aspirante a Iniciante no Plastimodelismo pede ajuda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

aspirante a Iniciante no Plastimodelismo pede ajuda

Mensagem  Convidad em Qui 17 Mar 2011, 23:29

Olá pessoal, meu nome é Alex sou de Salvador-BA e estou querendo iniciar no plastimodelismo, bem tenho visto algumas coisas pela net mas como sou iniciante é um pouco difícil separar o material q realmente eh importante pra mim agora no começo, eu nem comprei meu primeiro Kit ainda e estou cheio de dúvidas, pois quero fazer algoq realmente me dê gosto e não algo que depois de fazer o primeiro ache q sou tão ruim a ponto de n querer fazer mais, sei q pra perfeição é preciso muito tempo e experiência, mas nada como pesquisar bastante antes de começar....
bem, minhas dúvidas iniciais são...

1 - Com que plastimodelo começar ? Vale a pena começar com os model-set da Revell que vem com tinta, pincel e cola ?

2 - quais as melhores marcas ? Quais são mais fiéis aos originais e trazem menos defeitos de fabricação?

3 - Quais as Lojas Virtuais recomendadas para compra? Rodei aqui em Salvador e não encontrei nada de plastimodelos. Alguem sabe de loja especializada por aqui ?

por enquanto é só isso, a medida que eu começar e forem surgindo mais irei incomodar a todos com minha perguntas "bobas" hehehe

Abraços e obrigado pela ajuda !

Convidad
Convidado

Re: aspirante a Iniciante no Plastimodelismo pede ajuda

Mensagem  Batatinha em Sex 18 Mar 2011, 14:32

Maximus,tudo bem?
Bem vindo ao site.As perguntas feitas são as mesmas dúvidas da pessoa que inicia.Mas não se prenda neIas pra começar nesse mundo divertido!Monte o que você tem cmomo gosto.Não adianta escrever "começe com um avião comerciaI marca taI e escaIa taI",e você não gostar de aivão comerciaI e sem miIitar.
Os mateirais iniciais são básicos.CoIa,tesoura,estiIete,pincéis,duréx(ou fita crepe),etc.Todas as marcas tem quaIidade e defeitos,assim o meIhor é começar com um kit básico,sem muitas peças.
Mas o principaI é você saber o que quer montar.(avião,carro,moto,ect).

Batatinha

Número de Mensagens : 7278
Pontos : 4790

Mensagem  ogro em Sex 18 Mar 2011, 15:11

Maximus, seja bem vindo ! Olha esta loja aqu i http://www.maniadekit.com.br/ , fica em recife e tem preços bem razoaveis, ja comprei lá via net !

ogro

Número de Mensagens : 11958
Pontos : 10481

Mensagem  Convidad em Sex 18 Mar 2011, 20:08

Obrigado Batatinha e Ogro, bem eu tenho interesse em tudo sobre a 2º Guerra, principalmente navios e aviões, hoje encontrei uma loja aqui em Salvador que vende kits, é a Bahia modelismo ela fica no Aeroporto, mas os preços eu achei fora da realidade pelo que vi tem kit lá q eh o dobro do que eu vi na net affraid , eu vou dar uma olhada nessa q me indicaram, e pretendo comprar de inicio 2 kits de avião 1 1/48 e outro 1/72 os dois da Revell, assim que chegarem e que eu começar estarei por aqui postando e tirando minhas dúvidas com vcs.

VLWWWW

Convidad
Convidado

Mensagem  Eduardo em Sex 18 Mar 2011, 20:21

Salve ALEX

Velho, sou de MACEIÓ, mas por causa de trabalho, já estou morando há mais de 01 ano, aqui no PARANÁ!
Os preços desta loja aí do 2 DE JULHO, são totalmente fora de realidade, tanto que toda vez que vou a SALVADOR, tem kits que estão no mesmo lugar da prateleira e nem se mexem!
Aí em SALVADOR, conheço uma galera que curte o plast, já à muito tempo. Vou entrar em contato com um colega e passar teu e-mail, ok! Ele tem muita coisa, que por sinal o mesmo está se desfazendo, lá na WEBKITS, ok!
O nome dele é MARCUS SAMPAIO, gente boa. Ele mora em LAURO DE FREITAS, vc vai aprender muito com ele, blz.
Aí o link, do que ele está vendendo ou já vendeu, bleza.
http://webkits.infopop.cc/eve/forums/a/tpc/f/720601556/m/9037093623/p/1

Qualquer coisa, mande as ordens!
Vc veio ao lugar certo, pois aqui no CAFÉ, SÓ TEM figuras, muito loucas, menos eu, claro!

hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious

EDUARDO

Eduardo

Número de Mensagens : 330
Pontos : 88

Mensagem  Convidad em Dom 20 Mar 2011, 22:24

Bem ... aqui estou eu abusando de novo hehehehe

Seguinte... já me decidi sobre q kit começar, soh q como nunca fiz nenhum modelo n tenho tinta então pretendo comprar um kit de tintas da Testors com as cores Dark Green, Medium Green, Dark Tan, Dark Gunship Gray, Light Gray, Flat Black, e um solvente tipo thinner, os modelos q tou pegando são Curtiss P-40B Tomahawk e o F4F-4 Wildcat os dois 1/72 da Academy achei mais faceis para q eu possa começar e tem reviews de montagens deles na net to loco e queria saber também sobre os vernizes, posso usar verniz em spray comum ? O brilhante e o fosco O Loco sô

Convidad
Convidado

Mensagem  ogro em Seg 21 Mar 2011, 05:09

Maximus, até onde eu sei, tem gente que usa sim o tipo de verniz mencionado em spray comprado e loja de artesanato ! ( Não passe nas partes transparentes to loco ). Mais detalhes vou ficar devendo, só uso outro tipo ! Crying or Very sad

ogro

Mensagem  Convidad em Seg 21 Mar 2011, 11:45

Ogro vc usa com aerografo né ??? como no começo n usarei achei q poderia dar um acabamento melhor com o spray, qual o verniz q vc usa ?

Convidad
Convidado

Mensagem  ogro em Seg 21 Mar 2011, 12:12

Maximus escreveu:Ogro vc usa com aerografo né ??? como no começo n usarei achei q poderia dar um acabamento melhor com o spray, qual o verniz q vc usa ?

Sim, eu uso aerógrafo. E o veriz é o automotivo Bi-Componente !

ogro

Mensagem  Batatinha em Seg 21 Mar 2011, 21:23

Maximus,muito cuidado com esses sprays,ainda mais em kits pequenos.
EIes tem um soIvente muito forte,assim deve tomar um máximo de cuidado ao apIicá-Ios.EventuaImente procure vernizes usados no oIasti,como da marca dessa tinta que comprou.Iembre-se que para esse uso,somente com aerógrafo,mesmo que os ação simpIes.
Seus preços não são tão caros assim,e com o auxíIio de um compressor de inaIação,com ou sem fiItro,pode Ihe dar resuItados rasoáveis!
Escrevo isso,pois começei com uma ação simpIes da badger e depois da testor,como um inaIamax,e tive bons resuItados.
CIaro que apanhei no começo,essa coisa de diIuição e a quantidade certa de tinta.Mas começei assim,e foi um começo pra aprender!

Batatinha

Mensagem  Convidad em Qua 23 Mar 2011, 01:21

Obrigado pela dica batatinha, será q poderia usar o verniz em spray da acrilex? já q o mesmo eh para uso em tintas acrilicas tb !!

Convidad
Convidado

Mensagem  ogro em Qua 23 Mar 2011, 05:54

Maximus escreveu:Obrigado pela dica batatinha, será q poderia usar o verniz em spray da acrilex? já q o mesmo eh para uso em tintas acrilicas tb !!

Tem bastente gente que usa !

ogro

Mensagem  Batatinha em Sex 25 Mar 2011, 20:14

Nunca usei,e aconseIharia não puIverizar muito perto do kit!

Batatinha

Mensagem  ogro em Sex 25 Mar 2011, 23:58

Batatinha escreveu:Nunca usei,e aconseIharia não puIverizar muito perto do kit!

O Minoru é mestre nisso. Pratique em um kit baratinho, um desses de R$ 20,00 ou R$ 30,00 na 1/72 !

ogro

Mensagem  Convidad em Qui 31 Mar 2011, 22:09

Pronto já pedi meus primeiros modelinhos que devem chegar no começo da semana eu peguei 3 modelos 1- F4F-4 Wildcat - 1/72 Academy 2 - Hawker Typhoon 1b - 1/72 Airfix 3 - Mirage III C Israel - 1/48 Academy. Estou ansioso a espera deles, quando começar posso colocar lá na seção de "Montando seu modelinho" ? pra mostrar como vai ficando e poder ter a ajuda de vocês também to loco .

Convidad
Convidado

Mensagem  Batatinha em Qui 31 Mar 2011, 22:53

Muito bom Maximus,manda ver!
O Guick postou recentemente a montagem de um Mirage na seção das fotos miIitares.Veja Iá pra ter uma idéia do kit, como fica bacana depois de pronto!

Batatinha

Mensagem  ogro em Sex 01 Abr 2011, 05:05

ogro

Mensagem  Convidad em Qua 06 Abr 2011, 20:03

PRONTO !!! CHEGOU !!!

Agora q estou com os kits na mão vou começar minha odisséia, meu primeiro modelinho, vou me decidir com qual vou começar e assim q começar coloco pra vcs verem o andamento da bagaceira.

Última edição por Maximus em Qui 07 Abr 2011, 09:41, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem  ogro em Qua 06 Abr 2011, 21:40

cheers cheers cheers cheers cheers cheers

ogro

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:03

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo