Italian AMX GIIC na 1/48

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Italian AMX GIIC na 1/48

Mensagem  ogro em Sex 13 Fev 2009, 15:45

Ia deixar esse kit para depois mas, mudei de ideia ! Wink É um muito bem feito com, muito bem embalado e que acredito pelo que vi em uma olhada rápida, não terei problema algum, o beto GIIC é muito caprichoso ! Farei isso simultaneamente em três foruns diferentes Ó pra ocê

Última edição por Glen em Seg 02 Mar 2009, 20:14, editado 1 vez(es)

ogro

Número de Mensagens : 11940

Re: Italian AMX GIIC na 1/48

Mensagem  Convidad em Sex 13 Fev 2009, 16:19

Glen,

Boa pedida... rsrsrs Ah, e conheço esses dois kits da foto!!!

lol! lol! lol! lol!

Abraços,

Sérgio

Convidad
Convidado

Mensagem  ogro em Seg 02 Mar 2009, 19:31

Isto é o que escrevi no outro site que estou postando o mesmo tópico !

Como disse a vocês anteriormente, meu ritmo de montagem é bem lento :oops: sem contar que, minha prioridade é a aviação comercial, como o tempo está quente e seco, resolvi aplicar verniz nos outros que estão na bancada e mexer neste aqui, sendo mais imparcial que puder, já sou amigo, conheço e gosto do fabricante e família ! A embalagem dos kits GIIC são excelentes, alem das peças virem em vários saquinhos, elas vem divididas por etapa de montagem e envoltas em lã de vidro para não quebrarem ! Também gostei do aviso no que se refere ao tipo de resina usada ( no caso poliéster e que eu não gosto ), acho isso importante para que possamos saber com que material estamos trabalhando Wink Olhem o aviso.

As peças abaixo vieram da seguinte forma, fuselagem em um saquinho e demais peças relativas a primeira parte em outro, é um tipo de árvore Wink Essas são as peças que irei usar em um primeiro momento !

Dêem uma olhada no encaixe da fuselagem, é melhor do o 747-200 da Airfix que estou montando, muito melhor, gastei uma hora para fechar o 747 Airfix e mesmo assim ficou não com um degrau mas com uma escadaria ferrou porra hilarious

O painel escolhido foi o mais abaixo, com o escope ao centro !

Caixas do trem de pouso principal, canhão e aviônicos .

Um outro ponto positivo é que as rebarbas são mínimas A dreamel é para lixar um encaixa interno, caixa do trem principal, bem de leve.

Aqui uma pintura básica para depois fazer os desgastes sujeira e etc, na luz está melhor !

O ponto negativo até aqui fica por conta da folha de instruções, não gostei mas, para modelistas mais experimenta-dos isso não chega a ser um problema e se olharem acima, as fotos dos kits montados e em cores, são uma ótima referencia Outra coisa que vou repetir é que a resina em poliester não é do meu agrado, mas uma resina do tipo axon, triplicaria ou quadruplicaria o preço, aqui no Brasil colocam corante para parecer

ogro

Mensagem  Convidad em Seg 02 Mar 2009, 23:21

Shocked Shocked De olho. Vou encomendar dois modelos do AMX . Sera que o Betao ainda tem mais.

Convidad
Convidado

Mensagem  ogro em Ter 03 Mar 2009, 08:26

Icaro Valenca escreveu:Shocked Shocked De olho. Vou encomendar dois modelos do AMX . Sera que o Betao ainda tem mais.

Acho que ele ja lançou o Brasileiro :9:56:

ogro

Mensagem  Convidad em Ter 03 Mar 2009, 11:19

Glen escreveu:
Icaro Valenca escreveu:Shocked Shocked De olho. Vou encomendar dois modelos do AMX . Sera que o Betao ainda tem mais.

Acho que ele ja lançou o Brasileiro :9:56:

Vai ser um de cada...... lol!

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Ter 03 Mar 2009, 11:50

Excelente kit!!! Tenho montado e para montar e recomendo!!!

Abração,

Sérgio

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Ter 03 Mar 2009, 15:30

Caro Glen
Você tá dando show nesta montagem......
Gostei muito....... cheers cheers
E olhe que eu vejo o Betão montar ..........
Parabéns
Cristina Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Ter 03 Mar 2009, 16:34

Preciso urgentemente voltar a montar...... que saudade de montar resina....................... logo logo to voltando............... esta ficando otimo glen :9:56: :9:56:

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Ter 03 Mar 2009, 19:29

LINDO KIT, PARABENS GLEN !!!!!! cheers cheers cheers cheers cheers

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Qua 04 Mar 2009, 17:22

Glen

Véio de guerra

Manda bala

Vou ficar atento ao seu passo a passo e procurar na medida do possível, corrigir as falhas e ir melhorando os novos lançamentos.
:9:56:

Betão

Convidad
Convidado

Mensagem  ogro em Sex 06 Mar 2009, 20:46

E lá vamos nós novamente :gostei: Da mais trabalho fotografar, passar para o fotoboquéte e postar aqui do que montar o modelinho :rolando:

Como na maioria dos modelinhos comecei colando as partes internas, painéis de aviônicos, caixas do trem principal e painel do canhão. Depois montei o assento no assoalho e colei o anteparo traseiro e quando fui juntar as fuselagens já com assoalho e assento, descobri que não era possível sem o uso de lixa ( tudo bem, nada de anormal ) Outro ponto que observei é que como não lixei os painéis ( partes curvas ) e lado interno da fuselagem ( falha minha ) tive que recorrer a anos de engenharia que cursei na POLI rindo ( nunca passei nem na porta ), usei um pedaço de plástico que vem nessas tortas doces da Sadia que a minha esposa tanto gosta :naorecomendo: Olhem o resultado :3862:

Wink

Bem, agora vamos ao assoalho e anteparo traseiro, lixei o painel de aviôico do lado direito até que este ficasse com 1,5 mm e o assoalho do cockpit com 1,0 mm na parte dianteira e 1,4 na de trás. o anteparo atrás do assento também deve ficar com 1,4 mm e claro que só cheguei a esse resultado depois de lixar, testar, lixar, testar ( um pedaço de lixa nº 180 de madeira, nada de lixa de ferro, essa resina é bem fácil de lixar ) e pasmem, a instrução sugere que o assento seja colocado antes, pois bem, dessa maneira da para colocar o conjunto já com a fuselagem fechada, bem melhor :3862: Fiz isso enquanto minha cachorra e meu gato brincavam ao meu lado :beleza: Tranquilo

Depois de ter certeza de que a o assento passaria pela abertura do cockpit, foi só fechar a fuselagem, massear e refazer os baixos relevos ( não precisei levar em nenhum torneiro mecânico, depois mostro o scriber que ganhei do Osni, uma lapiseira 0,5 com um alfinete na ponta, não tem melhor ) .

Andei fazendo uma pesquisa fotográfica e resolvi fazer o modelo com a escada baixada, já que os painéis irão ficar abertos e a carlinga também, acho que tudo a ver !

Conclusão até aqui, mamão com açúcar, é só ter paciência e lembrar que o hobby em questão é o plastimodelismo. Outra coisa, existem marcas de kits que basta jogar um pouco de cola dentro da caixa, balançar um pouco e pronto, o modelinho já sai montado rindo

ogro

Mensagem  ogro em Seg 30 Mar 2009, 11:34

Continuando ! Lixei as entradas ar o que foi bem fácil e ai, foi só colar e passar um pouco de massa. A asa os dois lados, também zero problema, na foto elas estão apenas encaixadas !

ogro

Mensagem  Convidad em Seg 30 Mar 2009, 12:17

cheers cheers cheers A GIIC ainda fabrica ete modelo ?

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Seg 30 Mar 2009, 14:01

Show Glen...

aplauso aplauso aplauso

Sérgio

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Seg 30 Mar 2009, 14:20

Caro Glen

Estou apreciando este review, parece que as miniaturas em suas mãos escorrem para a montagem, percebe-se uma grande dedicação.

Obrigada

Nepomuceno

Fabricamos sim esta miniatura e vc poderá encontrá-la aí no RIO na Hobby Online com o Wilmar.

Até

M Cristina

Convidad
Convidado

Mensagem  ogro em Seg 30 Mar 2009, 17:52

M Cristina escreveu:Caro Glen

Estou apreciando este review, parece que as miniaturas em suas mãos escorrem para a montagem, percebe-se uma grande dedicação.

affraid affraid affraid

Eu sou café com leite rindo rindo rindo no final sempre faço uma deu merda

ogro

Mensagem  Batatinha em Seg 30 Mar 2009, 20:43

Muito bom!
Nao sabia que estava tão adiantado.ReaImente percebe-se a quaIidade do produto,com seus bons encaixes e detaIhamento incríveI.Vendo sua montagem,sem dúvida,ficamos com vontade de tirar da prateIeira os GIICs e começarmos dar formas às peças.
Continuarei acompanhando! Wink Very Happy

Batatinha

Número de Mensagens : 7262

Mensagem  Marcos Borges em Ter 31 Mar 2009, 06:25

Excelente Ogro!!
To acompanhando daqui e com vontade de montar um tbém cheers cheers cheers
Abcs.
Marcos.

Marcos Borges

Número de Mensagens : 1961

Mensagem  Convidad em Ter 31 Mar 2009, 18:35

Eu tambem....eu tambem :tongue: :tongue: :tongue: Shocked

Convidad
Convidado

Mensagem  ogro em Sex 17 Abr 2009, 16:19

Pronto, resolvi fazer mais um pouquinho ! :<ç>: Dei uma lixada na asa para deixa-la bem lisinha e passei o scribe nos baixos relevos, baba . Um filetinho de massa nos encaixes da asa e o mesmo vou fazer na deriva / leme que acabei de colar . Como vou entrar em reforma aqui em casa, vou ter que dar um bom tempo quando ele começar já que vai afetar a minha oficina ! ferrou porra

ogro

Mensagem  Convidad em Sex 17 Abr 2009, 17:48

So Isso........... puto

Convidad
Convidado

Mensagem  ogro em Sex 17 Abr 2009, 20:03

Icaro Valenca escreveu:So Isso........... puto

Poxa mas eu colei a asa, passei massa e mandei ver na Vertical Fin / Rudder

ogro

Mensagem  Marcos Borges em Sex 17 Abr 2009, 21:28

Muito bom Ogro.
Que essa reforma seja rápida Rolling Eyes
Abcs.
Marcos.

Marcos Borges

Número de Mensagens : 1961

Mensagem  ogro em Sab 09 Maio 2009, 18:38

Fazia tempo que eu não mexia nesse kit choro mas agora voltei com vontade Bem, colada a asa, os dois lados, um filetimho de massa com um palito de dente foi o suficiente para deixa-la como desejável, o mesmo para o conjunto deriva leme de direção . A peça que da acabamento, canhão / nariz, teve que ser levemente shaped e masseada, pouca coisa também . Ai foi passar o primer como esta agora e começar a pensar na pintura !

Última edição por Ogro em Dom 10 Maio 2009, 01:15, editado 1 vez(es)

ogro

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:20

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: