Bell 212 , Twin Pack. Finalizado em 26/11/2009

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Bell 212 , Twin Pack. Finalizado em 26/11/2009

Mensagem  Convidad em Dom 01 Fev 2009, 21:23

Olá pessoal!
Dando continuidade a minha montagem, apliquei as modificações no painel conforme mencionado anteriormente.
Montei a caixa do painel, o mesmo precisou ser aumentado sua pala, ela tem a finalidade de proteger as cabeças dos pilotos em caso de choque com o painel de controles em uma eventual queda.

Marquei o local onde será furado e instalado o tubo para saída do calor gerado pela lâmpada.

Instalado o duto feito em canudinho de refrigerante, ficando em forma de traquéia permitindo ser dobrado e manobrado para baixo do assoalho.O canudo foi colado somente na beirada do painel traseiro, o calor que sai é bem mais baixo que no interior do painel, assim ele não derrete por inteiro.

Painel concluído! Próximas etapas: primer, pintura final,vidros para os intrumentos e colagem do xerox "pirata Dragon" no painel frontal.

Dando seguimento, iníciei as luzes de navegação/anti-colisão no teto. Essa aeronave possui seis lâmpadas de navegação/anti-colisão, sendo 2 no teto, 2 abaixo próximas as portas dos pilotos e 2 no cone de calda,próximas aos estabilizadores horizontais.
Marcando os locais:

Cortes e furações:

Observe onde foi furado, precisei abrir uma fenda para instalação dos micro-leds.

Micro-leds :

Definidos os mesmos: Verde / vermelho.

Iniciar processo de soldagem:
Como o danadinho tem praticamento o tamanho da cabeça de um alfinete, temos que prende-lô com uma fita adesiva e selecionar um fio tipo cabinho com diâmetro bem fino.

Dá-lhe solda!!!!

Tá beleza!!!!

Não esqueça do espaguete de isolamento.
Testes para ver seu funcionamento:

Ok!
Prévia:
Pessoal ainda esta faltando fazer a proteção quanto ao aquecimento dos leds junto ao plástico do kit.
Essa etapa será feita logo após a conclusão total de todas as lâmpadas de navegação / anti-colisão.

Até mais ver !
Boa semana a todos.

Convidad
Convidado

Mensagem  TriStar em Dom 01 Fev 2009, 22:33

affraid affraid aplauso aplauso

TriStar

Número de Mensagens : 810

Mensagem  ogro em Seg 02 Fev 2009, 09:30

affraid affraid affraid

aplauso aplauso aplauso

ogro

Número de Mensagens : 11941

Mensagem  Convidad em Sex 20 Fev 2009, 12:28

Olá pessoal!
Estou de volta,depois da correria do cotidiano.
Vamos lá!
Inicie as furações e preparos do chicote para colocação das luzes de anti colisão / navegação/ caixa de calda (motor elétrico)
Conforme indicado nas fotos,essa aeronave possui 3 luzes vermelhas e 3 verdes de anti-colisão,portanto precisei efetuar as furações em 6 posições.Nas fotos anteriores mostrei duas posições sobre o teto,agora vou mostrar as do cone de calda(tail boom) e as de baixo próximas as portas dos pilotos.

Furando.

Escolhi os micro-leds das outras 4 posições um pouco maiores que os anteriores.
Usei o própria embalagem do micro-led " em preto" para usar como isolante ja que os mesmos se aquecem acesos.

Usinei o plástico do kit na forma das embalagens, colei com super bonde, logo em seguida apliquei durepox para não correr o risco de desprender com o tempo.
Posição perto das portas dos pilotos:

Posição cone de calda.

Usinei o assoalho para colocação abaixo do mesmo.

Aplicando durepox.

Necessitei subir um pouco o assoalho,fazendo um alojamento para os leds, já qie os mesmo além de pegarem no assoalho, quando acesos, refletiriam dentro da cabine.
Usei pequenas tiras de cartão plástico para confecção do alojamento.

Obeserve o led mais alto que o assoalho.

Confeccção do alojamento.

Fechando o alojamento.

Fechado e colado, ok! Depois é só pintar o mesmo no assoalho.

Partindo para todas as ligações do chicote central, soldarei e fixarei a caixa de calda ( motor elétrico), solda do leds.

Caixa fixada com super bonde e durepox.

Chicote central " Dr. Octopus "
O mesmo será distribuído em cada ponto, logo após o início da montagem, pinturas internas : assoalho, forração do teto, teto, cabine no geral, fechamento do kit após todo interior pronto.

Agora estou partindo para a carenagem superior dos motores, onde temos uma luz vermelha de sinalização / atenção.
Comecei cortando essa luz em forma de caixa d'água que todo bairro tem. Coisa terrível puto

Sai fora coisa feia.

Marcando o local para furação e instalção do led.

Furando!!!

Selecionei o led já com um micro-diodo, onde o mesmo pisca sozinho,não necessitando de uma placa de C.I. ( circuito interno).

Esses leds são transparentes e piscam na cor vermelha,porém darei um leve toque de clear para que o mesmo fique o mais próximo do acrílico que cobre a lâmpada das aeronaves.

Local de fixação do led.

Somente uma prévia, já que terei que fixar o led na carenagem mais adiante.

Como vai funcionar.

Bom é isso aí pessoal, quando temos um tempinho em nosso cotidiano de correrias do dia a dia, arrumamos um tempinho para nosso hobby.
Até mais ver com o início dos faróis de pouso e iluminação, logo abaixo no assoalho da aeronave.
Grande abraço a todos e um ótimo feriadão.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Sab 15 Ago 2009, 13:02

Olá pessoal, após algum tempo sumido aqui no café, estou postando novamente as fotos da montagem de meu Bell212, Lider Taxi Aéreo.
Peço desculpas a todos por não dar continuidade no passo a passo, pois estou muito atarefado e adiantei o máximo que pude. Agora estou na fase da aplicação do verniz e confecção dos decais com a ajuda de um dos mestres do plastimodelismo aqui do café " Sr. Miagui " Beto.

O para-brisas esta com mascara de artesanato.

Bom é isso! Estou prosseguindo, acredito que neim a própria Bell demora tanto assim para entregar uma aeronave ao cliente.
Até pessoal...

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Sab 15 Ago 2009, 13:43

affraid affraid affraid affraid Basketball affraid affraid Marcelo Lamin, me diz aonde encontro esses LEDS?????????????
Rapaz que trabalho fantastico vc ta fazendo

Convidad
Convidado

Mensagem  ogro em Sab 15 Ago 2009, 14:31

affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid

ogro

Número de Mensagens : 11941

Mensagem  Convidad em Sab 15 Ago 2009, 18:57

lamim existe uma resina da decorfix, vitro nao sei o q , é epoxi que fica transparente depois de seca..... nao sei se funciona, quanto ao painel..... vc fazer os buracos dos instrumentos.......... e fecha-los com essa resina e depois iluminar ???????? ou pintar os vidros em clear Yellow? Vou tentar fazer isso no meu proximo heli na 1/32

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Sab 15 Ago 2009, 20:21

Lamim...

O que é isso??? PQP!!! LINDO!!!

Parabéns!!!

Sérgio

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Dom 16 Ago 2009, 08:30

Marcelo

Realmente, que show :9:56:

Posso dar um pitaco?????

Faça um teste em outro painel (isca) com vidro líquido, encontrado em casas de artesanato, ele dá o aspecto envidraçado, mas não sei quanto ao que vc precisa iluminar com luz.

Parabéns
aplauso aplauso aplauso

Betão

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Dom 16 Ago 2009, 08:44

é esta resina que mencionei...... o vidro liquido

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Dom 16 Ago 2009, 16:36

Obrigado pessoal !

Bom vamos lá ! Night quanto aos leds compro os mesmos na Santa Ifigênia, é só pedir por micro-leds, você precisa fuçar e ter pasciência para andar e encontrar o que procura, devo ter papéis e cartões de lojas,irei dar uma procurada depois te passo ok?
Pessoal toda sugestão é bem vinda! Beto e Night, quanto a esse produto eu não conheço, vou dar uma pesquisada por aqui.Como não pude mostrar no passo a passo o término da montagem do mesmo, a primeira opção que tentei para fazer os vidros dos instrumentos foi, cola de canopy,quando a mesma seca totalmente fica transparente, mas tive dois problemas: primeiro era fazer com que a cola ficasse certa no diâmetro de cada instrumento, pois os relógios estão muito próximos e a cola escorre, vira uma teia de aranha na hora de puxar o palito e aí vai... a segunda era a temperatura da lâmpada no interior que é quente viu? Voces viram como tive que isolar bem para não derreter o plástico todo! Imaginem a cola?
Bom optei pelo acetato bem fino e colado sobre a parte de fora do painel e a folha de xerox do photoetch do painel da dragon.Ficou supimpa.
Por favor fiquem a vontade para opinarem senhores, agradeço a todos pela força e sugestões, pois aqui no café a coisa é firmeza no ramo do plastimodelismo, não tem o verdadeiro clube do Bolinha! Á sabe esse negócio que montei aí no kit só acha lá no Iraque e por aí vai... Nunca é tarde para conhecermos pessoas bacanas e 10 por aqui! Viva o site do café!

aplauso aplauso aplauso aplauso aplauso aplauso aplauso aplauso aplauso

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Dom 16 Ago 2009, 17:10

Suas palavras me comoveram.......... rs
Vou procurar essa resina e fazer num alouette II 1/32...........
A resina se chama Vitreo da Corfix.....................
Abraço Lamim
A foto

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Ter 22 Set 2009, 16:57

Caro Colega

Estarei esta semana finalizando sua encomenda personalizada. Aconteceram alguns problemas,,,,,, com a XT 600 Ténéré..... carossssssssss......... $$$$$$$$$$$$$$$

Tô muito puto puto puto

Betão

Convidad
Convidado

Mensagem  Batatinha em Ter 22 Set 2009, 22:24

Batatinha

Número de Mensagens : 7262

Mensagem  Convidad em Qua 23 Set 2009, 19:52

Olá Beto !
Por favor fique tranquilo ! Só fiquei na interrogação se o arquivo em Corel Draw abriu corretamente?
Estou no seu aguardo ok? Agora quanto a XT 600 Teneré o que houve? Caso precise de ajuda também na categoria motociclismo, fazemos a correria!Só não fabricamos dinheiro!
Grande abraço!

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Qua 23 Set 2009, 19:54

lamim estão chegando dois Huguinhos pra mim........... dois versao C na 1/35

Convidad
Convidado

Mensagem  Léo em Qua 23 Set 2009, 20:18

Eu também sei alguma coisa de moto.Mas a minha CG não estraga muito.
Eu acho a teneré MUITO BONITA.

Léo

Número de Mensagens : 617

Mensagem  Convidad em Qui 24 Set 2009, 17:58

Night !
Como dizia o antigo comercial das casas Bahia? Você quer pagar quanto? Aí eu digo ? Você quer saber quantos Hughes 500 eu tenho ?
Nove neném ! No trucô ! Nove ladrão !
Das escalas : 1/20 , 1/32, 1/35... fora que vendi na 1/24... Chega cara! Tô ruminando Hughes 500, das séries Charlie aos Delta.
Sê a Votec existisse ainda? Talvez eu perderia só para ela em operação de 500. Fora as frotas de Bell's Jet Ranger 1/32 da antiga Revell, agora reeditado e Bell 204 Sapinho, na escala 1/24, Bell 205 Sapão 1/35, Bell 212 1/35... e agora estou desenvolvendo o rotor principal, pás e carenagem para os Bell 412 na escala 1/35, boletim nos Bell 212 da Dragon.
Valeu meu caro! Aprecio muito suas montagens em helicópteros! Gostaria de ter essa frequência com que você monta helicópteros.
:9:56:
Grande abraço meu caro!
Espero revê-los tão breve aí em Piracicaba.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Qui 24 Set 2009, 18:26

Caro Leo, á XT 600 é indestrutivel más quando (GILZINHO) erra da mão só sai deu merda deu merda deu merda deu merda aí o papai é que tem que arrumar puto ferrou porra choro choro

Betão.

Convidad
Convidado

Mensagem  Léo em Qui 24 Set 2009, 18:38

BETO escreveu:Caro Leo, á XT 600 é indestrutivel más quando (GILZINHO) erra da mão só sai deu merda deu merda deu merda deu merda aí o papai é que tem que arrumar puto ferrou porra choro choro

Betão.

rsrsrsrs.
Deve ser muito bom dirigi essa moto.

Léo

Número de Mensagens : 617

Mensagem  Convidad em Dom 27 Set 2009, 10:44

É você tem toda razão, pilotar a XT 600 - Ténéré é como estar em cima de um trator de 02 rodas.

Betão

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Ter 29 Set 2009, 18:25

Caro MArcelo

Estivemos trabalhando em cima de sua arte para a confecção das folhas de decais.
Você receberá em sua casa uma folha de sulfite A4 com o esquema de como ficarão os decais, simplesmente para medidas e conferência e o valor.
Segue a foto de como ficaram:

Betão

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Ter 29 Set 2009, 21:29

BETO escreveu:Caro MArcelo

Estivemos trabalhando em cima de sua arte para a confecção das folhas de decais.
Você receberá em sua casa uma folha de sulfite A4 com o esquema de como ficarão os decais, simplesmente para medidas e conferência e o valor.
Segue a foto de como ficaram:

Betão

BETÃO,

Vc teria como confeccionar esta arte na escala 1/72?????

Me passa o valor e como conseguir comvc?????

Ficou muito bom mesmo. :9:56: :9:56: :9:56:

Att.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Qui 01 Out 2009, 12:53

E aí Bacana belê!!! Very Happy É só mandar ás meddidas .

Betão.

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:29

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: