De Havilland DHC-2 Beaver – Hobbycraft – 1/48

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: De Havilland DHC-2 Beaver – Hobbycraft – 1/48

Mensagem  Junior JUMBO em Sex 28 Jan 2011, 20:36

Boa noite galera !!!

Hoje o dia rendeu bastante para o Beaver. Consegui mexer no capô do motor, hélice e motor.

Comecei pelo capô do motor. A entrada do filtro localizada logo abaixo era completamente diferente do original. Até pensei em aproveitar a original do kit, mas as diferenças eram realmente grandes.

Abaixo a foto do copô de um Beaver:

Na foto seguinte dá pra perceber a diferença entre o capô original do kit a direita, e o capô modificado a esquerda. É possível ver também os pedaços de plasticard que servirão para fazer a nova peça do filtro:

Nesta outra foto, os pedaços de plasticard já colados na parte de baixo do capô:

Como ficou um vão grande entre os pedaços e plasticard, resolvi preencher o mesmo com um pequeno pedaço de madeira balsa:

Para ajudar no acabemento, resolvi usar um outro pedaço de plasticard, colando-o por cima da madeira:

Aqui já é possível ver como ficou após a colagem do plasticard e da madeira, e também após lixar a peça:

Feito isso, passei para a hélice. Existem várias opções de spinner, mas eu optei por fazer um bem simples, igual a deste modelo abaixo:

A hélice original do kit também é algo fora da realidade. Nesta foto abaixo é possível ver a diferença entre a hélice original do kit e a outra já com início na modificação, assim como o pedaço de sprue que servirá para fazer o novo spinner:

Nesta outra foto já é possível ver como ficou a hélice com o novo spinner, assim como a caixa do filtro no capô:

Resolvi utilizar o motor do outro Beaver que está esperando restauração, para ver como ficava com a nova hélice:

Após mexer no capô e na hélice, voltei ao motor, para terminar o trabalho de colagem dos tuchos de admissão/escape, e também a colocação da mangueira de óleo e dos cabos de vela. Abaixo podemos ver a diferença entre o motor original do kit e o motor modificado, praticamente pronto:

Diferenças do motor antes e após a modificação:

E a última foto, onde motor, capô e hélice estão devidamente encaixados para testes:

Uma coisa que reparei, foi que a caixa do filtro ficou um pouco larga, mas como ela já está praticamente pronta, deixarei assim mesmo Wink

Quanto ao motor, ainda falta dar acabamento final para melhorar o aspecto, mas acho que ficou razoável.

Bom galera, a minha patroa está vindo para Sorocaba amanhã e ficará uns dias aqui. Vou aproveitar para me dedicar um pouco a ela, já que tenho me dedicado bastante aos kits neste último mês. Enquanto ela estiver comigo, deixarei os kits um pouco de lado. Assim que ela for embora, eu retomo o trabalho da montagem do Beaver Wink

Abraços e ótimos voos a todos

Junior JUMBO

Número de Mensagens : 531
Pontos : 664

Mensagem  Convidad em Sex 28 Jan 2011, 20:48

Junior,

Seu kit é um sho a parte neste GM. Parabéns, tá ficando sensacional!!!

Abração,

Sérgio

Convidad
Convidado

Mensagem  Junior JUMBO em Sex 28 Jan 2011, 21:12

Sérgio meu amigo, bondade a sua :oops:

Aprendi desde a infância que radial deve ser tratado com muito carinho, dedicação, respeito, amor, e é mais ou menos isso que tento fazer neste Beaver, ainda mais por se tratar de um modelo que passou pelo Brasil Wink

Abração

Junior JUMBO

Mensagem  ogro em Sex 28 Jan 2011, 21:53

Concordo com o Sérgio, seu modelo esta um show a parte ! aplauso

ogro

Número de Mensagens : 11958
Pontos : 10481

Mensagem  Marcos Borges em Sab 29 Jan 2011, 06:46

Blza Jumbo!
Realmente tá um Show essa montagem. Esses detalhes vão fazer toda a diferença no modelo finalizado.
Abcs.
Marcos.

Marcos Borges

Número de Mensagens : 1961
Pontos : 1601

Mensagem  Junior JUMBO em Sab 29 Jan 2011, 07:08

Meus amigos Glen e Marcão, muito obrigado :oops:

Tenho feito o possível para apresentar um trabalho a altura do Café Modelismo. Fico imaginando esse Beaver pronto, com todos esses detalhes. Estou realmente ansioso por vê-lo terminado. Pretendo pegar uma base para ele, deixado-o sobre uma pista de grama e terra. Vamos ver se fica legal Wink

Abração aos dois

Junior JUMBO

Re: GM 01 – De Havilland DHC-2 Beaver – Hobbycraft – 1/48

Mensagem  Pacheco em Sab 29 Jan 2011, 16:58

Muito bom este topico....manja muito de modelismo.
Um abraco Junior.

Pacheco

Número de Mensagens : 3054
Pontos : 2833

Mensagem  Junior JUMBO em Seg 31 Jan 2011, 05:17

Pacheco meu amigo, muito obrigado :oops:

Eu pensei ter perdido a mão para mexer com os kits por ficar tanto tempo parado, mas pelo visto ainda tenho alguma habilidade.

Estou parado com o Beaver esses dias porque a patroa está passando uns dias aqui em casa e ela merece toda a atenção. Assim que ela for embora, eu retomo a montagem Wink

Abração

Junior JUMBO

Mensagem  Batatinha em Seg 31 Jan 2011, 18:52

Muito bom!
Não economiza detaIhes ,vai ser referência. Wink

Batatinha

Número de Mensagens : 7278
Pontos : 4790

Mensagem  Junior JUMBO em Qua 02 Fev 2011, 16:00

Bell meu irmão, obrigado por acompanhar Wink

Pode ter certeza que farei ainda muitos detalhes nesse Beaver, principalmente na parte da cabine Wink

Amanhã eu retomo a montagem dele Wink

Abração

Junior JUMBO

Mensagem  Convidad em Qua 02 Fev 2011, 16:13

Manda ver, Junior... Estamos ansiosos, rsrsrs

cheers cheers cheers

Convidad
Convidado

Mensagem  Junior JUMBO em Qui 03 Fev 2011, 15:55

Sérgio meu amigo, você não é o único ansioso. Imagine eu que comecei a fazer toda essa modificação. Não vejo a hora de ver esse Beaver pronto, montado Wink

Abração

Junior JUMBO

Mensagem  Junior JUMBO em Qui 03 Fev 2011, 16:07

Boa noite galera !!!

Hoje quase não pude mexer no Beaver, devido a correria por aqui. Para não dizer que o dia passou em branco, resolvi fazer um novo escapamento pois o que vem no kit é ridículo.

Inicialmente eu pensei em utilizar um pequeno tubo de cobre, mas como eu não consegui descobrir onde achar esse bendito tubo para comprar, optei por fazer a peça usando sprue do próprio kit, furando a mesma com uma broca de 1/8". Ao menos consegui deixar o diâmetro interno próximo do real.

Na foto abaixo é possível ver todo o conjunto motopropulsor e o sprue que servirá para fazer o novo escape:

Na foto seguinte, o sprue já furado passando por acabamento. A profundidade do furo chegou a 1,1 cm:

Aqui a peça praticamente pronta:

Abaixo o sprue original, o outro sprue já furado e a broca de 1/8":

Nesta foto podemos ver a diferença entre o escapamento original do kit e o novo escapamento:

Bom galera, por enquanto é isso. Amanhã eu acredito que tenha maiores novidades Wink

Junior JUMBO

Re: GM 01 – De Havilland DHC-2 Beaver – Hobbycraft – 1/48

Mensagem  Pacheco em Qui 03 Fev 2011, 19:55

Muito boa a ideia do escapamento.
Já está devidamente anotada.
Valeu Júnior.

Pacheco

Número de Mensagens : 3054
Pontos : 2833

Mensagem  ogro em Qui 03 Fev 2011, 20:08

affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid

:9:56: :9:56: :9:56:

ogro

Mensagem  Convidado em Sex 04 Fev 2011, 06:01

São detalhamentos assim que fazem o kit deixar de ser só mais um kit e virar uma obra de arte, tá muito bacana. Parabéns.

Convidado
Convidado

Mensagem  Junior JUMBO em Sex 04 Fev 2011, 08:41

Pacheco escreveu:Muito boa a ideia do escapamento.
Já está devidamente anotada.
Valeu Júnior.
Pacheco meu amigo, eu estava quebrando a cabeça tentando imaginar como faria o escapamento. Pensei mesmo em pegar um pequeno tubo de cobre ou latão, para fazer o dito cujo. Cansei de procurar esse manterial, até que me ocorreu a ideia de pegar um sprue e medir o diâmetro. Bateu em cima com o do escapemento do kit. Aí resolvi pegar uma broca e furar o sprue. Acho que ficou razoável Wink

Obrigado por acompanhar Wink

Abração

Última edição por Junior JUMBO em Sex 04 Fev 2011, 08:42, editado 1 vez(es)

Junior JUMBO

Mensagem  Junior JUMBO em Sex 04 Fev 2011, 08:42

Ogro escreveu:
affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid

:9:56: :9:56: :9:56:
Glen meu amigo, obrigado por acompanhar Wink

Abração

Junior JUMBO

Mensagem  Junior JUMBO em Sex 04 Fev 2011, 08:44

guick escreveu:São detalhamentos assim que fazem o kit deixar de ser só mais um kit e virar uma obra de arte, tá muito bacana. Parabéns.
Guick meu amigo, nem tanto. Não digo que sairá uma obra de arte, mas acredito que fique bem diferente do original depois de pronto Wink

Obrigado por acompanhar Wink

Abração

Junior JUMBO

Mensagem  Junior JUMBO em Sex 04 Fev 2011, 16:40

Boa noite galera !!!

Hoje o dia não foi muito diferente de ontem, me impossibilitando de fazer grandes avanços na montagem.

Optei por continuar na parte do grupo motopropulsor, confeccionando o escapamento que vai por dentro do capô, logo atrás do motor, como mostrado na foto abaixo:

Pensei em fazer essa peça com um pedaço simples de sprue, como aquele utilizado para fazer a parte do exposta do escapamento. A intenção era fazer um pequeno gabarito em madeira balsa, colocar o pedaço de sprue em água fervente e depois moldar utilizando o gabarito.

Logo que coloquei as peças sobre a mesa, notei um pedaço do sprue do kit, praticamente no formato final do escapamento, não necessitando muito trabalho. Na foto abaixo é possível ver a parte citada do sprue:

Isso iria ajudar muito para não perder tempo com a confeccção da peça. A foto seguinte mostra a peça já retirada e lixada:

Próximo passo foi cortar alguns pedaços até chegar no diâmetro exato do motor:

Aqui já é possível ver a parte do escapamento interno pronta e as partes que foram retiradas, assim como a parte externa do escamento já no tamanho definitivo:

Aproveitei para confeccionar também a defletora que fica entre o motor e o escapamento:

Bom galera, por enquanto é isso. Acredito que amanhã eu consiga adiantar um pouco a montagem Wink

Junior JUMBO

Mensagem  ogro em Sex 04 Fev 2011, 17:31

Continua um show de montagem ! :9:56:

PS: E o meu kit não chega nunca buáááááá

ogro

Mensagem  Batatinha em Sex 04 Fev 2011, 18:16

Junior,cara estamos vendo que você entende da receita.Praticamente está refazendo um kit,quantos detaIhes e incentivos ao vermos o trabaIho.Esse seu GM está super bem iIustrado e expIicativo. aplauso

Batatinha

Número de Mensagens : 7278
Pontos : 4790

Mensagem  Convidad em Sex 04 Fev 2011, 19:43

Boa Junior!!! Incrível seu avião!!!

Sérgio

Convidad
Convidado

Mensagem  Junior JUMBO em Sab 05 Fev 2011, 17:07

Glen meu amigo, obrigado pelas palavras Wink

Não esquenta com seu kit, logo ele chega. Também estou esperando chegar as luzes de navegação que foram postadas no correio no dia 25, e até agora nada de atualização no site dos correios e nem sinal delas Sad

Bell meu irmão, obrigado pelas palavras. Não sei se entendo, mas ao menos tento fazer o possível para fazer um kit razoável. Quanto as fotos e explicações sobre a montagem, resolvi fazer assim justamente para que possa ajudar outros colegas e amigos que tenham o mesmo modelo, e pretendam sair um pouco do habitual Wink

Sérgio meu amigo, obrigado pelas palavras. Só espero poder terminar este kit dentro do prazo e com nível ao menos aceitável Wink

Abração aos três

Junior JUMBO

Mensagem  Junior JUMBO em Sab 05 Fev 2011, 17:08

Boa noite galera !!!

Hoje mexi um pouco no motor, nas asas, nas rodas e na fuselagem, ou seja, um pouco em cada parte.

Na parte do motor eu resolvi fazer os escapamentos individuais, aqueles que saem diretamente de cada cilindro, ligando-se ao escapamento traseiro.

Primeiro marquei na defletora onde irão passar os escapamentos, e em seguida fiz os furos usando uma broca de 1 mm:

Em seguida, marquei o escapamento traseiro, assim como fiz com a defletora e aprofundei um pouco a marca para poder colar os pequenos escapamentos nele:

Depois peguei um pedaço de sprue na mesma medida da broca, cortei pequenos pedaços e os colei nos cilindros:

Aqui a defletora encaixada nos pequenos escapamentos, apenas para ajudar na posição durante a secagem da cola:

Resolvi deixar o motor secando e parti para as asas. Após olhar mais detalhadamente fotos das pontas das asas, pude notar que as pontas das asas do kit estavam erradas. Abaixo é possível ver como são as pontas originais:

Não pensei duas vezes. Cortei as pontas das asas fora e comecei a confeccionar peças em plasticard, para pode deixar tudo dentro das medidas:

Cortei as peças um pouco maior para poder lixar e não haver problemas futuros:

Enquanto as asas faziam companhia ao motor esperando a secagem da cola, parti para as rodas. Optei por confeccionar as pinças de freio, as quais não vieram moldadas nas rodas. Abaixo a foto do original:

Rodas e trens de pouso do kit. Notem a simplicidade:

Para fazer as peças, recorri novamente ao plasticard:

As pinças de freio já coladas nas rodas:

As rodas também farão companhia ao motor e as asas Very Happy

A última tarefa do dia foi cortar a porta dianteira do lado esquerdo da fuselagem:

Agora é esperar a cola secar bem para poder dar acabamento em algumas das peças que mexi hoje.

Amanhã devo terminar o motor, asas e rodas, assim como devo cortar a porta traseira direita da fuselagem Wink

Bom, por enquanto é isso galera.

Abraços e ótimos vôos a todos

Junior JUMBO

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:01

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: