Remodelagem do EMB 110 BANDEIRANTE 1/72 da Liberty

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Remodelagem do EMB 110 BANDEIRANTE 1/72 da Liberty

Mensagem  Convidad em Qua 08 Jun 2011, 15:11

Olá pessoal!!!
Venho aqui mostrar a mudança que fiz no nariz do nosso querido Bandeirante escala 1/72 fabricado pela Liberty Quality. Com muita paciência, amor pelo "bandeco" e uma lixa de unha, arrisquei todo meu dinheirinho que depositei na conta do Odair para poder dar um nariz digno a essa aeronave. Comprei a versão EMB 110 P1 (cargueiro), o EMB 110C (passageiro) e o EMB 111 (patrulha). Antes de comprá-los, já tinha plena consciência que o nariz do kit não era padrão da aeronave real e dos pára-brisas que também estão fora de padrão. Demais partes estão dentro dos limites. Ai pensei, pensei e como um apaixonado pela aeronave (primeira aeronave que voei na vida, exatos 7 anos de idade - 1984 o FAB C-95B 2318 do recém criado 7º ETA decolou do aeroporto SANTOS DUMONT e pousou na base aérea dos Afonsos...inesquecível... o responsável por esse dia mágico foi meu querido irmão, que era o 3S mecânico de vôo dessa aeronave) resolvi comprá-los e encarar o desafio de remodelar esses kits. Enfim a primeira vítima foi o EMB 110C e em 40 minutos resolvi o problema do nariz e o resultado foi bem satisfatório. No início achei que ia esburacar a resina, mas correu tudo muito bem sem buracos. A minha nota para a resina do Odair é 10, claro que com muita cautela, se não...
O modificado é o da DIREITA de quem vê. Bem vamos as fotos!!

Fiz a comparação com o EMB 110 P1 ainda sem a modificação com o EMB 110C já modificado. O nariz do EMB 110 P1 está parecendo o nariz do EMB 120 BRASÍLIA oval e achatado. Agora a foto real do EMB 110.

É isso pessoal, espero que tenham gostado e não tenham medo de remodelar quando necessário alguns kits. As outras modificações e montagem completa desses kits acontecerão em breve logo eu terminar a montagem de um 747-400 1/144 para um amigo. Forte abraço a todos.

Última edição por Leosilvasantos em Sab 11 Jun 2011, 23:38, editado 2 vez(es)

Convidad
Convidado

Re: Remodelagem do EMB 110 BANDEIRANTE 1/72 da Liberty

Mensagem  ogro em Qua 08 Jun 2011, 17:08

aplauso aplauso aplauso Ótimo tópico léo, muito bom mesmo e pefeita a modificação ! O Loco sô Quero ver os três prontos cheers Porque vc não coloca o 747 no passo a passo ?

Abs !
ogro

Número de Mensagens : 11714
Reputação : 3
Pontos : 533052

Mensagem  Convidad em Qua 08 Jun 2011, 18:07

Obrigado pelo incentivo ogro. Assim que eu começar a montagem dos bandecos posto no passo a passo; quanto ao 747 vou postar as fotos também. Abração.

Convidad
Convidado

Mensagem  CARLOS EDUARDO RODRIGUES em Qua 08 Jun 2011, 18:37

BELO TRABALHO LEO,!!!!!!!!

VAI EM FRENTE, QUE FICA SHOW

ACOMPANHANDO

ABRAÇOS

CARLÃO
CARLOS EDUARDO RODRIGUES

Número de Mensagens : 3090
Reputação : 0
Pontos : 369785

Mensagem  Marcos Borges em Qua 08 Jun 2011, 18:50

Show de Bola Leo.
Vou acompanhar com certeza.
Tenho dois aqui na linha de montagem, mas os operários entraram em greve já há algum tempo! choro
Que versões vce vai usar nos modelos?
Abcs.
Marcos.

Marcos Borges

Número de Mensagens : 1895
Pontos : 516937

Mensagem  Convidado em Qua 08 Jun 2011, 20:10

Gosto de ver funilaria ser executada sem medo!Muito bom e mal posso esperar pra ver o jumbão,um mauinaço,nã é verdade?
Bem vindo ao site!

Convidado
Convidado

Mensagem  Convidad em Qui 09 Jun 2011, 18:55

Srs. mais uma vez obrigado pela excelente recepção e apoio a remodelagem dos bandecos. Daqui mais um tempo estarei iniciando a montagem dos mesmos.
Marcos, quanto as versões farei o C-95 2150 (da caixa), já o C-95A do 4º ETA quero transformar em versão B 2318 do 7º ETA e o P-95B tranformar em versão A do esquadrão ORUNGAN 1º/7º GAv ou esquadrão CARDEAL 4º/7º GAv, porém não sei como resolver o problema dos decais, a não ser que você me ajude nessa parte. Pago preço justo pela exclusividade. Very Happy
Aproveitando que já estou aqui, peço ajuda aos Srs. para recolocar as fotos da remodelagem. Na minha plena ignorância eu apaguei lá no photobucket achando que não ia afetar aqui.
Desculpem-me pela trapalhada e forte abraço para todos.

Convidad
Convidado

Mensagem  Marcos Borges em Qui 09 Jun 2011, 21:48

Leo,
Fiz o decal do C-95 2150 Odair. Vai ser a primeira vez que verei um modelo com esse esquema.
Precisa de um complemento que é um fundo em papel decal branco pro cocar da FAB nas asas. Me manda seu endereço em MP que te envio.
Segue um perfil que fiz em cima do projeto dos decais. Se precisar de mim estou a disposição.

Abcs.
Marcos.

Marcos Borges

Número de Mensagens : 1895
Pontos : 516937

Mensagem  Convidado em Qui 09 Jun 2011, 22:23

Boa noite!
Não há como recuperar as fotos,apenas você pode fazê-lo devido ser sua a titularidade da conta.
Ao retirar a foto dali,por alguma razão,todo local em que você tiver hospedado o link da imagem esta será deletada também.Você teria que carregar novamente as fotos no photob.!
abs

Convidado
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: