Asas dos Bregas da Cruzeiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Asas dos Bregas da Cruzeiro

Mensagem  TriStar em Seg 10 Nov 2008, 01:34

Fala galera!

Estou com uma dúvida, as asas dos Breguinhas da Cruzeiro tinham o corrugard em cima, ou eram todas em cinza? E no intradorso delas, era em cinza?

Abs
Zema

TriStar

Número de Mensagens : 810
Pontos : 280

Re: Asas dos Bregas da Cruzeiro

Mensagem  ogro em Seg 10 Nov 2008, 19:08

Zé, no intradorso com certeza não tinham em cima vou dar uma checada e te falo ! :9:56:

ogro

Número de Mensagens : 11957
Pontos : 10480

Mensagem  TriStar em Seg 10 Nov 2008, 19:15

Fala Glen, beleza cara!

Ficarei aguardando sua resposta cara, é que tô nesse momento correndo contra o tempo pra fazer um Brega da Hasegawa 1/200 nas cores da Cruzeiro e representar a aviação civil na exposição de Ouro Preto em 29 e 30 de novembro.

Aquele abraço cara!
Zema.

PS: Vc tá conseguindo fazer upload de fotos no photobucket?? Não tô conseguindo de jeito nenhum, não vai nem que a put@@#%$¨%$ ferrou porra , quero abrir um tópico com esse brega e não consigo colocar as fotos puto

TriStar

Mensagem  ogro em Seg 10 Nov 2008, 19:18

Zé, não se prenda apenas a esta informação ! Wink

ogro

Mensagem  Marcos Borges em Seg 10 Nov 2008, 19:56

Ogro.
Esse era padrão de pintura de asas em outras cias tbém (VASP)??
To meio perdido aqui com as asas do meu scratch
Abcs.
Marcos.

Marcos Borges

Número de Mensagens : 1961
Pontos : 1601

Mensagem  ogro em Seg 10 Nov 2008, 20:07

Marcos, o corrugard é um cinza médio mas que tem alumínio, pede a dica para o batatinha, ele tem a manha ! lol!

ogro

Mensagem  TriStar em Seg 10 Nov 2008, 21:45

Valeu Ogro, brigadão grande amigo!

Em breve estarei com esse brega pronto, tenha certeza disso! E assim que eu conseguir um meio de postar as fotos, já que o photoboquéte tá dando pau puto ferrou porra , coloco aqui o andamento dele, e se já tiver concluído, coloco o andamento e a conclusão hilarious hilarious

Grande abraço galera!
Zema

TriStar

Mensagem  Marcos Borges em Ter 11 Nov 2008, 04:06

Valeu Tristar!!
Abcs.
Marcos.

Marcos Borges

Número de Mensagens : 1961
Pontos : 1601

Mensagem  Breguinha em Ter 11 Nov 2008, 14:29

Caro Tristar,
A sua escolha para a convenção não poderia ser melhor: um breguinha. Apesar de não ter visto o kit, que ainda não está pronto, estarei torcendo por você, digo, por ele. Gostaria, sim, de ver as fotos dessa bela aeronave aqui no site.
Quanto às referências de pintura das asas nada tenho a acrescentar em relação àquelas já apresentadas pelo Ogro.
Um grande abraço e sucesso.
Um abraço,
Breguinha.

Breguinha

Número de Mensagens : 149
Pontos : 69

Mensagem  Batatinha em Ter 11 Nov 2008, 15:01

Nao sei se estou atrasado para essa informação! Na pintura Cruzeiro,as duas opções são possíveis,sendo a asa toda cinza mais comum na época Varig-Cruzeiro.Na Vasp,o corrugard foi mais usado na pintura retro,mas existiram o esse acabamento na pintura pré-privatização.Depois ,todas as aeronaves com x anos de uso foram obrigadas a ter um acabamento cinza nas partes metáIicas como proteção,em boIetim aeronáutico da época!
No mais,boa sorte com o 737-200,nosso cavaIo de bataIha,que se não fosse o safado do Canhedo,estariam ainda voando em nossos céus!

Batatinha

Número de Mensagens : 7276
Pontos : 4788

Mensagem  Convidad em Ter 11 Nov 2008, 15:10

BATATINHA SEMPRE COM A INFORMAÇÃO CORRETA NA PONTA DA LINGUA, O CARA É FERA, FEROZ, MEGA SUPRA SUMO DO MODELISMO, HAJA CUCA PARA TE AGUENTAR, AFRICANA BRABA affraid

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Ter 11 Nov 2008, 16:32

Esse lance que o Bellchevich citou eu nao sabia, nem imaginava isso
Café modelismo , uma fonte de cultura e saber.........

Convidad
Convidado

Mensagem  TriStar em Ter 11 Nov 2008, 23:41

Valeu pessoal pelos comentários, e Breguinha, pode ficar sossegado, assim que meu photoboquete estiver funcionando legal, posto aqui o andamento, vou tentar ver em outro site de hospedagem de fotos se resolve...

A.Bell, muito obrigado pelos esclarecimentos, farei o meu com corrugard então, farei uma mistura de um cinza médio com um pouco (bem pouco) de alumínio.

O kit se encontra agora com a fuselagem fechada, masseada e lixada com água e detergente, com lixas 600, 1200 e 2000. Os motores também estão prontos. Ah, fiz três furos no topo da fuselagem nos locais corretos, sendo que um deles será para colocar a luz anticolizão, que farei com sprue transparente esticado, e os outros dois para a instalação das duas antenas em forma de fio que vão do bordo de ataque da deriva (os furos no bordo de ataque estão feitos tbm) até as posições próximas à luz anticolizão. Todos os furos foram feitos com brocas manuais de 0,5mm e as antenas serão feitas com fios de cabelo lisos (femininos de preferência ). Ah, fiz o furo pra anticolizão da barriga tbm cheers

Assim que tiver fotos e como postá-las, aqui estarão ok.

abs
Zema

TriStar

Mensagem  Convidad em Qua 12 Nov 2008, 03:55

Zé...

Com fios de cabelos masculinos que se prezem, só dá para fazer os cabos de descarga estática nas asas e estabilizadores!!!

lol! lol! lol! lol!

Abração,

Sérgio

Convidad
Convidado

Mensagem  ogro em Qua 12 Nov 2008, 08:11

NIGHTRIDER escreveu:Esse lance que o Bellchevich citou eu nao sabia, nem imaginava isso

Bolchevique hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious

Café modelismo , uma fonte de cultura e saber, aqui nós temos um Bolchevique e Café no Bule :9:56:

ogro

Mensagem  TriStar em Qua 12 Nov 2008, 09:27

Sergio 727 escreveu:Zé...

Com fios de cabelos masculinos que se prezem, só dá para fazer os cabos de descarga estática nas asas e estabilizadores!!!

lol! lol! lol! lol!

Abração,

Sérgio

Eita, acho que vc me deu uma idéia de onde tirar os pent... ooops, fios de cabelo para fazer as descargas estáticas deu merda deu merda hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious rindo rindo rindo

TriStar

Mensagem  TriStar em Qua 12 Nov 2008, 09:28

Ogro escreveu:
NIGHTRIDER escreveu:Esse lance que o Bellchevich citou eu nao sabia, nem imaginava isso

Bolchevique hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious

Café modelismo , uma fonte de cultura e saber, aqui nós temos um Bolchevique e Café no Bule :9:56:
rindo rindo rindo

TriStar

Mensagem  Breguinha em Qua 12 Nov 2008, 15:55

Caros amigos do Café Modelismo,

Suspect Suspect Suspect Suspect Suspect Suspect Suspect Suspect Suspect Suspect

Após muita reflexão, resolvi que o melhor na vida é assumir determinadas posições. :oops: :oops: :oops:

Apesar de poder falar apenas por mim, vou exceder em meu manifesto (manifesto é coisa de comuna) para atingir o Ogro e o Batatinha. Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad

Não podemos mais ocultar ou mentir. Na realidade somos três amigos, três manicacas, três plastimodelistas e três comunas. confused confused confused confused confused confused

O Batatinha, como o próprio nome diz, é Bell-chevique. O Ogro, pela falta de cabelo, é Bald-chevique, e eu, pelas características físicas, sou Ball-chevique. puto

Contudo, temos cura. lol!

O Batatinha, Bell-chevique, pode mudar essa situação casando-se com alguma mulher e adotar o nome dela. Já pensaram, por exemplo, se ele se casar com alguma pricesa do Brunei? O nome muda na hora. :sleep: :sleep:

O Ogro, Bald-chevique, pode usar uma peruca ou tomar algum tônico capilar. Assim, deixará de ser bald. :bounce: :bounce: :bounce: :bounce:

E eu poderei emagrecer ou até fazer cirurgia do estômago. :pale: :pale: :pale: :pale:

Até lá, nosso discurso sempre será:
puto puto puto puto puto puto
1) Viva Cuba; Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
2) Saudades da USRR (CCCP); Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
3) Saudades da cortina de ferro; Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
4) Viva Allende (nem sei como o meu teclado conseguiu escrever tal nome), um presidente democraticamente eleito, cujo governo sofreu um golpe traiçoeiro de seu Comandante em Chefe das Forças Armadas, saindo morto do Palácio de la Moneda; Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
5) Viva o Brasil e seu governo demo-crático. scratch scratch scratch scratch

A partir de hoje eu acho que só vou me manifestar sobre plastimodelismo. Basketball Basketball Basketball Basketball

Um abraço a todos,
Batatinha e Ogro me desculpem, mas não consegui segurar (fui torturado, acho que terei que me exilar, mas vou numa boa, pois como comuna eu não vou trabalhar e depois é só pedir indenização ao governo que a sociedade paga sem reclamar). Cool Cool Cool Cool Cool Cool Cool Cool Cool Cool Cool Cool

De Breginha, o injustiçado. Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

puto puto puto puto puto puto puto puto puto puto puto puto puto puto

Breguinha

Número de Mensagens : 149
Pontos : 69

Mensagem  ogro em Qua 12 Nov 2008, 18:56

Só tem charope, Ball-Chevique, Bell-Chevique e Bald-Chevique !

hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious
hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious

ogro

Mensagem  Convidad em Qui 13 Nov 2008, 13:08

hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious hilarious

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:44

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: