Impressão de letreiros e logos brancos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Impressão de letreiros e logos brancos

Mensagem  louco_por_kits em Seg 04 Jul 2011, 18:29

Boa noite Pessoal

Eu preciso da ajuda de vocês e eu tenho dúvidas, por favor!

Em que programa de vetor eu posso obter impressão com sucesso as letras brancas e logos brancos?
E para fazer e imprimir detalhes de aviões, desenhos e logotipos dourados e prateados?
Qual modelo de impressora é boa para este tipo de processo ou somente gráfica especializada imprime folhas de decalques com letreiros e logos brancos? Qual folha de decalque é boa?

Sem mais, obrigado
Atenciosamente
Diogo Ribeiro

louco_por_kits

Número de Mensagens : 15
Pontos : 35

Re: Impressão de letreiros e logos brancos

Mensagem  Batatinha em Seg 04 Jul 2011, 21:01

Bom,de desenho não posso ajudar pois essa parte não é minha praia!Aqui o Marcos Borges,Carioca,Eduardo e Guick tem mais experiência na coisa.O papel usam o da Sirap!

Batatinha

Número de Mensagens : 7276
Pontos : 4788

Mensagem  Marcos Borges em Seg 04 Jul 2011, 21:34

Caro Diogo.

O programa normalmente usado pelo pessoal que faz decalques é o Corel Draw, mas na realidade vce poderia usar até o Word.
O Corel permite desenhos mais complexos e pode ser um pouco chato de começar a aprender , mas depois vale a pena. Existe um similar freeware que se chama inkscape. Procure no google com esse nome que é fácil de achar.

O problema do processo é justamente o que vce perguntou. Normalmente os papéis de decalque para impressão em jato de tinta ou laser são translúcidos. Isso significa que vce precisa ter um fundo pintado de branco pra poder ter um resultado bom. Também não é possível imprimir cores metálicas como dourado e prateado.

O fornecedor nacional de papel que eu uso é a SIRAP (contato abaixo). Existem fabricantes e fornecedores estrangeiros. O que tenho ouvido mais falar é o papel para impressão laser da Micromark.

Existe um tipo de impressora vendida nos EUA que imprime tinta branca. O nome é ALPS. Não tenho muito conhecimento sobre ela.

A outra alternativa para imprimir letras brancas é mandar fazer uma tela de silkscreen.

Sirap Comunicação Visual - Fabiana / Osni Paris -- Atendimento: Segunda á Sexta-feira - 08 ás 13h e das 14 ás 18 horas
(11) 4139-6196 - sirapvisual@uol.com.br
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15462040667601590479

Espero que tenha ajudado.
Abcs.
Marcos.

Marcos Borges

Número de Mensagens : 1961
Pontos : 1601

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:31

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo