Aerografo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aerografo

Mensagem  Christian Saavedra em Dom 24 Abr 2011, 19:12

Boa noite galera do plasti.
Sempre montei meus kits pintado apenas com pincéis ou Sprays comuns, agora estou tomando gosto em reconstruir tudo que F*** no passado... (tava contando devo ter uns 50 kits) rsrsr
De princípio estou querendo adquirir um aerógrafo então pergunto aos colegas;

01) A melhor marca é o Lince, ou existe algum outro que o pessoal usa ?
02) Minha maior dúvida... compressor. Qual usar, que modelo ?? lí em algum lugar "não me lembro onde" que dá pra usar aqueles inaladores vendidos em farmácias...

Bom de princípio é isso, com certeza logo virão outras perguntas

Desde já agradeço galera !!!
O Loco sô O Loco sô

Christian Saavedra

Número de Mensagens : 2184
Pontos : 2241

Re: Aerografo

Mensagem  ogro em Dom 24 Abr 2011, 19:15

Acho isso muito pessoal ! Tenho um Badger 150 e um Lince, não gosto do Lince e tenho vontade mesmo é de ter um Gatti G3 .

ogro

Número de Mensagens : 11954
Pontos : 10473

Mensagem  Carioca em Seg 25 Abr 2011, 00:04

O Gatti AG3 é muuuuuuuuuito bom, já tive um. Me desfiz dele porque era um iniciante no equipamento, e estraguei "algumas" agulhas e outras peças frágeis com meu estabano.

Hoje compraria e manteria um AG3 tranquilamente, mas p'ra um iniciante montando aviação civil, recomendaria um Paasche.

Tenho um VL3 que é um puta burro de carga, aguenta qualquer tranco, e não é difícil achar peças de reposição.

Tá na mesma faixa de preço do Gatti.

Mas tanto o Gatti quanto o Paasche são bons, vai mesmo do gosto pessoal. Nunca usei o Lince, não posso comentar sobre ele.

Sobre compressores, acho que vale a pena juntar um pouco mais de grana e comprar um compressor feito com motor de geladeira, reservatório, pressostato... enfim, completo. É caro - cerca de uns 800 merréis - mas acho que vale o investimento.

Isso se você não quiser montar o seu próprio, sairia bem mais barato! Há vários tutoriais pela internet, eu comprei o meu diretamente com o senhor Mário Cavalcante, e não me arrependo de nenhum centavo do preço que paguei à época!

Abraço

Eduardo

Carioca

Número de Mensagens : 512
Pontos : 456

Mensagem  Christian Saavedra em Ter 26 Abr 2011, 11:48

Valeu galera, vou começar a "dar uma olhada" em aerógrafos por aí....

Christian Saavedra

Número de Mensagens : 2184
Pontos : 2241

Mensagem  Convidado em Ter 26 Abr 2011, 13:32

Na minha opinião o Gatti Ag3 é o melhor que já usei, e olha que já tive badger 155 e 150. Recentemente comprei um Veda WD-180 no ebay por míseros R$58 com frete! É cópia de um modelo da Iwata, e ainda vem com um bico e uma agulha sobressalente. É bem bonzinho, pode ser que não dure muito, mas por esse preço vale a pena. O meu badger 155 paguei R$320 e durou 1 ano até estragar o teflon interno.

Convidado
Convidado

Mensagem  Pacheco em Ter 26 Abr 2011, 23:34

Meu voto vai para o GATTI AG-3.
Tenho um segunda mão a 19 anos e nunca me deu problema....uso ele para tudo.
Ainda uso um inalador que pode ser comprado em qualquer farmácia.
Um abração.

Pacheco

Número de Mensagens : 3054
Pontos : 2833

QUERO UM AERÓGRAFO!

Mensagem  cbighetti em Ter 11 Nov 2014, 15:58

Estou doido por um aerógrafo! Acho que vai fazer toda a diferença na finalização dos modelinhos. A tinta em spray é super prática mas, por mais que seque, nunca vai ter a mesma resistência e acabamento que um automotivo, né? Minha praia são mesmo os aviões comerciais.

Tem um Paasche a R$ 369 no Mercado Livre. Até daria pra comprar... mas faltaria o compressor, né? Esse lance do inalador de farmácia funciona mesmo? Meu pai até tem um compressor Schulz enorme, mas eu quero independência e portabilidade.

O Lince seria alternativa a ser considerada?

Valeu, pessoal, abraços!

PS: Vocês viram a reportagem sobre as companhias aéreas antigas que eu postei na seção de vídeos? VEJEM!!! rsrs...

cbighetti

Número de Mensagens : 30
Pontos : 42

Mensagem  ogro em Ter 11 Nov 2014, 19:59

Eu tenho um Lince e se for comprar, com direto da fábrica com o João Elaga, ótimo aerógrafo.O Gatti tem um modelo que você compra direto deles por R$ 150,00 ou R$ 170,00, é maravilhoso. A fábrica fica no Jabaquara mas eles provavelmente estarão na convenção do GPPSD dias 29/30 de Novembro no Campo de Marte ( PAMA ).

ogro

Mensagem  cbighetti em Qua 12 Nov 2014, 13:29

ogro escreveu:Eu tenho um Lince e se for comprar, com direto da fábrica com o João Elaga, ótimo aerógrafo.O Gatti tem um modelo que você compra direto deles por R$ 150,00 ou R$ 170,00, é maravilhoso. A fábrica fica no Jabaquara mas eles provavelmente estarão na convenção do GPPSD dias 29/30 de Novembro no Campo de Marte ( PAMA ).

Entendi, ogro... Assim eu fico inclinado a pegar o Gatti. Qual seria o modelo? Eles têm compressor também?

cbighetti

Número de Mensagens : 30
Pontos : 42

Mensagem  ogro em Qua 12 Nov 2014, 16:37

Olha, compressor eu mandaria fazer um com motor de geladeira e reservatório como eu e o Bell temos, super silencioso. O Aerógrafo ( Gatti ) acabei de pesquisar no site da fábrica, já subiram em um ano e meio R$ 100.00 puto Agora o lince, fala com o João http://www.linceaerografos.com.br/401.html , tem o fone aí, puta cara gente fina. E se falarem que o aerógrafo é ruim, tenho um Paasche ( USA ) que não uso, Um Badger USA, puuuta aerógrafo ) não uso, e o Lince e um Western ( chinês ) que são os que eu uso Wink Sendo um dupla ação, o que vale é quem está atrás do aerógrafo, até para a limpeza.

ogro

Mensagem  Batatinha em Qua 12 Nov 2014, 17:02

Aerógrafo depende do que monta!
O Lince é muito bom para detalhes médios,que abrange bem quem gosta de aviação comercial,naval e alguma militaria.Para se fazer as complicadas camuflagens alemãs e outras semelhantes,vá de GATTI AG-3,ou para traços mais finos AG-2. As questão é se voçê vai trabalhas traços mais finos ou não.
Já usei esses compressores de inalação.Foi exatamente meu início,juntamente com o aerógrafo Badger 350,um dos mais básicos da marca. Mas conforme fui aprendendo a usar e pintar com esses equipamentos,vi que o meu era limitado para o que já gostaria de fazer,principalmente essas camuflagens alemãs.As mais simples,tudo bem,em escalas maiores dava pra fazer um trabalho legal,mas em escalas menores,impossível,por conta da abertura do bico.

A.Bell

Batatinha

Número de Mensagens : 7275
Pontos : 4787

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 09:11

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: