Conversão 727-100 Minicraft

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Conversão 727-100 Minicraft

Mensagem  Convidad em Qua 03 Dez 2008, 08:25

Fala pessoal!
Alguem pode me passar as medidas necessárias pra converter o 727-200 da Minicraft, para o 727-100?

Valeu!

Convidad
Convidado

Re: Conversão 727-100 Minicraft

Mensagem  ogro em Qua 03 Dez 2008, 09:02

Construir o Kit

The Airfix model of the Boeing 727 represents the -200, or longer version of the aircraft. The markings that I had obtained were for the 727-100 Eastern Golden Falcon scheme of the 1960’s. Before starting this kit I needed to find out what the differences were between the -100 and -200 versions and how that could be represented in 1/144 scale. I made a couple of searches of the Web looking for 727 scale drawings to no avail. Finally I decided to do a search of the Boeing Web Site and I found available there downloadable PDF files of airplane characteristic manuals for all of the aircraft Boeing manufactures. From these manuals I was able to get scale drawings of both versions, along with measurements showing where the fuselage was lengthened. The link to all of these files is; http://www.boeing.com/assocproducts/aircompat/plan_manuals.html . Another valuable link is here; http://www.boeing.com/assocproducts/aircompat/flash.html . Click on the button labeled Airport Technology Data and a list of available reference manuals is displayed. Airfix o modelo do Boeing 727 representa a -200, ou versão mais longa da aeronave. As marcas que eu tinha foram obtidos para o Leste 727-100 Golden Falcon regime de 1960 a's. Antes de iniciar este kit eu precisava saber o que eram as diferenças entre as versões -100 e -200 e como isso poderia ser representado em 1 / 144 escala. Cometi um casal de buscas da Web à procura de 727 desenhos escala em vão. Finalmente eu decidi fazer uma pesquisa de Web Site da Boeing e eu encontrei lá disponível para download de arquivos PDF de avião característica de todos os manuais da aeronave Boeing fabrica. Desses manuais eu era capaz de conseguir escala desenhos de ambas as versões, juntamente com as medições mostrando onde a fuselagem foi alongada. O link a todos esses arquivos é; http://www.boeing.com/assocproducts/aircompat/plan_manuals.html. Outro valioso link está aqui; http://www.boeing.com/assocproducts/aircompat/flash.html. Clique no botão Aeroporto de Dados e Tecnologia uma lista de manuais de referência disponível é exibida.

A escala de planos de Boeing que me ajudou a determinar a -200 foi criado com a adição de 10 'para a frente e duas à ré fuselagem. Sabendo que, pude perceber o quanto Airfix para remover a partir do kit para fazer em seu primo menor. Para fazer os cálculos mais fácil eu usei 120 ", em vez de 10 '. Utilizando que eu sabia que ele tinha que ser um pouco menos de uma polegada em cada lado da asa. Para obter a medição exata eu configurar a proporção; 1" / 144 "x =" / 120 ". O lado esquerdo da Fórmula 1 diz que" sobre o modelo é igual a 144 "sobre o verdadeiro avião. O lado direito quer saber quantos centímetros sobre o modelo representará 120" sobre o real coisa. Então, para resolver a equação x em dotar tal x = 120/144 "ou x = 5 / 6". Então se eu remover 5 / 6 de polegada (ou ,83 "), de fuselagem sobre o modelo que iria ser equivalente à remoção de 120 "(ou 10") sobre o avião real. Depois que eu tinha feito de tudo isto, achei a página web http://kithobbyist.com/amdiget que tem um excelente artigo sobre como converter a Airfix 727-200 para um 727-100. Felizmente, o autor e eu vim para cima com as mesmas medições

Having called around to Venture and Al’s I found that only Venture had the kit in stock. Bribing my family with lunch at Fudrucker’s in Palatine, I managed to scam a trip to Venture to get it. Later that evening I marked out the area to be removed on the right fuselage half. Most of the cuts were made using a miter box, but the cut nearest the tail had to be done freehand. Fortunately the tape acts as a good reference and I was able to keep the cut pretty square. The same process was followed to remove two .8” ( OK guys I know I said .83”, but the darn saw kerfs are wider than .03”) plugs from the left side of the fuselage. One of the concerns I had while doing this was that the reassembled fuselage would be weak where the plugs were removed. In order to minimize this, I staggered the joints on each side of the fuselage so that where the plug was removed from one side of the fuselage doesn’t line up with the plug removed from the other side. Once the plugs were removed, the remaining pieces of fuselage were given a swipe with a flat file to remove any roughness left by the saw. Each piece was also trued up by rubbing it down on a piece of sandpaper taped to a sheet of glass. Após ter chamado a volta da Al Venture e eu achei que o kit só haviam Venture em estoque. Suborno minha família com almoço na Fudrucker's em Palatine, eu conseguiu truque uma viagem a Venture para obtê-lo. Mais tarde naquela noite eu balizados a área a ser removida na direita fuselagem metade. A maioria dos cortes foram feitos utilizando uma caixa de esquadria, mas o mais próximo corte da cauda tinha de ser feito sagacidade. Felizmente, a banda actua como uma boa referência e fui capaz de manter o corte bonita praça. O mesmo processo foi seguido para remover duas ,8 "(Ok caras Eu sei que eu disse ,83", mas o danado viu kerfs são mais amplos do que ,03 ") a partir de fichas do lado esquerdo da fuselagem. Uma das preocupações Fazendo isso enquanto eu tinha era que a fuselagem reagrupados seria fraco em que as fichas foram removidos. A fim de minimizar esta situação, eu escalonar as juntas de cada lado da fuselagem, para que o plug onde foi removido de um dos lados da fuselagem doesn ' t line up com a ficha removida do outro lado. Quando as fichas foram retirados, as restantes peças da fuselagem foram agraciados com uma pancada forte com um arquivo plano para eliminar qualquer aspereza deixada pela serra. Cada peça foi também trued cima, esfregando-o para baixo sobre um pedaço de lixa filmou a uma folha de vidro.

The resultant was that now I was left with a 6-piece fuselage that I needed reassemble. At this point I was concerned about two things, the fuselage being weak at the attachment points and the cockpit and tail getting out of alignment. To reinforce the fuselage I glued a plastic I-Beam to the central portion of each fuselage half so as to run the entire length of the fuselage nose to tail along the passenger window line. A resultante foi que agora eu fui deixado com um 6-fuselagem peça que eu precisava reassemble. Nesse ponto, eu estava preocupado com duas coisas, sendo a fuselagem, o apego pontos fracos e do cockpit e cauda saindo fora do alinhamento. Para reforçar o Eu fuselagem coladas uma plástica I-Beam para a parte central da fuselagem cada meia, a fim de executar todo o comprimento do nariz à cauda fuselagem ao longo da linha janela do passageiro.

I then glued shorter lengths of I-Beam around the perimeter of the fuselage, parallel to the fuselage and perpendicular to the cuts I made. When these supports were solid, I secured each mid-fuselage piece to a large sheet of glass. I attached both forward and aft portions of the fuselage to their respective mid-fuselage pieces. To prevent the fuselage from wracking, I ran a piece of masking tape the width of the fuselage from nose to tail securing the whole to the glass. This was all put aside to dry for 24 hours. Eu então colados comprimentos mais curtos do I-Beam ao redor do perímetro da fuselagem, paralelas e perpendiculares à fuselagem para os cortes que fiz. Quando estes apoios foram sólidos, eu garantidos meados de cada pedaço de fuselagem larga uma folha de vidro. Apenso I tanto em frente e ré porções da fuselagem, das respectivas peças meados de fuselagem. Para evitar que a fuselagem de wracking, eu corri um pedaço de fita adesiva a largura da fuselagem do nariz à cauda para garantir a todo o vidro. Isto tudo foi colocado aparte para secar durante 24 horas.

The next evening I released each fuselage half from the glass and for about 10 minutes admired what I’d accomplished. When I’d stopped patting myself on the back, I went ahead and attached the two fuselage halves together and attached the exhaust cone. The passenger windows were to be decals, so the kit holes meant for the windows were filled in with gap-filling CA. A little of the same was needed around each area where the plug was removed and on the exhaust. The fuselage was sanded smooth using 320 grit wet & dry. While I was at it I took the opportunity to make four other modifications to the fuselage. The first correction involves the nose profile, as the kit is too blunt when compared to the real thing. Fortunately, Airfix plastic is pretty thick and soft and it took little time with the heavy sandpaper to get a more acceptable profile. The other three corrections revolve around the central engine intake profile. The intake on the -100 version is slightly shorter and move oval than on the -200. I used the flat file again to remove approximately 1/8 of an inch from the intake. Then I held the aft portion of the fuselage under very hot tap water until the thin plastic making up the front the intake was soft. I squeezed it from a round profile to a more oval one. The final correction to be made is where the intake blends into the tail. On the kit there is a sharp demarcation line, whereas on the real thing the intake blends in smoothly with the tail. Again, 320 and elbow grease made it look more acceptable. A próxima noite de hoje liberado fuselagem cada metade do vidro e cerca de 10 minutos para o que eu admirava realizado. Quando eu tinha parado patting me nas costas, fui em frente e acompanha as duas metades em conjunto e de fuselagem acompanham o cone de escape. Passageiro janelas estavam a ser decalques, por isso o kit buracos significou para as janelas foram preenchidos com preenchimento de lacunas na Califórnia. Um pouco da mesma foi necessário em torno de cada área em que a ficha foi removida e sobre o escape. A fuselagem foi polida lisa usando areia grossa húmida 320 & seca. Enquanto eu estava com ele eu tirei a oportunidade de fazer quatro outras modificações na fuselagem. A primeira envolve a correção do nariz perfil, como o kit é demasiado brusco quando comparado com a coisa real. Felizmente, Airfix plástico É muito espessa e macia, ela teve pouco tempo com a lixa pesado para conseguir um perfil mais aceitável. As outras três correções giram em torno do motor central ingestão perfil. A ingestão de -100 a versão é ligeiramente mais curto e de forma oval, mais do que na jogada -- 200. Usei o arquivo plano novamente para remover cerca de 1 / 8 de polegada a partir da ingestão de sal. Então eu detinha a ré parte da fuselagem muito quente sob a água da torneira até o fino de plástico que compõem a frente da ingestão era mole. Eu espremido ela volta a partir de um perfil para um mais um oval. A última correção a ser feita é se a ingestão de mistura para a cauda. No kit há uma nítida demarcação, enquanto que a coisa real sobre a ingestão de mistura com a cauda em forma harmoniosa. Novamente, 320 e cotovelo graxa faz com que pareça mais aceitável.

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://ipms-mckinstry.org/kitreviews/Archives/2004/apr/727/airfix_boeing_727.htm&sa=X&oi=translate&resnum=1&ct=result&prev=/search%3Fq%3Dhow%2Bto%2Bconvert%2B727-200%2Bairfix%2Bin%2B727-100%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG

ogro

Número de Mensagens : 11958
Pontos : 10481

Mensagem  ogro em Qua 03 Dez 2008, 09:07

Este site é do sergio 727, é ótimo !

ogro

Mensagem  Convidad em Qua 03 Dez 2008, 10:44

Sem Muito Blablabla......

Espero que te ajude. :tongue:

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Qua 03 Dez 2008, 14:13

Quem pode saber isso de zoio fechado é o Doto Sergio
alias o Expert em 727!!!!!!!!!!

Convidad
Convidado

Mensagem  ogro em Qua 03 Dez 2008, 14:57

Valeu Ícaro, procurei isso ai pra caracas e não encontrei

rindo rindo rindo

ogro

Mensagem  TriStar em Qua 03 Dez 2008, 15:36

Raphael, não se esqueça de, além de reduzir a fuselagem, ovalar o intake do motor nº 2 ok!

Boas sorte aí e abs
Ze

TriStar

Número de Mensagens : 810
Pontos : 280

Mensagem  Convidad em Qua 03 Dez 2008, 17:31

Ogro escreveu:Valeu Ícaro, procurei isso ai pra caracas e não encontrei

rindo rindo rindo
Eu tambem procurei por isso e nada

Maravilha pessoal! Quebrou a árvore! :9:56:

Valeu!