Como eu monto esses motores? Eu colo e passo massa putty? Podem me explicar por gentileza?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como eu monto esses motores? Eu colo e passo massa putty? Podem me explicar por gentileza?

Mensagem  apaixonado_por_kits em Dom 12 Ago 2012, 00:23

Bom dia Pessoal

Tudo bem?
Alguém poderia me ajudar com uma dúvida aqui?
Como eu monto esses motores? Eu colo e passo massa putty? Podem me explicar por gentileza?: http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img12/5849/airbusa330pw4000.jpg
Porque eu comprei há uns 3 meses atrás neste link: http://www.airline-hobby.com/shop/index.cfm?action=ViewDetails&ItemID=6398, um par de motores PW.4000 (2), A.300/A.310 Scale: 1/144 e até agora eu ainda não consegui montar os motores pois vieram embrulhados e plastificados dentro de uma caixa de plástico e não veio o manual de instruções na caixa para montar. Isso é ridículo, patético!!

Abraços!!
Atenciosamente
Diogo Ribeiro

apaixonado_por_kits

Número de Mensagens : 9
Pontos : 21

Re: Como eu monto esses motores? Eu colo e passo massa putty? Podem me explicar por gentileza?

Mensagem  Batatinha em Dom 12 Ago 2012, 15:51

Bom,o motor é dividido em duas partes,certo.É praxe não vir instrução,pois geralmente o fabricante disponibiliza pra dowload ou visualização no próprio site.
Bom,vamos ao que interessa.
A peça que vai na frente,aonde está os fans precisa encaixar pela frente na parte maior,que fica atrás.Porém essa peça está em estado bruto,voçê precisa retirar o pedaço a mais na frente!Faça isso com uma dremel,ou serrinha.Após retirar e dar uma lixada pra nivelar a superfície,é só colar a primeira parte do anel,que está acabado.O resto é por conta do acabamento na peça.

A.Bell

Batatinha

Número de Mensagens : 7275
Pontos : 4787

Re: Como eu monto esses motores? Eu colo e passo massa putty? Podem me explicar por gentileza?

Mensagem  Batatinha em Dom 12 Ago 2012, 16:09

A.Bell

Batatinha

O mesmo processo de montagem, corte e encaixe com cola apropriada para o plastimodelismo será feito com outros motores?

Mensagem  apaixonado_por_kits em Sex 17 Ago 2012, 21:08

Boa noite Batatinha

Tudo bem?

Agradeço pela sua resposta e atenção anteriormente. É válido o que vc me explicou passo a passo o processo de montagem dos motores PW 4000 e mostrando onde eu cortaria os pedaços das peças e também Após retirar e dar uma lixada pra nivelar a superfície, é só colar a primeira parte do anel, que está acabado. O resto é por conta do acabamento na peça.
O mesmo processo de montagem, corte e encaixe com cola apropriada para o plastimodelismo será feito com outros motores como: RR trent e GE CF6-80, correto? Estou certo?

http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img228/5974/17082012053.jpg
http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img249/5756/rrtrenta330.jpg
http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img689/157/motoresgecf680airbus330.jpg

Abraços!!
Atenciosamente
Diogo Ribeiro

apaixonado_por_kits

Mensagem  Batatinha em Sab 18 Ago 2012, 09:04

Diogo,isso mesmo,esse excesso tem que ser retirado!Faça com os outros motores o mesmo processo,não tem erro. Basketball

A.Bell

Batatinha

Mensagem  Admin em Dom 19 Ago 2012, 16:55

O batatinha esta corretíssimo Diogo !

Admin
Admin

Número de Mensagens : 409
Pontos : 245

Tem como eu escanear um decalque pronto e vetorizar no Corel Draw X5 para eu fazer algumas alterações , se necessárias ?

Mensagem  apaixonado_por_kits em Dom 19 Ago 2012, 18:56

Oi Batatinha

Estou fazendo um curso de Desenhista de Mecânico que começou em Julho e vai até 30/10. Se eu for bem e tiver boas noções neste curso de Desenho e mexendo bem no Auto-Cad, que eu instalei e registrei o Auto-Cad Mechanical 2013 no meu computador, pode escrever que eu conseguirei sim, fazer algumas partes de um kit em 3D. Eu até descobri uma empresa de Impressão 3D em São Paulo que eu achei na internet, e é para lá que eu mandarei os arquivos .dwg com os desenhos prontos em 3D e imprimir várias cópias. As turbinas são diferentes, as asas, os trens de pouso são quadriculares e centrais, a fuselagem é maior porque um pedaço vem no kit de conversão. Essas partes serão feitas em 3D, eu estou ciente e sei que não é fácil.
Aí é só juntar um bom dinheiro, que numa boa oportunidade, eu vou comprar um kit de conversão para o Airbus 340-600 e desenhar na escala certa algumas partes em 3D e salvar. O que vc acha disso? Eu seria capaz de dominar o Auto-Cad e fazer as peças em 3D? Eles tem uma máquina de última geração para imprimir peças na escala exata em resina de altíssima qualidade.

Eu não vou ficar comprando kits de conversão com essas quadrilhas de fabricantes e lojistas bandidos estrangeiros que cobram caro pelo kit e só pensam no dinheiro.

Mas isso vai demorar um pouco para acontecer!!
Até lá, ainda tem chão para percorrer!!

Uma pergunta: Suponha que eu tenha em mãos os materiais básicos que preciso ter para montar um kit de minha preferência, correto? Aí como eu tenho uma impressora HP e scanner, tem como eu, por exemplo, comprar um decalque pronto também de minha preferência em uma loja estrangeira de confiança, escanear esse decalque e vetorizar no Corel Draw X5 para eu fazer algumas alterações , se necessárias, configurar e imprimir a minha arte na folha A4 de decalque que é o tamanho padrão?

Abraços!!
Atenciosamente,
Diogo

Última edição por apaixonado_por_kits em Dom 19 Ago 2012, 20:22, editado 1 vez(es)

apaixonado_por_kits

Mensagem  CARLOS EDUARDO RODRIGUES em Dom 19 Ago 2012, 19:16

DIOGO,
AGUARDA MAIS UM POUQUINHO
QUE EU ESTOU EDITANDO NA SEÇÃO MONTANDO SEU MODELINHO
PASSO A PASSO A CONVERSÃO, QUE VC QUER FAZER
TAMBEM DÁ UMA OLHADA NA MESMA SEÇÃO, NO TRABALHO FEITO
PELO NOSSO COMPANHEIRO CARIOCA DESTE MODELÇO QUE VC QUER FAZER

ABRAÇOS
CARLÃO

CARLOS EDUARDO RODRIGUES

Número de Mensagens : 3141
Pontos : 3520

Mensagem  Batatinha em Seg 20 Ago 2012, 11:13

Diogo,acredito que sim!
Uma vez scaneado,o programa possui recursos pra modificar o desenho,e eventualmente melhorá-lo.Mas se voçê dominar 3D e o corel,voçÊ não precisa comprar um decal,pode ir direto pro desenho,voçê mesmo fazê-lo.O Marcos,o Carioca que frequentam o site,atualmente fazem os próprios decais que usam.Claro que tudo isso demanda tempo pra eles,pois é hobby feito em tempo livre,quando não possuem outros afazeres familiares! Wink
Mas é possível sim.Quanto a confecção de peças em 3d,se voçê tem conhecimento,e acesso ao equipamento,por que não? Very Happy

A.Bell

Batatinha

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:45

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: