) devo utilizar para dar o acabamento nos meus modelos?

Att,

Guilherme Calabresi

Guilherme Calabresi

Número de Mensagens : 25
Pontos : 33

Re: Dúvidas para Boeing 737-200 British Airways 1:200 e McDonnell Douglas DC-10 1:320

Mensagem  Christian Saavedra em Qui 22 Nov 2012, 11:57

E aí Guilherme tudo bem !!
Seja bem vindo !!!

Cara, não sou craque nessas tintas, pois nos meus trabalhos sempre uso esmalte sintético. Essa acrilex já ví gente que usa e dizem que fica bom o acabamento. Mas veja bem.. eu uso uma acrilex para fazem "sombras" em partes móveis, em baixo relevo, porem ela é base agua, isto é, depois de seca se passar o dedo ela sai.. Essa acrilex que o pessoal comenta, realmente não sei qual é.