Grumman F4F Wildcat - Meu 1º modelo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Grumman F4F Wildcat - Meu 1º modelo

Mensagem  Convidad em Dom 10 Abr 2011, 19:30

Olá pessoal, esse é o meu primeiro modelo, como já sabem minha inexperiência vai levar a muitos erros na montagem mas conto com vocês para me ajudar com alguns deles.
esse é o modelo

as árvores dele

Meu canto pra montar

algumas peças fora da árvore

Pessoal essa cor aí é verde, n sei pq ficou asim na minha camera.

Parte do motor

Aqui o corpo está colado já com piloto, mas as asa não estão coladas nele ainda n, queria tirar fotos mais detalhadas mas minha modesta câmera de 5.0MP não deixou, a principio eu dei um vacilo na colagem da asa, uma dels n ficou 100% certinha, ficou com uma falhinha, mas acho q dá pra passar

Então o próximo passa será colar as asas e passar massa, mas estou com dificuldades de encontrar por aqui fiz pedido na net mas tá demorando.

Convidad
Convidado

Re: Grumman F4F Wildcat - Meu 1º modelo

Mensagem  Convidad em Dom 10 Abr 2011, 20:57

Maximus,

Bom trabalho, o começo é assim mesmo. Um dos segredos é a montagem sem cola. Sempre limpe bem as peças, tire as rebarbas e veja se as peças encaixam perfeitamente e só depois, cole. Isso evita que as peças tenham problema de encaixe. E se houver peça empenada, use água morna para endireitar as peças.

Abração,

Sérgio

Convidad
Convidado

Mensagem  ogro em Dom 10 Abr 2011, 22:16

Além do que o Sergio falou, sugiro que vc use uma cola liquida, use a da revel que com o pincel na tampa Wink

ogro

Número de Mensagens : 11958
Pontos : 10481

Mensagem  Convidad em Seg 11 Abr 2011, 14:08

Vlw Sérgio e Ogro, eu fiz a montagem sem cola, aí os pinos de fixação das asas não deixava elas certas, aí cortei fora eles, uma eu coloquei certinha na medida, a outra eu vacilei pq colei com Super Bond ai ela secou antes q eu pudesse acertar to loco, eu estou esperando chegar a cola (Cola Líquida Testors 3502 ) e a massa Putty ( Testors 3511 ), quanto à pintura eu resolvi começar com tinta acrílica fosca da acrilex, tenho visto na net relatos de bons resultados ( sem contar a economia ), e estou usando um programa que faz o cáuculo das misturas.( creio que já tenham visto) pra alcançar as cores que desejo.

Convidad
Convidado

Mensagem  CARLOS EDUARDO RODRIGUES em Seg 11 Abr 2011, 14:23

JÁ ESTA BEM ADIANTADO,
MAX.
TENHO CERTEZA, QUE SERÁ UM BELO MODELO.
VC PODE USAR A MASSA PLASTICA CINZA,
DE USO AUTOMOTIVO,
CUSTA NO MAXIMO 10.00 PRATAS, E DURA O ANO TODO
COM ESTA MASSA, E. USANDO O THINER,
VOCE, PODE, ATÉ FAZER UM PRIMER, DISSOLVENDO-A
NO THINER,E, APLICANDO NO MODELO, COM AEROGRAFO.
QUALQUER DUVIDA, ESTAMOS À DISPOSIÇÃO

ACOMPANHANDO

ABRAÇOS

CARLÃO

CARLOS EDUARDO RODRIGUES

Número de Mensagens : 3141
Pontos : 3520

Mensagem  Batatinha em Seg 11 Abr 2011, 19:04

Boa Maximus,bem adiantado o kit heim?
Concordo com os coIegas,quanto ao uso de coIas!Não consigo ver o defeito na asa,então como você mesmo escreve vai passar fáciI.AIiás erro é o que mais faço,não tem jeito....erro é meu coIega de bancada! hilarious

Batatinha

Número de Mensagens : 7278
Pontos : 4790

Mensagem  ogro em Seg 11 Abr 2011, 19:25

Batatinha escreveu:AIiás erro é o que mais faço,não tem jeito....erro é meu coIega de bancada! hilarious

Concordo com o bell e digo mais, olhe com atenção os kits postados, não existe kit perfeito Wink Todos tem uma deu merda uns maiores, outros menores, só !

ogro

Número de Mensagens : 11958
Pontos : 10481

Mensagem  Convidad em Seg 11 Abr 2011, 19:31

Obrigado pessoal, vou procurar essa massa automotiva é bem interessante, quanto a cola eu usei a bonder porque a que comprei está demorando de chegar, e vocês sabem como é né lol! ::0041:: , primeiro modelo agente fica doido pra por a mão na massa e começar logo hehehehe, mas tenham certeza que tudo que estão me passando está sendo "ouvido" e assimilado pra pôr em prática, não tenho aerógrafo ainda mas já esta na lista da próxima compra, consegui hoje um inalador e vou fazer como me sugeriu o Batatinha.

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:19

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: