HASEGAWA 1/32 F-5E FAB

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

HASEGAWA 1/32 F-5E FAB

Mensagem  Paulo Diniz Jr em Ter 30 Mar 2010, 00:45

http://img89.imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img89/7563/dsc08528b.jpg&via=mupload
http://img210.imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img210/8536/dsc08529c.jpg&via=mupload
http://img29.imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img29/964/dsc08534n.jpg&via=mupload

Paulo Diniz Jr

Número de Mensagens : 71
Pontos : 123

Re: HASEGAWA 1/32 F-5E FAB

Mensagem  Batatinha em Ter 30 Mar 2010, 10:14

Show de boIa!Acho os F-5s os mais bonitos kits pra ver montados!Estamos com bons kits no fórum...até dá vontade de comprar um na 1/32 pra fazer!Parabéns,gostei mesmo.
Ah! Bem vindo ao fórum.Esperamos contar com mais kits seus por aqui aIém de outras participação! cheers

Com a sua permissão,vou tentar fazer o up da imagens direto,pra gaIera ver direto! Very Happy

Batatinha

Número de Mensagens : 7275
Pontos : 4787

Mensagem  Batatinha em Ter 30 Mar 2010, 10:17

URL=http://img29.imageshack.us/i/dsc08534n.jpg/][/URL]

Batatinha

Mensagem  Batatinha em Ter 30 Mar 2010, 10:18

Que combinação de cores você usou pro exaust?Tá super reaIista!

Batatinha

Mensagem  ogro em Ter 30 Mar 2010, 12:22

affraid affraid affraid affraid affraid affraid Que coisa linda Paulo aplauso aplauso aplauso

ogro

Número de Mensagens : 11946
Pontos : 10465

Mensagem  Paulo Diniz Jr em Ter 30 Mar 2010, 15:18

O PROCEDIMENTO E O MESMO PARA AVIOES COM ACABAMENTO EM METAL (BARE METAL) , TIPO AVIOES DA AMERICAN AIRLINES E O SABRE QUE POSTEI .

PARA PARTES DE METAL USO TINTAS ALCLAD SOBRE BASE SINTETICA PRETO HIGH GLOSS EM VARIOS TONS. PRIMEIRO PINTE TUDO DE ESMALTE SINTETICO PRETO BRILHANTE, CUIDADO COM POEIRA E IMPERFEICOES POIS A ALCLAD MOSTRA TUDO... DEPOIS DE BEM SECO DE UMA POLIDA COM UMA FLANELA E SE TIVER USE LUSTRADOR DE PLASTICOS (TAMIYA TEM UNS BONS), CUIDADO COM PEQUENAS FIBRAS DA FLANELA E FIOS ... ENQUANTO MAIS BRILHANTE O PRETO FICAR... MAIS BRILHANTE FICA O ACABAMENTO COM A TINTA ALCLAD. DEPOIS VARIE AS TONALIDADES SEGUINDO OS PAINEIS .... VEJAS AS CORES ALCLAD LEGAIS PARA SE USAR EM http://www.alclad2.com/alclad-home.html , VEJA ABAIXO ;

PINTE A TURBINA COM CHROME OU POLISHED ALUMINUM OU OUTRA COR QUALUER, SE NAO QUISER BRILHO DEIXE A BASE PRETA COM MENOS BRILHO.
DEPOIS ISOLE /MASCARE E PINTE OS PAINEIS DA TURBINAS OU DO MODELO (FUSELAGEM, ASAS ETC..) COM OUTROS TONS, USO POR EX... TAMIYA SILVER, ALUMINUM (BEM FRAQUINHO) POR CIMA DA COR BASE... DAI VC OBTERA UM TON DIFERENTE PARA CADA PAINEL OU UMA PARTE DA TURBINA E ASSIM POR DIANTE, NAO PRECISA SER OUTRA COR DE ALCLAD, MAS SE TIVER MELHOR. PELA MINHA EXPERIENCIA.... QUALQUER COR ACRILICA NAO REAGE COM A ALCLAD. O IMPORTANTE E ISOLAR BEM, POIS ATE MESMO OUTRAS PARTES DISTANTES DA AREA PINTADA PODEM SER AFETADA E DEIXA AS MARCAS DA MASCARA, DAI NUM SAI MESMO... NAO SEI POR QUE A ALCLAD NAO TIRA ESTAS MARCAS DE FITA MASCARA !

PARA O WHEATHERING :

USE ALCLAD PALE BURNT METAL , QUE E A COR MEIO AMARELADA DA TURBINA AFETADA PELA ALTA TEMPERATURA, PARA DAR AS SOMBRAS DE DESGASTE PELO CALOR . DEPOIS COM TINTAS HOLBEIN AEROFLASH ACRYLICS NOS TONS DE AZUL E VIOLETA, FACA O EFEITO DAS TURBINAS "QUEIMADAS" . DILUIDAS NO MINIMO 1;5 . PODE ENCONTRA-LAS EM http://www.coastairbrush.com . USAR COBALT BLUE E VIOLET PARA AS "VARIACOES DE AZUIS" DAS TURBINAS , FACA A VARIACAO DE INTENSIDADE APROXIMANDO E AFASTANDO O AEROGRAFO, TREINE PRIMEIRO NUM PEDACO DE CARTOLINA. TODAS BEM DILUIDAS , PARA FICAREM QUASE QUE TRANSPARENTES.

QUALQUER COISA E SO FALAR !

Paulo Diniz Jr

Mensagem  Convidad em Ter 30 Mar 2010, 20:07

Parabens Paulo e seja bem vindo

Abraços

Convidad
Convidado

Mensagem  Pacheco em Ter 30 Mar 2010, 23:05

Fala Paulo.
Beleza de avião.
Parabéns e seja bem vindo.
Um abraço.

Pacheco

Número de Mensagens : 3054
Pontos : 2833

Mensagem  Batatinha em Qua 31 Mar 2010, 13:38

Obrigado peIas dicas! :9:56:

Batatinha

Mensagem  Convidad em Qua 31 Mar 2010, 20:41

E bacana esse efeito mas dá um certo trabalho , quando começar meus F-5E na 1/48 eu vou fazer um passo a passo desta parte na pintura , só que eu costumo usar todas as tintas automotivas.
Mas uma vez parabens ficou sensacional o seu F-5E

Abraços

Convidad
Convidado

Mensagem  Paulo Diniz Jr em Qua 31 Mar 2010, 21:08

Osni,

Na verdade nao importa a tinta ou os processos, e sim o resultado final. Qualquer tinta pode ser usada . Fiz uma viagem aos EUA (ferias) e trouxe umas tintas diferentes, mas acho que isto nao importa muito ! Vi seus modelos e ele sao excelentes ! Cada um tem suas tecnicas e dicas e pelo visto vc e um expert ! Nao pode ter medo de errar, tem de tentar.... perdi a conta de qts modelos "destrui" ! Mas a dica seria comecar por modelos faceis de poucas pecas e mais baratos... acho que se errar em um modelo destes nao e tao desanimador quanto errar em um caro e que demandou varias horas ! Mas para todo erro ha um concerto, uma recuperacao.... Para wheathering e comecar de leve, sem excessos.... dai vc vai vendo e aumentando ou nao os efeitos. Da para usar uma pancada de tintas, pasteis, pinceis e tecnicas ! E so testar !

ABCS

Paulo Diniz Jr

Mensagem  Convidad em Qua 31 Mar 2010, 21:27

EXCELENTE.... O Clan de Tigres está crescendo no forum
:9:56: Antes , Era o Osni, depois eu , e agora o Paulo apresentando essa maravilha na 1/32
é isso ai

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Qua 31 Mar 2010, 21:36

E verdade Paulo

Rapaz vou ser sincero , eu adoro montar umas goiabas , sempre deixo os filet para depois , mas e isso rapaz seja bem vindo e poste mais.

Abração

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 21:00

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: