Verniz

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Verniz

Mensagem  Vitor Bernardes (KimPró) em Qua 11 Jun 2008, 19:54

Vivendo e aprendendo ou melhor, perguntando e aprendendo (e economizando também)!!
Qual o verniz mais indicado para proteger a pintura e os decais ?
Tem alguma restrição com algum tipo de tinta ?
Tem alguma forma melhor de aplicar para ficar transparente e brilhante ?

abçs a todos. (Kimpró)

Vitor Bernardes (KimPró)

Número de Mensagens : 492
Pontos : 200

Re: Verniz

Mensagem  Batatinha em Qua 11 Jun 2008, 20:38

Rapaz,está aí uma questao bem interessante!
Existem vários vernizes usados pra proteger a pintura e decais.com o tempo,você vai procurando produtos mais"profissionais"pois aqueles encontrados nas lojas de modelismo já não agradam mais.Claro que isso pode representar tb. um aumento de trabalho,tanto em técnica de aplicação,quanto no manuseio.Existem no mercado ligado ao plasti alguns produtos bons.O verniz acrílico tamiya por exemplo,bem como a cera,de mesma marca.Tb temos verniz da marca revell e humbrol,esse na minha opinião amarela com o tempo,devido a composição.Temos tb verniz da acrilex(a acrliex possua diluente pra ele tb.,inclusive o spray(me dou muito mal com sprays),é usado por alguns!
Tem um anigo daqui,o Carioca que já usou esse verniz diluido com um produto chamado vidrex.Acho que pelo nome é produto de limpeza,não sei bem scratch
Eu usei alguns desses materias,inclusive numa fase eu apenas encerava o kit,com cera grand prix(sim,carros),e aplicava o decal.Depois de uns dias e com um ciudado extremo,encerava bem de leve por cima de tudo pra deixar àquela película protetora.
Existem pessoas que preferem o uso da dita cera Future,encontrada nos EUA em supermercados,uma cera pra taco.A alternativa aqui é a Brilho fácil.Ela pode ser aplicada com aerógrafo!
Meu caso:
Eu uso verniz automotivo.O grande problema nisso,é a obrigatoriedade de usar tinner como diluente.É um verniz forte que tem que ser aplicado em lugar bem arejado.Além disso,é um verniz que precisa de catalizador,ou seja pra partes de um mistura parte(s) de outro.Já apanhei na mistura,mas hoje em dia já faço no olhômetro a catalização.Sempre tem o lance de se misturar uma quantidade maior que vai ser usada,mas aí não tem jeito.Joga-se o que sobrou fora,pois ela é de vida curta.Aplico uma mão de leve e vou fazendo o brilho conforme a camada.Mas tem que ser demãos de leve.Passo a primeira,deixo secar,aplico os decais.Depois de uns 4 dias do decal,já bem seco(importante),passo outra demão.Mais uns 2/3 dias secando pra aí sim ir finalizar com mais, no máximo 2 demãos.Após o verniz,gosto de quebrar aquele brilho extremo,com uma lixa de leve(1500 ou 2000),lixando com agua e detergente.O kit tende a ficar fosco.Aí após seco,uso massa de polir ou eventualmente vou direto pra cera carnu.
Existem várias marcas no mercado e tipos.Em lugares como por ex. o extra supermercados tem algumas opções.Ou numa loja de tintas automotivas como MC por exemplo.
Bom,em resumo é isso.QQ coisa pergunte que a galera ajuda!
Abs

Batatinha

Número de Mensagens : 7276
Pontos : 4788

Mensagem  ogro em Qui 12 Jun 2008, 05:29

Também uso verniz auto-motivo PU BI Componente mas, há de se tomar muito cuidados como disso o Batatinha e alguns outros também ! choro Ontem no final do dia resolvi aplicar no meu MD-80 e no Meu B 747-100 e o resultado foi desastroso choro Estava frio e úmido choro Resultado deu merda As fotos estão no passo a passo mas vou aumentar a resolução na máquina para que fique mais claro ! choro

Ogro fez deu merda deu merda deu merda

ogro

Número de Mensagens : 11954
Pontos : 10473

Mensagem  Convidad em Qui 12 Jun 2008, 09:56

ACHO QUE CADA UM TENTANDO DAQUI E DALI ACHA UMA SOLUÇÃO MAIS ADEQUADA E CERTA AO SEU USO (PARTICULAR) PRODUTOS DE ACABAMENTO EXISTEM AOS MONTES ( VERNIZ ) SEMPRE USEI VERNIZ PRÓPRIO DE PLASTI ( TESTORS ), MAS FICA DIFICIL ACHAR DAI PARTI PARA OUTROS PRODUTOS, A FUTURE CAI NO CASO DA TESTORS, É IMPORTADA. USEI E GOSTEI DO VERNIZ DA ACRILEX, DICA DE UM COLEGA , USEI O THINNER DA PRÓPRIA MARCA, ESPERIMENTEI EM UM PEDAÇO DE SCRAP PINTADO COM A TINTA QUE ESTAVA USANDO PARA VER SE DAVA CERTO E O RESULTADO FICOU MUITO BOM, COM TECNICA E EXPERIENCIA FICARA EXCELENTE ATÉ !!. ALEM DO MAIS É O PRODUTO MAIS BARATO E MENOS TÓXICO DO MERCADO E SECA RAPIDO, COMPREI TAMBEM ALGUMAS CORES ACRILICAS DA ACRILEX, DILUIDAS EM AGUA OU ALCOOL SÃO BOAS E SECAM RAPIDO TAMBEM COM BOM ACABAMENTO E TEM VARIAS CORES E PODEM SER MISTURADAS ENTRE SI. SÓ O VERNIZ ACRILEX É DILUIDO COM THINNER . VOCE TEM QUE PROCURAR O QUE TE CAI MELHOR.

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:31

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: