Apresentação e dúvidas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Apresentação e dúvidas

Mensagem  L.LIMA em Seg 20 Set 2010, 21:54

OLá pessoal!
Meu nome é Luiz, Rio de Janeiro, reiniciando no plastimodelismo depois de um bom dedicado ao aeromodelismo.
Recentemente voltei ao hobby, tenho alguns aqui em casa que desejo montar e são civis.
De ontem para hj vi os tópicos aqui, especialmente os de montagem PAP.
Tenho um kit1/144 Zvezda 767-300, pelo que vi trata-se de um bom kit - vi um review dele no site da APRJ, não me lembro o nome de quem fez - e me pareceu bem honesta a analise do kit.
Estou pra começar a montagem do mesmo, mas surgiram dúvidas e mais dúvidas, gostaria de pedir aos experten orientações a respeito deste kit e pintura.
Pra começar, tenho aerografo e tudo + que acredito ser necessário ao desenvolvimento do hobby.
Neste kit, desejo fazer a pintura da AEROFLOT, portanto seguem as dúvidas :
Pelo que vi aqui, vcs usam tintas automotivas....que tipo vcs usam, poliester ou duco e como , basicamente, devem ser diluidas?
E quanto ao verniz e polimento, como devo proceder?
Que tonalidade de aluminio devo usar para pintar este kit? Parece que tem um lance de aluminio fino, médio,é isso mesmo?
Onde consigo estas tintas?
Nesta pintura,que cores certas devo usar? Pelo que vi nas instruções, as cores indicadas são Aluminio, cinza fosco e azul escuro....estas cores tem algum nome especifico?

Fico agradecido se alguem puder me ajudar nestas dúvidas e outras quem porventura, irão surgir, e pelapaciência de ajudar este manicaca Very Happy
Abcs

L.LIMA

Número de Mensagens : 39
Pontos : 46

Re: Apresentação e dúvidas

Mensagem  ogro em Ter 21 Set 2010, 11:22

L.Lima , seja bem vindo ! Eu uso duco ( laca nitrocelulose ) e sempre que possível, ja compro na cor certa em frascos de 60ml ja diluidas na horiginal, link abaixo . No caso de vc querer comprar em lija de tintas especializadas, a diluição que eu faço é no olhometro, ela não pode ficar muito aguada nem grudar nas paredes do recipiente ( vidrinho ) do aerógrafo. Dei uma olhada nas fotos e '' acho '' que esta mais para o silver da AEROTECH do que o aluminio fino da mesma marca. Outra tinta que sbstitui o aluminio fino, é o aluminio produzido pela colorgin linha Metallik Interior mas ai, vai brilhar demais, o que não me parece o caso. O verniz que eu e o batatinha usamos é o automotivo PU Bicomponente, diluição descrita na lata 8/2. Quanto as cores que vc vai usar na asa, de uma olhada no primeiro site e volte a perguntar, são muitas fotos e confesso que não pesquisei a fundo, mas a Areotech também vai ter as cores nescessárias e o fato de eventualmente elaserm foscas vc quando passar a primeira demão antes de aplicar o decal, ja estara dando brilho a asa !
Ah, quanto ao azul, existe o Azul Varig da Aerotech, ai é só vc trabalhar em cima desse azul Wink um tiquinho de branco quem sabe, eu usaria o azul Varig e pronto !

Duvidas, continue perguntando e mais uma vez , seja bem vindo !

Abs !

http://www.airliners.net/search/photo.search?aircraft_genericsearch=%3D%22boeing+767-300%22&airlinesearch=%3A%28%22aeroflot+-+russian+airlines%22+OR+%22%28aeroflot+-+russian+airlines%29%22%29&countrysearch=&specialsearch=&daterange=&keywords=&range=&sort_order=photo_id+desc&page_limit=120&thumbnails=

www.horiginal.com.br/

ogro

Número de Mensagens : 11957
Pontos : 10480

Mensagem  Admin em Ter 21 Set 2010, 12:56

Bem vindo ao site,e às suas montagens.Vai ser muito bom ter você por aqui! Very Happy

Admin
Admin

Número de Mensagens : 409
Pontos : 245

Mensagem  L.LIMA em Ter 21 Set 2010, 15:52

Valeu Ogro! Vou olhar o site e quando surgirem as duvidas vou pertubar todos vcs aqui hein??!!
Abcs

L.LIMA

Mensagem  Batatinha em Qua 22 Set 2010, 16:45

Boa tarde!
Eu vou descrever mais ou menos como faço e qq coisa é só pedir que voIto a acrescentar.Sempre esqueço aIguma coisinha!
Primeiro,e antes de mais nada o primer.Ë uma composição que prepara a superfície pra receber as camadas de tinta!Após apIicado e bem seco(nunca antes de 24 horas),Iixo com Iixa500/600 pra deixar a superfície bem Iisa!Isso tb serve pra corrigir aIguma imperfeição.Caso ainda exista,uso massa.Tudo da Iinha automotiva.Não tenho uma tinta certa.Embora a maioria seja automotiva,uso duco,poIiéster,acríIica(quando acha),etc.
ApIico em camadas Ieves,geraImente umas 3 passadas já está bom.Mas é tudo no oIhômetro.DiIuição,a mesma coisa...quase que meio a meio!
Depois de seca,se a tinta não for a metáiica,pode-se Iixar Ievemente pra iguaIar no todo com uma Iixa 1500/2000,sempre com um potinho de água e sabão Iíquido pois aumente a viscosidade,impedindo agredir a pintura.Tudo isso,novamente com não menso de 24 horas de secagem.Depois apIico o verniz,tb em camadas.Tem gente que gosta do auto briIho que fica.Fica forte na minha opinião,mas não feio.Apenas acho muito exagerado.Mas é gosto...
Eu faço o poIimento com a massa de poIir,gosto mais desse acabamento!
Abs,

Batatinha

Número de Mensagens : 7276
Pontos : 4788

Duvidas

Mensagem  L.LIMA em Qua 22 Set 2010, 17:13

Ola Batatinha tranquilo??!!
Minha maior dificuldade reside no uso de tinta metalica ( aluminio ), p.ex., ontem dei uma camada de tinta aluminio da EasyColors e entendi que não ficou legal ( ficou áspero,fui passar lixa 1500 e .... deu merda ) - embora não tenha usado primer no kit, no caso o 767-300 da Zvezda, até mesmo devido linhas bxo relevo muito finas deste kit.

Seria bom passar um primer bem fininho e ai sim vim com o aluminio? Este aluminio da Easy é bem fininho e seca mto rápido.

Tenho outra tinta aqui, automotiva, que foi de uso do carro, mas lacradinha, cinza stell FIAT, poliester, será que dá pra usar no bichou ou ficará outra :3680: ??!!

Abcs
Lima

L.LIMA

Mensagem  Batatinha em Qui 23 Set 2010, 19:42

Tudo ok?
Bem,não se deve Iixar tintas metáIicas,apenas as Iisas(branco,preto,etc...)Pra tinta matáIica,vai direto pro verniz.
A questão do primer,é que muitas vezes a tinta pode atacar o pIástico.Nao é ciência exata,mas acontece!O primer é sempre bom usar,mesmo que uma camada fina!Quanto ao reIevo,às vêzes temos que aprofundá-Ios mais exatamente por causa do primer.Faz parte do jogo! Basketball

Batatinha

Número de Mensagens : 7276
Pontos : 4788

Mensagem  ogro em Qui 23 Set 2010, 19:49

Compre o Alumínio extra fino da Aerotech na Horiginal, custa R$ 12,00 e eles te mandam via correio, ja vem diluído na medida certa, é só abrir e usar ! Wink

ogro

Número de Mensagens : 11957
Pontos : 10480

Mensagem  L.LIMA em Qui 23 Set 2010, 20:15

Obrigado Ogro, vou comprar sim, até mesmo porque mais à frente quero montar um C 47 da FAb.
Abcs

L.LIMA

Mensagem  L.LIMA em Qui 23 Set 2010, 20:17

Batatinha escreveu:Tudo ok?
Bem,não se deve Iixar tintas metáIicas,apenas as Iisas(branco,preto,etc...)Pra tinta matáIica,vai direto pro verniz.
A questão do primer,é que muitas vezes a tinta pode atacar o pIástico.Nao é ciência exata,mas acontece!O primer é sempre bom usar,mesmo que uma camada fina!Quanto ao reIevo,às vêzes temos que aprofundá-Ios mais exatamente por causa do primer.Faz parte do jogo! Basketball

Blz Batatinha, vou observar isso e logo logo postarei umas fotos aqui p/ vcs verem e darem suas opinões

L.LIMA

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:47

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: