Decalques Artesanais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Decalques Artesanais

Mensagem  Marcos Borges em Qua 05 Ago 2009, 06:28

Pessoal,
Como a maioria sabe, estou há algum tempo pesquisando e experimentando a fabricação de decalques de forma artesanal.
Recentemente tive duas encomendas de fabricantes de kits em resina. Uma foi o Beech 1900D fabricado pela Libery Quality e o outro foi O Dart Herald da Merlin Resin Kits (Ogro e Bell), um turbo hélice que operou no Brasil nas cores da Sadia / Transbrasil. Os decais são impressos a laser em papel gomado e tem a película formada pela aplicação de verniz.

O kit do Dart está em fase final de desenvolvimento e ai vai o resultado da folha de decalques e de instruções (estou trabalhando agora numa vista explodida do kit). Esse projeto foi muito interessante de desenvolver e a troca de informações foi bem construtiva.

O projeto do Beech começou com um pedido do amigo Zé Maria (Tristar), para desenvolver o decal para o kit do Beech na 1:72 nas cores da Air Canada. Foi um desafio interessante e com a consultoria inestimável do Zema, ai vai o resultado:

Estou preparando dois artigos contando como foi a experiência e com dicas e um passo a passo pra quem quiser fazer os próprios decalques.
Abcs.
Marcos.

Marcos Borges

Número de Mensagens : 1961
Pontos : 1601

Re: Decalques Artesanais

Mensagem  Convidad em Qua 05 Ago 2009, 07:05

Ola Marcos, beleza de trabalho, vamos esperar o lançamento por parte da Ôgroslu/ Merlin resin kits do Dart. Neste momento te pergunto se ha possibilidade de fazer um decal do Dart, este mesmo da Transbrasil em 1/72. Tenho um modelo ja na fase de pintura da FROG e gostaria desta arte. JN.

Convidad
Convidado

Mensagem  Marcos Borges em Qua 05 Ago 2009, 07:59

JN.
O pessoal adquiriu a arte na 1:144 da versão Sadia e TransBrasil.
Se o Ogro e Bell concordarem redimensiono uma versão para a 1:72, ou então faço outra versão. Nessa escala eu aconselharia que as faixas laterias fossem pintadas ao invés de feitas com decal. Na 1:144, por exemplo, a faixa verde é comprida e fina e por isso muito mais sujeita a rupturas. Nos testes que fiz é sempre a mais problemática. Já a faixa azul é tranquila, porque apesar de ser longa ela é mais larga.
Abcs.
Marcos.

Marcos Borges

Número de Mensagens : 1961
Pontos : 1601

Mensagem  Convidad em Qua 05 Ago 2009, 09:51

Marcos,

Sensacional!!! Muito bom mesmo!!! Tenho interesse no passo-a-passo, quero fazer os meus. Vou aguardar.

Abraços,

Sérgio

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Qua 05 Ago 2009, 09:59

Marcos, realmente naõ preciso das faixas, somente os detalhes de portas, prefixos, rosa do leme etc. Preciso perguntar ao Ôgro e ao Bell se pode ser usada estas partes para uma confecção ? é isto ? ok, vou questionar esta dupla de mutreteiros affraid ferrou porra

Convidad
Convidado

Mensagem  TriStar em Qui 06 Ago 2009, 11:22

Fala grande Marcos, beleza!?

É galera, o trabalho do nosso amigão Borges está lindo, eu recebi aqui uma folha de testes e me impressionei com a qualidade.

Valeu cara, vida longa à MB Decal!!!! cheers

:9:56:

TriStar

Número de Mensagens : 810
Pontos : 280

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:33

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: