Electra IIC Varig
Café Modelismo Forum :: Aviação Civil :: Galeria dos Meus Modelinhos / Civil Models Gallery / Авиация
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Electra IIC Varig
Este também fiz em Ribeirão Preto no ano 2002 ! Adorava ficar na beira da taxiway de CGH olhando essa máquina e imaginando que um dia, iria voa-la ! Não deu

Última edição por Ogro em Seg 09 Fev 2009, 10:56, editado 1 vez(es)

ogro- Número de Mensagens: 9173
Re: Electra IIC Varig
Lindo.....Tenho esta maquina, esta me esperando para a montagem....so nao sei quando. 

Convidad- Convidado
Vou montar outro, este ja não esta mais aqui ! Foi para a Teresópolis . 

Ta LINDÃO Ogro.
Que kit é esse??
Tenho vontade de fazer um também
Abcs.
MArcos.
Que kit é esse??
Tenho vontade de fazer um também
Abcs.
MArcos.

Marcos Borges- Número de Mensagens: 1380
Ícaro e Marcos, obrigado
O Kit é um Minicraft e que tem uma frente horrorosa
! Por isso não tem foto de frente

Ogro escreveu:Ícaro e Marcos, obrigadoO Kit é um Minicraft e que tem uma frente horrorosa
![]()
![]()
Eu sei.....o meu e Minicraft

Convidad- Convidado
Blza Ogro.
Se eu for montar um desses vale a pena tentar mudar o bico??
A impressão que dá é que ele é bem curto. Tenho uma FSM aqui (dezembro de 89) com um artigo que mostra uma conversão do P-3 Orion para o Electra (kit Revell escala 1:115). O cara (Ric Novak) removeu o Radome do Orion e fez um novo de madeira.
Vou escanear o artigo e posto aqui.
Abcs.
Marcos.
Se eu for montar um desses vale a pena tentar mudar o bico??
A impressão que dá é que ele é bem curto. Tenho uma FSM aqui (dezembro de 89) com um artigo que mostra uma conversão do P-3 Orion para o Electra (kit Revell escala 1:115). O cara (Ric Novak) removeu o Radome do Orion e fez um novo de madeira.
Vou escanear o artigo e posto aqui.
Abcs.
Marcos.

Marcos Borges- Número de Mensagens: 1380
Marcos, acho que tenho um esquema não sei onde, que mostra o nariz que vem no kit e o perfil correto ! Vou ver se acho ou, se alguém tiver esse material e puder postar :9:56:

Ogro
Vc conseguiu fazer um belo modelo de um kit horroroso, cheio de erros por exemplo, o o nariz, o escape dos motores, etc.
Fiz, há alguns anos, um Electra da Varig com aquele kit da Revell 1/115,antigo e dificil de se conseguir. Embora tenha tambem alguns erros, as hélices por exemplo, mas o naris é perfeito e é um modelo bem superior ao da Minicraft.
Parabens pelo ótimo trabalho.
Alva
Vc conseguiu fazer um belo modelo de um kit horroroso, cheio de erros por exemplo, o o nariz, o escape dos motores, etc.
Fiz, há alguns anos, um Electra da Varig com aquele kit da Revell 1/115,antigo e dificil de se conseguir. Embora tenha tambem alguns erros, as hélices por exemplo, mas o naris é perfeito e é um modelo bem superior ao da Minicraft.
Parabens pelo ótimo trabalho.
Alva
Alva- Número de Mensagens: 55
Puxa vida Alva, um elogio seu é de se ficar orgulhoso :<ç>: :<ç>: :<ç>: Valeu 

Belo modelinho Ogro, olho pra um certo avião e penso se voarei ele um dia, mas é o DC10, igualmente como vc acho que não dará tempo

Convidad- Convidado
PR-VAC escreveu:Belo modelinho Ogro, olho pra um certo avião e penso se voarei ele um dia, mas é o DC10, igualmente como vc acho que não dará tempo![]()
Um dia vc ira superar isso
Embora eu não tenha superado

Ogro, meu amigo
É verdade, quando as flores surgem de um monte de m*......., como julgo este kit, graças ao seu esforço, os elogios são merecidos!
Estou com 4 Electras desse ai para montar. Só de pensar em melhorar o nariz, refazer o escapamento das 4 turbinas y otras cositas más, vixe, a preguiça bate ! Vai ficando sempre pra amanhã....
A parte dianteira da fuselagem, com o perfil do nariz e as janelas dos pilotos, tem de estar perfeita pois é o "rosto" do avião.
Quando vou fazer um modelo e desconfio de certos detalhes, reuno o máximo de fotos , desenhos, plantas, para confirmar ou corrigir o necessário.
No caso do Electra que fiz, reuni cerca de 40 fotos, mais cut-aways e ainda pedi a um amigo de Porto Alegre que trabalhou na Varig, detalhes do manual do avião, que estão no meu arquivo.
Se alguem se interessar ou precisar destes detalhes, estão às ordens.
Abraço
É verdade, quando as flores surgem de um monte de m*......., como julgo este kit, graças ao seu esforço, os elogios são merecidos!
Estou com 4 Electras desse ai para montar. Só de pensar em melhorar o nariz, refazer o escapamento das 4 turbinas y otras cositas más, vixe, a preguiça bate ! Vai ficando sempre pra amanhã....
A parte dianteira da fuselagem, com o perfil do nariz e as janelas dos pilotos, tem de estar perfeita pois é o "rosto" do avião.
Quando vou fazer um modelo e desconfio de certos detalhes, reuno o máximo de fotos , desenhos, plantas, para confirmar ou corrigir o necessário.
No caso do Electra que fiz, reuni cerca de 40 fotos, mais cut-aways e ainda pedi a um amigo de Porto Alegre que trabalhou na Varig, detalhes do manual do avião, que estão no meu arquivo.
Se alguem se interessar ou precisar destes detalhes, estão às ordens.
Abraço
Glehn ficopu duca,meus parabéns!
Puxa,eu gostaria muito de ter esse avião,Alva,vc sabe de alguma conversão para ele na 1/72 (kit do Orion)?????
Abração proces!
Puxa,eu gostaria muito de ter esse avião,Alva,vc sabe de alguma conversão para ele na 1/72 (kit do Orion)?????
Abração proces!

MVTB- Número de Mensagens: 362
Marcus
Existe uma fuselagem em vácuo para o kit do Orion 1/72 da Hasegawa. Se não me engano é da Execuform, vou procurar e repasso para vc. Tenho a impressão que vi numa Fine Scale antiga.
Meus amigos
Quando forem montar um kit de avião comercial, principalmente nas escalas 1/200 e 1/144, devemos verificar se os detalhes estão corretos principalmente a parte dianteira da fuselagem que, como já falei, é a cara do avião. Se esta parte não estiver de acordo, perde-se o restante do trabalho por melhor que esteja. A Minicraft comete alguns erros feios haja vista o DC-3 com o nariz errado e aquelas rodas de Ford modelo T.
Às vezes antes de iniciar o modelo, a gente meses de pesquizas, reunião de informações. correções...Não ficou bom ? Fazer novamente !
Eis algumas informações que reuni para fazer o meu Electra;
Ilustrações-

Fotografias-

Manual técnico-

Cut-away-

Tudo isto para fazer o modelo abaixo:

Existe uma fuselagem em vácuo para o kit do Orion 1/72 da Hasegawa. Se não me engano é da Execuform, vou procurar e repasso para vc. Tenho a impressão que vi numa Fine Scale antiga.
Meus amigos
Quando forem montar um kit de avião comercial, principalmente nas escalas 1/200 e 1/144, devemos verificar se os detalhes estão corretos principalmente a parte dianteira da fuselagem que, como já falei, é a cara do avião. Se esta parte não estiver de acordo, perde-se o restante do trabalho por melhor que esteja. A Minicraft comete alguns erros feios haja vista o DC-3 com o nariz errado e aquelas rodas de Ford modelo T.
Às vezes antes de iniciar o modelo, a gente meses de pesquizas, reunião de informações. correções...Não ficou bom ? Fazer novamente !
Eis algumas informações que reuni para fazer o meu Electra;
Ilustrações-

Fotografias-

Manual técnico-

Cut-away-

Tudo isto para fazer o modelo abaixo:

Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» Minicraft Electra,Varig
» Electra IIC Varig
» Decal Varig
» AVRO 748 1/144 VARIG
» Buick Electra 225 - '62
» Electra IIC Varig
» Decal Varig
» AVRO 748 1/144 VARIG
» Buick Electra 225 - '62
Café Modelismo Forum :: Aviação Civil :: Galeria dos Meus Modelinhos / Civil Models Gallery / Авиация
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: