Como faço ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como faço ?

Mensagem  ogro em Seg 16 Mar 2009, 16:16

Como faço para tirar um leve ( esfumaçado ) braqueamento no cannopy por causa de bonder deu merda

hilarious

ferrou porra

ogro

Número de Mensagens : 11946
Pontos : 10465

Re: Como faço ?

Mensagem  TriStar em Seg 16 Mar 2009, 17:23

Glen, eu até hoje nunca passei por isso, mas já tive contato com quem passou, e me falaram certa vez que para corrigir isso é lixa e polimento mesmo.

Vai lixando com água e detergente, comece com lixas mais grossas, mas não muito, eu começaria com 400, e aos poucos vai afinando a lixa, procure tirar o esbranquiçado primeiro com as lixas mais grossas, para depois ir igualando a superfície com as lixas mais finas, procure usar ao máximo lixas beeem finas mesmo para fechar o lixamento, vá até a lixa 2500 pelo menos.

Ao final do lixamento o canopy vai estar totalmente opaco, branco, aí é hora de entrar com a massa de polir da Tamiya (Compound), para após isso um banho de imersão em Future (ou Brilho Fácil Incolor na falta dela), se lembrando de deixar o canopy apoiado em papel absorvente para a secagem da cera Future, dentro de um recipiente fechado, para evitar aderência de sujeira durante a secagem.

Na falta da massa de polir da Tamiya já me falaram que pasta de dente branca resolve, em parte o problema, sendo a massa Tamiya mais eficiente.

Espero ter ajudado amigo, mas relembro aqui meu amigo, nunca precisei usar essa técnica, estou somente repassando o que ouvi de outros modelistas, se vc tiver sucatas aí, faça testes antes ok.

Abração
Zema

TriStar

Número de Mensagens : 810
Pontos : 280

Mensagem  Convidad em Sex 01 Maio 2009, 21:44

E deu certo?
eu tb nunca passei por isso , alias passei o tubo de bonder estourou no vidro inteiro, joguei fora pq nao tinha mais jeito
choro choro choro

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:47

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: