JUNKERS JU 287-V1

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JUNKERS JU 287-V1

Mensagem  nazifaci em Dom 25 Abr 2010, 12:25

JUNKERS JU 287 V-1 1/72 HUMA-MODELL

Bombardeio com 4 motores a reação , o enflechamento negativo foi usado para solucionar problemas de aerodinâmica em baixa altitude o modelo v1 foi o primeiro a levantar vôo em agosto de 1944 , um problema estrutural devido ao enflechamento negativo nunca foi resolvido, por causa da natureza dos materiais usados na época , os americano só obtiveram sucesso com este tipo de asa em 1972 com a aeronave x-29
Só 28 anos depois... hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious















nazifaci

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Re: JUNKERS JU 287-V1

Mensagem  ogro em Dom 25 Abr 2010, 12:30

E os alemães nem depois de 72, eu conhecia um Cmte aposentado da Vasp O Vaz, que voou um enflexamento negativo, o velho dizia que era um lixo ! hilarious hilarious hilarious Ja o seu modelo esta maravilhoso ! Cade os Ingeleses ????

ogro

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Re: JUNKERS JU 287-V1

Mensagem  Marcius em Dom 25 Abr 2010, 13:05

este eu nao conhecia ???

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Re: JUNKERS JU 287-V1

Mensagem  Léo em Dom 25 Abr 2010, 14:33

Muito bom, montagem e pintura 10.

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Re: JUNKERS JU 287-V1

Mensagem  Léo em Dom 25 Abr 2010, 14:33

Muito bom, montagem e pintura 10.

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Re: JUNKERS JU 287-V1

Mensagem  Convidad em Dom 25 Abr 2010, 15:58

Ogro escreveu:E os alemães nem depois de 72, eu conhecia um Cmte aposentado da Vasp O Vaz, que voou um enflexamento negativo, o velho dizia que era um lixo ! hilarious hilarious hilarious Ja o seu modelo esta maravilhoso ! Cade os Ingeleses ????

Qual o HANSA JET?

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BLA BLA BLA

Mensagem  nazifaci em Dom 25 Abr 2010, 16:14

Ó pra ocê Ó pra ocê Ó pra ocê

INGLES NÃO TEM VEZ deu merda deu merda deu merda deu merda deu merda




SÓ DEPOIS DOS MODELINS LEMÃO DOS PROTOTIPOS E DOS REGULARES , SORTE SUA QUE SÓ TENHO OS JATOS to loco to loco to loco

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Re: JUNKERS JU 287-V1

Mensagem  Batatinha em Dom 25 Abr 2010, 16:17

MaraviIhoso! :9:56:

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Re: JUNKERS JU 287-V1

Mensagem  ogro em Dom 25 Abr 2010, 17:01

O proprio nite

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Re: JUNKERS JU 287-V1

Mensagem  TriStar em Dom 25 Abr 2010, 18:05

Putzzz.. esse eu não conhecia affraid

Uma aeronave, no mínimo, exótica e interessante!

Não sei se é o caso do objetivo desse avião, mas uma das principais vantagens de se usar enflechamento negativo é a maior segurança de se fazer curvas ou guinadas bruscas a baixa velocidade, uma vez que em asas de enflechamento positivo, em caso de guinadas ou curvas fechadas a baixa velocidade próximo do pré estol, existe um risco muito grande de que a asa interna à curva (ou guinada) estole, iniciando um parafuso... aliás esse é a técnica de entrada em parafuso. No caso das asas de enflechamento negativo, essa tendência é bastante reduzida, pois quando ocorre a guinada, a asa de dentro reduz sua velocidade um pouco, é natural, mas o escoamento ainda encontra uma área útil da asa p/ sustentação maior, mantendo a sustentação num nível bom naquela asa, enquanto a asa direita acelera.

Fiz um esquema que deve ajudar a entender melhor, de forma visual:



Logo, podemos concluir que o uso de enflechamento negativo ajuda a evitar entrada inadvertida em parafuso, isso traz segurança em operações que exigem curvas ou guinadas bruscas em velocidades reduzidas, principalmente à baixa altura onde a recuperação de um parafuso se mostra desastrosa, sendo muito difícil evitar o choque com o solo.

Notem que quando eu digo velocidade durante a guinada, estou me referindo para esse durante, o lapso de tempo "delta T" entre o deslocamento do sentido normal de vôo para o sentido guinado, é nesse instante curtíssimo de tempo que a velocidade na asa interna cai bruscamente, causando a entrada imediata num parafuso pelo estol da mesma. Em velocidades altas, bem acima do pre estol esse risco pode ser desprezado, pois a queda brusca de velocidade não causará o estol daquela asa.

Bom, é isso, espero não ter falado borracha, mas tenho praticamente certeza do que estou falando... se alguém captar algum erro aqui por favor me corrija, ficarei satisfeito nesse caso.

Um abraço meus amigos, e Nazifaci, meus parabéns pelo modelo, muito bem feito mesmo.

Zema

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Re: JUNKERS JU 287-V1

Mensagem  nazifaci em Dom 25 Abr 2010, 18:47

SUA EXPLANAÇÃO FOI NO MINIMO EXACTA ESSES SERIAM OS MOTIVOS , POREM A PRATICA SE MOSTROU BEM DIVERSA A TEORIA , NESTE CASO DO JUNKERS 287 V-1
PELAS RAZÕES QUE JA ESCREVI

COMO VOCE DEVE SABER ESTE CONCEITO SÓ AGORA ESTA TENDO REALMENTE SUCESSO NUMA AERONAVE RUSSA DENOMINADA SUCKOI 37 BERKUT

OBRIGADO GOSTEI DO SEU INTERESSE

VON SEINEM FREUND NAZIFACI

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Re: JUNKERS JU 287-V1

Mensagem  TriStar em Dom 25 Abr 2010, 18:57

Olá Nazi,

O russo Berkut eu já conhecia... é um conceito de asa interessante, mas que peca bastante no quesito arrasto, é uma configuração que gera arrasto excessivo, sendo muito prejudicial quanto se quer velocidades altas e/ou menor consumo de combustível.

Só se justifica seu uso quando se quer segurança em operações extremas a baixa altura e velocidade, em tese, pelo menos.

Um abraço cara, obrigado pelas palavras.
Zema

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Re: JUNKERS JU 287-V1

Mensagem  Pacheco em Dom 25 Abr 2010, 20:53

Boa noite.
Eu acho que nesta asa o estol de ponta de asa ocorre na frente do vetor do C.G.
Teoricamente a asa deste avião jamais atingiria o ângulo crítico em baixas velocidades.
Muito bom o modelo.
Parabéns.

Pacheco

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Re: JUNKERS JU 287-V1

Mensagem  TriStar em Dom 25 Abr 2010, 21:13

Colocação bastante interessante Pacheco... não tinha pensado nisso mas faz muito sentido. :9:56:

Vou procurar no material do Aerodesign durante a semana para ver se consigo algo mais sobre essa configuração... se conseguir algo para complementar, posto aqui ao longo da semana.

Um abraço
Zema

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Re: JUNKERS JU 287-V1

Mensagem  Convidad em Seg 26 Abr 2010, 18:02

aplauso aplauso

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Re: JUNKERS JU 287-V1

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