A340-600 : MONTANDO A BESTA!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A340-600 : MONTANDO A BESTA!

Mensagem  Carioca em Qui 05 Jun 2008, 15:51

A340-600: MONTANDO A BESTA

Olá!

Alguns colegas daqui que freqüentavam a WK vão lembrar que, a cerca de dois anos, lancei um tópico dizendo o quanto me interessava montar um modelo do A340-600, convertendo um -300 da Revell. Na época, eu cheguei a entitular o tópico de "Tô doido! Tô doido", tamanha a complexidade da conversão envolvida. Acredito que alguns colegas sequer tenham me levado a sério - não os julgo por isso: eu acharia que o cara só podia estar de sacanagem.

Pois bem... chegou a hora de começar.

Depois de 2 anos analisando as principais diferenças, juntando textos técnicos dos wide-bodies da Airbus, e, principalmente, criando coragem para a empreitada, estou com 2 kits do A340 na bancada, que vão se juntar a um do A380 para juntos formarem um 340-600 - espero...

O grande desafio aqui é o seguinte: a não ser pelo diâmetro da fuselagem e pelo nome, o -300 e o -600 (e mesmo o -500) não possuem nenhuma (eu disse N-E-N-H-U-M-A!) parte em comum. Praticamente todo o modelo terá de ser refeito. A extensão da fuselagem, o berço das asas, as asas, os estabilizadores (vertical e horizontais), os trens de pouso, motores... TUDO terá de ser retrabalhado para que pelo menos se assemelhe um pouco a um -600.

Não tenho a menor intenção de encorajar ou desencorajar ninguém a partir para aventura semelhante: acredite, o que estou fazendo é L-O-U-C-U-R-A, principalmente se considerarmos que a BrazModels já está em vias de terminar e lançar seu kit de conversão para transformar o -300 em um -500 ou -600.

Mas então, porque prosseguir com essa idéia, se o Ivo (da Braz) já está quase lançando o seu set? Por um só motivo: estudando o projeto - o que já faço a dois anos - cheguei a conclusão de que, mesmo que o Ivo faça uma obra de arte para a conversão, ainda assim, o trabalho envolvido será basicamente o mesmo que eu vou ter aqui, em vista da quantidade de modificações necessárias para um resultado satisfatório. E ele fará um set em resina, material que considero bem mais chato de se trabalhar do que o estireno.

A não ser que... ele lance um kit do A340-600. Nesse caso, o preço seria irreal para um pobre copiloto de uma companhia cargueira que tem duas filhas para sustentar.

Então... eu faço do meu jeito. Espero que funcione.

A PREPARAÇÃO

Primeiro de tudo, tenho que me convencer de duas regrinhas fundamentais, para não ficar maluco:

1- não se trata de "um modelo", mas sim de vários modelos - a fuselagem, as asas, os motores, etc - separados, que, quando prontos deverão se encaixar perfeitamente, e serem então acabados, pintados e decalcados.

2- o planejamento dessa montagem deverá ser absolutamente minucioso, como nunca foi antes: eu vou digitar e imprimir instruções de cada passo antes de efetivamente pôr a mão no modelo. Um erro, e lá se vão R$ 120 - preço médio de cada kit utilizado na montagem. Imaginem se eu errar muito... (em tempo: essas instruções serão divulgadas a todos aqui! O Carioca não faz pano preto!!! Zero mistério!)

As peças dos modelos serão separadas, numeradas, e ensacadas, (ex.: fuselagem1, fuselagem 2, asa direita 1, asa direita 2, assim por diante) e quando estiverem sendo manuseadas na bancada não deverá haver peças de outros modelos ou mesmo ferramentas que não estiverem sendo utilizadas (qual a utilidade do aerógrafo ficar sobre a bancada se eu estou cortando uma asa ou uma fuselagem?). Em poucas palavras: ORGANIZAÇÃO, DE PREFERÊNCIA A UM NÍVEL QUASE OBSSESSIVO!

O prazo que eu estimo para terminar esse modelo todo, caso tudo corra bem, é de no mínimo 1 ano. Dependendo da quantidade de cagadas que eu for fazendo pelo caminho (outra coisa importante: convencer-me de que "cagadas são inevitáveis. Sem problemas, desde que sejam contornáveis") as estimativas podem ser alongadas. Qualquer coisa menos que 1 ano é lucro.

AS MUDANÇAS

Querem mesmo saber o que se deve fazer em um modelo do 340-300 para transformá-lo em um -600...?

(SÓ CONTINUE LENDO SE FOR CORAJOSO!)

Então vamos lá:

FUSELAGEM
1- extensão de 10 frames na parte dianteira, 4 frames sobre a asa e 6 frames na parte traseira
2- alongamento do berço da asa

ASAS
1- extensão das pontas no sentido da envergadura
2- aumento da corda na área da raiz. Corda é a linha que liga o bordo de ataque ao bordo de fuga, ou seja: será uma extensão da asa no sentido longitudinal, da cauda ao nariz do avião. (Ficaram com medo? Eu também...). A quantidade da extensão equivale aos 4 frames que alongarão a fuselagem naquela área.
3- redesenhar os slats, no bordo de ataque (os slats das pontas são mais compridos)
4- refazer os flap track fairings
5- alongar os winglets (caraio, até isso? que fria que eu fui me meter...)

TRENS DE POUSO
1- Trocar as pernas dos trens pelas do A380
2- Trocar as rodas pelas do A380 (menos as do nariz)
3- usar um trem ventral de 4 rodas

MOTORES
1- usar os motores do 380...
2- ... MAS... eles precisam ter seu diâmetro reduzido em 3mm para reproduzir os Trent do -600. Parece ninharia, mas naquele motor escala 144, 3mm fazem uma diferença visual considerável
3- refazer os pilones dos motores (muito estireno e durepoxi...)
4- Os motores do 380 são levemente abaolados na parte inferior, eliminar esse abaloamento - liiiiiiiixaaaaaaaaa...

EMPENAGEM
1- aumentar o estabilizador vertical (para cima e para trás, pouca coisa)
2- aumentar os estabilizadores horizontais (no sentido da envergadura e para trás, pouca coisa)
3- refazer o alojamento da APU (o formato da cauda é um pouco diferente)

Gostaram da roubada?

Se os colegas perceberam, há que se fazer alterações em TODAS AS PARTES que compõem um avião (fuselagem, asas, motores, trens de pouso e empenagem, primeira aula de conhecimentos técnicos dos cursos de piloto privado e comissário). Praticamente, construir um modelo novo. D'onde se conclui, que eu estou COMPLETAMENTE LOUCO em levar esse projeto a frente. Azar o meu.

Torçam, rezem um terço, façam macumba, vudu, batam cabeça, enfim: não deixem o carioca só neste momento de plasti-insanidade.

Dêem seus pitacos. Inclusive, sobre a pintura a ser colocada no modelo - eu quero fazer "House Colors", encomendando os decais ao Benassi caralhudo do brejo. Só não quero fazer Virgin e Lufthansa. Sugestões plausíveis serão aceitas. Sugestões esdrúxulas serão sumariamente ignoradas, hehehehehe

abraços ensandecidos
Eduardo
affraid affraid affraid affraid affraid

Carioca

Número de Mensagens : 512

Re: A340-600 : MONTANDO A BESTA!

Mensagem  ogro em Qui 05 Jun 2008, 18:41

Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked

Esse é machão ! Ou louco ? Estaremos acompanhando, Boa Sorte !!!!! cheers

ogro

Número de Mensagens : 11936

Mensagem  Carioca em Qui 05 Jun 2008, 20:17

LOUCO!
ferrou porra
hilarious

Carioca

Mensagem  Batatinha em Dom 08 Jun 2008, 09:46

Meu caro Variguinho,somente o sr. pra ter essa coragem!Agora temos dois modelístas empreendedores!Nosso pasteleiro amazônico Minoru Sam,com os seus MD-11s feitos em cima dos DC-10 affraid affraid affraid e você com esse magnifico projeto!
Nao deixe de postar o andamento pois será inclusive uma aula.E se aparecerem depois do seu A-340-600 por aí,esteja certo que você foi o maior reponsável...PARABÉNS! cheers

Batatinha

Número de Mensagens : 7262

Mensagem  Carioca em Dom 08 Jun 2008, 22:57

:3862: :3862: :3862: :3862: :3862:

Carioca

A340-600 : FUSELAGEM PRONTAAAAAAAAA!!!! (28/06)

Mensagem  Carioca em Sex 20 Jun 2008, 21:00

COMEÇOU!!

Essa noite, precisamente as 00:30, iniciei a montagem do primeiro estágio da conversão da fuselagem do A340-600!!!!

Imprimi as instruções que elaborei para o trabalho, e colei na bancada.

Deixei a bancada bem arrumada - imaginem, pôr tudo a perder por falta de organização?... Tudo arrumadinho!!!

Segui as instruções bem ao pé da letra para não me atrapalhar durante a montagem - o texto das instruções da fuselagem está colado no final desse post.

Primeiras fotos!!!

1- os 3 modelos que serão usados no trabalho

2- a bancada pronta para iniciar o trabalho - a folha impressa à esquerda são as instruções

3- as instruções

4- as metades das fuselagens numeradas

5- dymo tape marcando o local do primeiro corte. O lado marcado com caneta hidrocor é o lado a cortar.

6- primeiros cortes feitos. Após cortar com a serra, percebi que cortei de menos, nas extremidades. Sem problema, foi só lixar até alinhar o corte com a fita ao longo de toda a fuselagem.

7- Reparem na quantidade de detalhes da caixa do trem de pouso dianteiro... Revell AG é foda mesmo! Depois, optei por retirar a ponta da perna do trem - onde se colocam as rodas. Motivo: devo ter que trabalhar na altura dos trens já que os motores são maiores e sem esse aumento, corre-se o risco deles roçarem o chão.

8- pesos colados (muito peso, lembre-se que esse avião, quando pronto, será um monstro! Se não pesar o nariz, o cabra senta - e não haverá santo que o levante!), caixa do trem colada, cartão de telefone cortado e colado como suporte para a massa das janelas, e massa aplicada.

9- Fuselagem dianteira colada. Colei as transparências do párabrisa, mas depois tirei: o encaixe é uma *****!! Alô Revell! Deram mole aqui, hein!!! Vou encher com durepoxi e lixar essa meleca depois.

Por enquanto é só.

Seguem as instruções logo abaixo.

Ah, não esqueci do 727 da Cruzeiro, só estou esperando as tintas secarem melhor, então, no meio tempo, sigo com o -600.

Abraço

Eduardo

A340-600 – Instruções para a conversão – MODELO 1: A FUSELAGEM

1o. Passo IMPORTANTE! : numerar fuselagens – 1 & 2 (Ambas as metades)

1a. PARTE: EXTENSÃO DIANTEIRA DA FUSELAGEM
na fuselagem 1
– cortar na linha rebaixada a frente da porta 2 (ficará a porta 1 e 17 janelas)
– emassar as janelas da parte dianteira da fuselagem 1 (ambas as metades)
– montar a caixa do trem de pouso (usar a perna do trem do 380)
– pesos
– colar as metades dianteiras da fuselagem 1

2a. PARTE: SEGUNDA PARTE DA FUSELAGEM
na fuselagem 2
– cortar entre a 7a e a 8a janelas (da frente para trás). Essa parte conectará na parte dianteira da fuselagem 1
– cortar após a 12a. janela depois da porta 2 (sobre a raiz da asa, será a 4a. janela depois do início do vão para o encaixe da asa)
– repetir para a outra metade
– emassar as janelas desse pedaço de fuselagem, ambas as metades
– ATENÇÃO: A PEÇA 19 DEVERÁ SER CORTADA NA MEDIDA DOS CORTES FEITOS AQUI!!!!
– colar as metades da segunda seção de fuselagem (fuselagem 2)

A PARTIR DE AGORA, COM AS DUAS PRIMEIRAS PARTES DA FUSELAGEM PRONTAS, PODE-SE UNIR A PARTE DIANTEIRA (FUSELAGEM 1) COM A SEGUNDA PARTE (INÍCIO DA RAIZ DA ASA).

3a. PARTE DA FUSELAGEM
na fuselagem 1
– cortar na frente da 9a janela depois da porta 2 (logo acima do início do vão de encaixe da asa.
– Fazer isso em ambas as metades
– cortar (ambas as metades) atrás da 10a janela depois da porta 3 (linha rebaixada)
– preparar o trem de pouso ventral (4 rodas) e colar a caixa na fuselagem
– emassar as janelas em ambas as metades, e colar as metades

4a. PARTE DA FUSELAGEM
na fuselagem 2
– cortar depois da 4a janela depois da porta 3 (ambas as metades)
– emassar janelas em ambas as metades
– antes de colar as partes, lixar as extremidades superior e traseira da deriva, onde será encaixado o plástico para extensão dessa superfície
– colar as partes – se possível, já colar na área da deriva o plástico para suportar a massa que extenderá a superfície (ATENÇAO!!!! LEMBRAR DA “DENTADA” na base da deriva)
– Extender a saída do APU
– Lixar a área do “Stabilizer Swivel Plate”

Colar a terceira parte da fuselagem (F1) à quarta parte (F2), alinhando-as corretamente.

Depois, podemos colar as 4 partes, lembrando que teremos partes de:
NARIZ -----> FUSEL. 1 ----- FUSEL. 2 ----- FUSEL. 1 ----- FUSEL. 2 -----> CAUDA

TÁ COM MEDINHO OU VAI CONTINUAR A CONVERSÃO?!?!?!?

Última edição por Carioca em Sab 28 Jun 2008, 00:32, editado 3 vez(es)

Carioca

Mensagem  ogro em Sab 21 Jun 2008, 10:26

Del Carajo Edu, manda brasa

:9:56:

ogro

Mensagem  Admin em Sab 21 Jun 2008, 10:32

Esse é MACHO

Admin
Admin

Número de Mensagens : 408

Mensagem  Carioca em Sab 21 Jun 2008, 11:09

Valeu pelo apoio a essa doideira, caralhudos!!

Ontem finalizei o primeiro estágio da fuselagem e passei para o 2o estágio - onde começa a raiz das asas.

Estava ansioso - principalmente pelo corte em uma área que não seria mais redondinha como as outras - mas foi tranqüilo p'ra cacete...

DEIXA O CARIOCA PENSAR QUE VAI SER FÁCIL... DEIXA... HEHEHEHHEHE

FOtos:

1- o primeiro estágio da fuselagem finalizado

2- o local de corte para o 2o estágio da fuselagem - corte feito na fuselagem "2" (ainda intacta)
*****DICA: pela foto, vejam que eu deveria cortar a área entre as fitas para aproveitar no modelo. Depois troquei a posição das fitas, cortando-as pelos lados externos. Isso serviu como guia de alinhamento e facilitou lixar as rebarbas de eventuais cortes imprecisos - o que sempre acaba acontecendo, em maior ou menor escala.

3- cortes feitos, janelas emassadas (o velho truque do cartão de telefone cortado por dentro...), metades coladas. Reparem que uma terceira peça - a de número 19 - precisou ser cortada e colada aqui, já que a barriga do modelo do A340 é aberta, e a peça 19 a fecha.

4- ME-NI-NAS......CONTROLEM-SE... ;D ;D ;D hehehehehehe
mostrando aqui o encaixe das primeiras partes aproveitáveis do -600. Fálico, não? uiuiuiuiuiuiu

Hoje vou tentar fazer algo na parte da tarde, a noite devo sair.

Abraço

Eduardo

Carioca

Mensagem  Batatinha em Sab 21 Jun 2008, 17:41

Esse é o cara!

Batatinha

Mensagem  Admin em Seg 23 Jun 2008, 10:45

affraid affraid affraid affraid affraid

O cara é fudencio

Admin
Admin

Número de Mensagens : 408

Mensagem  Carioca em Seg 23 Jun 2008, 11:09

VALEU CARALHUDOS!

(xiiiiiiiii... meu teclado esta sem acentuacao ou cedilhas...):

Atualizacoes:

Ontem adiantei - nao terminei - o terceiro estagio da fuselagem. E um dos mais chatos, pois e a parte que contem o trecho principal da raiz da asa.

Foi preciso cortar as pecas da fuselagem e da peca numero 19 tambem, para "fechar a barriga" do bicho.

Pelos encaixes dos trens de pouso, fiz uma descoberta assustadora... AS PERNAS DOS TRENS DE POUSO DO A380 SAO MENORES (!!?!) QUE AS DO 340, PELO MENOS NO KIT!

Ou seja, para aumentar a altura do 340 vou ter que fazer um "mix" entre as partes que compoem as pernas dos trens de cada modelo... ja vi que vai ser mais uma foda! Mas comprei a briga, agora aguenta a porrada!

Seguem fotos:

1- A fuselagem (numero 2) com as fitas Dymo para marcar os locais de corte

2- e 3- fotos (por cada lado) do terceiro estagio da fuselagem, montado. Reparem na barriga desse estagio. E a peca 19, cortada para fechar a "cesariana".

3- ME-NI-NAS!!! ACALMEM-SE!!!!
Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Olha so o tamanho que esse monstro ta ficando!!!!

Falta prolongar a raiz da asa para considerar essa parte "oficialmente" terminada.

Abraco

Eduardo

Carioca

Mensagem  ogro em Seg 23 Jun 2008, 11:26

Carioca escreveu:
3- ME-NI-NAS!!! ACALMEM-SE!!!!
Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Olha so o tamanho que esse monstro ta ficando!!!!

Falta prolongar a raiz da asa para considerar essa parte "oficialmente" terminada.

Abraco

Eduardo

hilarious hilarious hilarious

O JN vai ficar louquinho Ó pra ocê

ogro

Mensagem  Carioca em Ter 24 Jun 2008, 00:30

muito bem, muito bem, muito bem...
:) :) :) :) :)

Estão todos confortavelmente acomodados, assistindo o Carioca se f*der nessa conversão "3 p'ra 1"?
;D ;D ;D ;D ;D

Vamos aos trabalhos de hoje...

Finalizei o terceiro estágio - faltando Durepoxi em algumas partes, veremos depois - e fiz o quarto estágio da fuselagem (também praticamente pronto, faltando o durepoxi nosso de cada dia).

O quarto estágio, apesar de ser razoavelmente complexo, não foi difícil de fazer. Cortei tudo, emassei janelas, lixei o berço do estabilizador horizontal até ele sumir, aumentei o conjunto leme/deriva e extendi o cone de exaustão da APU.

No terceiro estágio, aumentei o berço da asa (para trás) usando pedaços da fuselagem "extra".

Vamos às fotos:

1- quarto estágio da fuselagem

2- o aumento do berço da asa no terceiro estágio da fuselagem

3- no quarto estágio, separei o leme da deriva. Isso serve para aumentar o conjunto - tanto vertical quanto horizontalmente

4- aqui o "Método Carioca" de extensão da deriva/leme: no vão deixado, colocamos um bom e velho (preferencialmente usado! ;D) cartão de telefone...

5- colamos o cartão de telefone no vão, e na parte superior dele, encaixamos o pedaço de extensão que foi estrategicamente retirado da fuselagem "extra" (NOTA: a extensão para cima é de 6mm)

6- colamos as peças do leme (a parte móvel da deriva) bem alinhadas com a extensão e prendemos com prendedores de roupa

7- depois de bem colado, retiramos os pregadores. Observem que o A340-600 tem uma "dentada" na base do leme (li que nem o -500 tem essa dentada, só o -600!). Na foto vemos também a extensão do berço da asa no terceiro estágio, colada e aguardando o durepoxi para alinhá-la

8- extensão do APU (fuselagem extra). Nessa foto percebe-se claramente a "dentada" na base do leme

9- a foto mais esperada do post... Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

10- algumas das sobras da fuselagem extra, que serão utilizadas para fixar os estágios, mais a frente na montagem

Amanhã, conforme eu tiver paciência, prossigo.

Abraços

Eduardo

Carioca

Mensagem  TriStar em Ter 24 Jun 2008, 04:15

Fala Eduardo!!!

Tô embasbacado de ver essa conversão, o método de aumento da seção de cauda foi fudêncio!!!!!!! :9:56: affraid

Muito bem notado aquela dentada no leme, olha o bicho de verdade aí:

Abração Eduardo, parabéns pelo andamento.

TriStar

Número de Mensagens : 810

Mensagem  ogro em Ter 24 Jun 2008, 12:35

Não é o fofucho que usa o termo plagiador, sou eu puto Ele é outro plágio puto

Eduardo, está ficando DuK, cara que puta trabalhão, isso não é coisa para Ogro com certeza, da muito trabalho e eu gosto de mamão com açucar Ó pra ocê Manda ver por que esta ficando um espetáculo

ogro

Mensagem  Carioca em Sex 27 Jun 2008, 00:17

Prezados caralhudos,

agradeço os elogios e as sugestões. Toda sugestão é SERIAMENTE levada em consideração, visto principalmente que ainda falta muuuito tempo para chegarmos na fase de pintura.

Continuem postando, vocês são parte fundamental nesse projeto.

Hoje, adiantei bastante a primeira fase do -600: a fuselagem! Vamos às fotos!

1- Aqui vemos o berço da asa estendido (ou "extendido"? ???) para trás, usando pedaço da outra fuselagem e durepoxi.

2- extensão da deriva e do APU...

3- ... agora pelo outro lado...

4- ... e olhando melhor a saída do APU (também usei pedaço da outra fuselagem)

5- estágios 1 e 2

6- estágios 3 e 4 (na junção de 1 & 2 com 3 & 4, usei palitos de picolé para suportar o peso do avião - ele é pesado o bicho, hein!)

7- todos os estágios em teste do tipo "encaixe a seco"

8- verificando o alinhamento dos estágios antes de colar definitivamente (alinhar essas porras desses estágios foi foda!!!!)

9- tudo colado e já previamente lixado - falta meter durepoxi nos vãos que ainda ficaram e lixar. Principalmente no berço da asa, onde o 2o. e o 3o. estágio se encontram, ficou com um degrau alto ali - normal.

Falta só mais uns 5kg de Durepoxi e umas 8 horas de lixada!!!

Aí fica pronta... só a fuselagem! Falta ainda converter os motores, estabilizadores, asas, trens... hehehehehehe

Abraço

Eduardo

Carioca

Mensagem  Carioca em Sex 27 Jun 2008, 12:07

Valeu, Ícaro!!!
:3862:

Carioca

Mensagem  ogro em Sex 27 Jun 2008, 17:13

Carioca meu velho estive fora a tarde inteira, estava na casa do Batatinha ( ensinando o cara a montar modelinho Shocked ) por isso não postei antes, simplesmente um luxo, sucessão total ! Esse menino é caralhudo

:9:56: :9:56: :9:56:

ogro

Mensagem  Carioca em Sab 28 Jun 2008, 00:30

VALEU CARALHUDOS DO BREJO!!!!!
:afro:

SEGUEM MAIS ATUALIZAÇÕES - ENCERREI A FUSELAGEM!!!!!
Cool Cool Cool Cool Cool Cool Cool Cool Cool Cool Cool

Naturalmente, algumas correções deverão ser necessárias, depois que aplicar o primer elas deverão aparecer, mas isso é pra depois.

Por agora, fotos:

1- Olha ele aí!!!!!

2- direita...

3- ... esquerda

4- extensão do berço da asa, achei melhor reduzir um pouco um dos lados, parecia maior que o outro lado...

Pronto.

Primeira fase concluída, é hora de encostar o modelo em um canto do armário, estudar a próxima fase - asas - com suas peças e modificações, e só depois de um descanso da cuca eu volto ao projeto. Não vai demorar mais que uns dias, mas é bom para esfriar as idéias.

Abraço

Eduardo

Carioca

Mensagem  ogro em Sab 28 Jun 2008, 18:20

PQP, voce é foda mesmo, cara que coisa mais louca Shocked realmente é você é o caralhudo do RJ mesmo

:9:56: :9:56: :9:56:

ogro

Mensagem  ogro em Sab 28 Jun 2008, 19:36

O caralhudo do brajo, porque você não mexe nos motores para desanuviar um pouco e não deixar o modelinho tomando pó ?

ogro

Mensagem  Batatinha em Dom 29 Jun 2008, 13:45

Carioca nota 10 pra essa técnica carioca da extenção da empenagem.
Cara esse kit tá ficando uma perfeição...INACREDITÁVEL! affraid affraid affraid affraid

Batatinha

Mensagem  Carioca em Dom 29 Jun 2008, 22:19

VALEEEEEEEEEU CARALHUDOS DO PÂNTANO!!!!

Glen, sobre os motores:

Vai ser - disparado!!! - a parte mais chata de todos os trabalhos nesse modelo. Simplesmente por que... vamos lá:

1- a carenagem que mais se assemelha em comprimento e diâmetro à do 340-600 é a do AN124. Kit esse que eu não comprei. E nem pretendo comprar, então vou trabalhar em cima dos motores do 380 mesmo (lembra dele?).

2- Logo, vou precisar alongar a carenagem

3- alongar o cone de exaustão

4- rebaixar a parte superior do duto de admissão

5- colocar na parte de baixo dos motores um "vent mast" minúsculo que tem nos 340

6- trabalhar os pilones (isso é moleza - tem cartão telefônico sobrando aí? :lol: )

Enfim, adaptar esses motores fará parecer que a extensão das asas é trabalho de criança!!!

Mas já estou "criando" métodos e alternativas para dar um jeito nesse puto!

HEI DE VENCER!!!

ABRAÇO
Eduardo

Carioca

Mensagem  Batatinha em Qui 09 Jun 2011, 15:56

Carioca,fundi os tópicos e estou recuperando-os pois um colega fez umas perguntas que serão esclarecidas ao ler esse trabalho brilhantemente executado!

Batatinha

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:26

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: